Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por ameaça à ex-companheira

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (28.4), em Barra do Garças, um mandado de prisão contra um homem, de 37 anos, investigado pelo crime de ameaça contra sua ex-companheira, de 30 anos.

A vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças no começo do mês informando que havia se separado há três meses, mas o ex-marido não aceitava o término e ficava lhe mandando mensagens ameaçadoras.

Nas ameaças, o suspeito dizia que iria matar a vítima e que ela nunca seria de outro. E, mesmo após ser bloqueado, seguiu com as ameaças via PIX causando medo e insegurança na vítima.

Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da mulher, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, tendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Após a expedição da ordem judicial, a equipe da DEDM iniciou diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito nesta terça-feira (28). Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

O delegada Luciana Canaverde destacou a importância de denunciar casos de violência e ameaça, ressaltando que o atendimento às vítimas é realizado de forma sigilosa e humanizada.

“Mulheres em situação de risco devem procurar ajuda e registrar ocorrência, para assim conseguirmos a interrupção do ciclo de violência”, afirmou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Mato Grosso participa de operação internacional de combate à exploração sexual infantil
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende homem em flagrante por agredir e ameaçar companheira em Vila Bela

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, no último domingo (26.4), um homem de 42 anos pelos crimes de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e lesão corporal qualificada em razão do sexo feminino (artigo 129, § 9º, do Código Penal), no contexto de violência doméstica. A ação ocorreu no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A vítima, de 22 anos, companheira do suspeito, relatou ter sido agredida com socos e mordidas, além de ameaçada de morte caso denunciasse os fatos às autoridades.

Conforme apurado pela Polícia Civil, diante da gravidade das agressões e do risco à integridade da vítima, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do suspeito.

Em relatos registrados pela equipe policial, foi destacado o histórico de violência e a gravidade das ameaças proferidas pelo agressor, fatores que reforçaram a necessidade da medida cautelar mais severa para garantia da ordem pública e da segurança da vítima.

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil identifica suspeito de furto e recupera materiais subtraídos em obra em Barra do Garças
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil apreende no Maranhão último envolvido em homicídio de jovem grávida em Sorriso

Publicado

Um menor, apontado como terceiro envolvido na morte de uma jovem grávida, no mês de janeiro em Sorriso, teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28.4), após ser localizado no município de Novo São João Batista no estado do Maranhão.

A apreensão do adolescente ocorreu após troca de informações entre os policiais da Delegacia de Sorriso com a Polícia Civil do estado do Maranhão. O menor responde pelos atos infracionais de homicídio qualificado e organização criminosa.

Outras dois envolvidos, um maior e um menor de idade, foram detidos em flagrante no dia seguinte ao crime. O crime teria sido motivado por suposta ligação da vítima com uma facção criminosa rival a dos investigados.

O crime, que vitimou a jovem de 18 anos, ocorreu no dia 15 de janeiro, ocasião em que a vítima foi encontrada caída no chão da sala de sua residência, já sem vida, coberta por uma manta aluminizada. Segundo informações, os irmãos menores da jovem estavam em casa no momento do crime.

Segundo informações, a vítima dormia com os irmãos, quando três homens entraram no quarto e a arrastaram até a sala da casa, onde realizaram chamada de vídeo com integrantes de uma facção criminosa. Os suspeitos exigiram a senha do celular da jovem e, em seguida, a atingiram com golpes de faca.

Após o crime, eles fugiram do local, em duas bicicletas (uma comum e uma motorizada) levando os aparelhos celulares da vítima e da mãe dela. No dia seguinte ao crime, um jovem de 19 anos foi preso e um menor de 16 anos foi apreendido por participação na execução da jovem.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem em flagrante por agredir e ameaçar companheira em Vila Bela

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil chegou à identificação do segundo menor envolvido, que até então era considerado foragido. Em buscas pelo paradeiro do adolescente, os policiais da Delegacia de Sorriso descobriram que ele estava no município de Novo São João Batista (MA).

Com base no apurado, os policiais solicitaram apoio para a Polícia Civil local, que deram cumprimento ao mandado de internação do menor procurado, que posteriormente foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana