Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

IFMT Campus Diamantino oferece 140 vagas para cursos técnicos integrados

Publicado

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Diamantino está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, conforme o Edital nº 136/2026. Ao todo, são 140 vagas destinadas ao Campus Diamantino, com ingresso no período letivo de 2027/1.

As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração e Agricultura, ambos com duração de três anos e oferta no período matutino. São 70 vagas para cada curso.

A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar, considerando as notas do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A inscrição é gratuita, assim como os cursos ofertados pelo IFMT.

Segundo o campus, o curso de Agricultura, estão previstas atividades no contraturno, com aulas complementares no período da tarde. A formação técnica integrada permite que o estudante curse o Ensino Médio juntamente com a formação profissional.

Os interessados devem realizar a inscrição on-line até o dia 31 de agosto de 2026, por meio do site oficial do processo seletivo do IFMT: seletivo.ifmt.edu.br.

Em caso de dúvidas sobre cotas, inscrições e demais procedimentos, os candidatos podem entrar em contato com a Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções pelos telefones (65) 3616-4140, (65) 98161-2051, pelo WhatsApp (65) 98163-0145 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto Rio Limpo promove mobilização comunitária para preservação do Rio Ribeirão do Ouro
publicidade

DIAMANTINO

Diamantino realiza encerramento da Semana do Meio Ambiente com premiação e atividades no Centro Histórico

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, convida a comunidade diamantinense para o encerramento da Semana do Meio Ambiente, que acontece no domingo, 13 de setembro, a partir das 8h, no Centro Histórico da cidade.

Como parte da programação, haverá a premiação do I Concurso de Desenho “Protetor Ambiental de Diamantino”, que reconhecerá os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, as escolas vencedoras serão premiadas durante o evento, valorizando a criatividade dos alunos e, principalmente, o envolvimento das unidades escolares nas ações de educação e conscientização ambiental promovidas ao longo da semana.

A programação contará ainda com feira de artesanato, proporcionando um espaço para exposição e valorização do trabalho dos artesãos locais, além de outras atividades voltadas à conscientização ambiental e à participação da comunidade.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, destacou a importância de envolver a comunidade nas ações de educação e preservação ambiental e reforçou o convite para o encerramento da programação.

“Esta é uma semana muito importante, marcada por ações de conscientização e educação ambiental junto aos nossos alunos. Queremos que esse trabalho vá além das escolas e chegue a toda a comunidade, porque cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos.”

O secretário ainda completou: “Por isso, convidamos as famílias e toda a população para participar do encerramento da Semana do Meio Ambiente, prestigiar a premiação do concurso de desenho e celebrar conosco este momento de conscientização e valorização do nosso município.”

Ao longo da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando oficinas educativas com os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a preservação dos recursos naturais e incentivar atitudes de cuidado com o meio ambiente.

Leia mais:  Projeto Rio Limpo promove mobilização comunitária para preservação do Rio Ribeirão do Ouro

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino realiza abertura da Copa Sicredi neste sábado (12)

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sicredi, realiza neste sábado (12.09) a abertura da Copa Sicredi de Futebol Society. O evento acontece a partir das 19h, na campo society do bairro São Benedito, e integra a programação especial em comemoração aos 298 anos de emancipação política e administrativa de Diamantino.

A competição reunirá equipes e atletas em uma programação esportiva que busca incentivar a prática esportiva, promover a integração entre os participantes e proporcionar momentos de lazer e convivência para a comunidade diamantinense.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, a realização da Copa Sicredi reforça o compromisso do município com o incentivo ao esporte e com a criação de oportunidades para que atletas possam participar de competições e representar seus bairros e equipes.

“A Copa Sicredi chega para movimentar ainda mais o nosso calendário esportivo e proporcionar uma grande competição para os nossos atletas. Convidamos toda a população para participar da abertura e prestigiar as equipes durante os jogos”, destacou.

A Copa Sicredi integra a programação especial em comemoração aos 298 anos de Diamantino, que, ao longo do mês de setembro, reúne atividades esportivas, culturais, ambientais, religiosas e de lazer. A Prefeitura de Diamantino convida toda a população para prestigiar a abertura da competição neste sábado (12), às 19h, na quadra do bairro São Benedito.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Diamantino realiza encerramento da Semana do Meio Ambiente com premiação e atividades no Centro Histórico
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana