Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

Prefeitura orienta proprietários a manter terrenos limpos e atualizar cadastro imobiliário

Publicado

Novo edital com cerca de 300 notificações será publicado no dia 30; comunicação passa a ser feita por e-mail e edital oficial

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal da Cidade e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), orienta proprietários de imóveis urbanos a manterem terrenos limpos, conservados e com cadastro imobiliário atualizado junto ao Município. No próximo dia 30, será publicado um novo edital contendo cerca de 300 notificações relacionadas a imóveis em situação irregular quanto à manutenção e limpeza.

As notificações referem-se a terrenos com presença de vegetação espontânea elevada, ou acúmulo de resíduos sólidos, situações identificadas durante o trabalho contínuo de fiscalização realizado pelo Município em diferentes regiões da cidade.

Nesta etapa, o levantamento abrange imóveis localizados nos bairros Brasil Norte, Eldorado II, Estrela do Sul, Europark, Expansão Urbana, Gleba Sorriso, Ilha das Flores, Jardim Botânico, Jardim dos Desbravadores, Jardim dos Ipês, Jardim Europa, Jardim Ocidental, Jardim Paraíso, JK, Mont Serrat, Monte Líbano II, Portal Caiabi, Porto Alegre, Recanto dos Pássaros, Reserva Jardim, Rota do Sol, Santa Clara, Taiamã, Terra Brasil, Verdes Campos, Vila Romana, Vitória Régia e Vittorio Baggio.

Conforme estabelece a Lei Municipal nº 3.302/2022, o procedimento de notificação foi alterado e deixa de ocorrer por ciência direta ou Aviso de Recebimento (AR). A comunicação passou a ser realizada por meio do endereço eletrônico informado no cadastro imobiliário do proprietário e, após cinco dias, por publicação em edital oficial.

O Município reforça a importância da atualização cadastral, especialmente do endereço de e-mail vinculado ao imóvel, uma vez que o novo procedimento não altera a responsabilidade do proprietário quanto à manutenção regular do terreno. A atualização cadastral pode ser realizada junto ao setor de Tributação, no Paço Municipal, ou pelo telefone (66) 3545-4700.

Leia mais:  Prefeitura autoriza início da pavimentação da Estrada Camícia com investimento de R$ 9,4 milhões

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Sorriso sedia Congresso Nacional de Oncologia

Publicado

Inicia na próxima quarta-feira, 24 de junho, o Congresso Nacional de Oncologia – Inovação, Diagnóstico e Olhar Humano que reunirá profissionais, pesquisadores, acadêmicos, pacientes e comunidade em geral para debater políticas públicas voltadas à oncologia. O encontro será no Auditório Salto Magessi no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol. A abertura oficial do evento será às 17 horas do dia 24; já no dia 25 o trabalho inicia às 8 horas com ações durante todo o dia e encerramento previsto para às 22 horas.

Promovido pelo Instituto Cirinho Sorrindo Pesquisa e Inovação, o congresso contará com a apresentação de 45 trabalhos científicos que devem resultar na publicação de uma revista cientifica. “Os trabalhos que serão apresentados no Congresso estão no debate que envolve o cenário nacional da pesquisa e inovação em oncologia, tudo foi planejado com muito cuidado e carinho”, frisa a diretora do Instituto, Carla Pianesso.

Carla frisa que o Congresso marca os dez anos de instalação do Instituto em Sorriso. “Anteriormente fazíamos encontros locais e regionais, mas esse ano inovamos e trouxemos um evento nacional para coroar esses dez anos de trabalho e dedicação”, ressalta Carla, idealizadora do Cirinho Sorrindo.

A programação contará com a moderação do médico oncologista clínico Leandro Almeida Assunção e palestras da Dra. Andreia Vermont, que abordará a humanização do diagnóstico do câncer; Mariana “Anjo Rosa”, compartilhando a visão de paciente para paciente; Padre Pedro Faustino, falando sobre espiritualidade no tratamento oncológico. Outro destaque será a apresentação de trabalhos científicos por acadêmicos e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior que já confirmaram presença no evento.

A programação completa inclui palestras, painéis científicos, apresentação de casos clínicos, exposição de trabalhos acadêmicos e momentos de integração entre profissionais, estudantes e a comunidade. O evento conta com o apoio de instituições públicas e privadas e promete ser um marco para a saúde, a pesquisa e a inovação no estado de Mato Grosso.

Leia mais:  Prefeitura autoriza início da pavimentação da Estrada Camícia com investimento de R$ 9,4 milhões

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso.

Instituto ONG CIRINHO Sorrindo Pesquisa & Inovação

O Instituto ONG CIRINHO Sorrindo Pesquisa & Inovação nasceu de uma história de amor, fé e coragem. Criado em 2026, ele é fruto do último desejo de Ciro José da Silva, o querido “CIRINHO”, que partiu prematuramente após enfrentar um câncer extremamente agressivo.

CIRINHO era conhecido por sua alegria contagiante, religiosidade e compromisso com as causas sociais. Sempre atuante na Igreja Católica, participava de inúmeros projetos em prol da juventude. Fora das atividades sociais, também era empresário e um grande piloto de motocross, tetracampeão estadual na categoria Força Livre pelo Mato Grosso.

Durante seu tratamento, foi amparado pela família, e foi à sua irmã Carla que deixou um pedido especial: “Crie uma entidade para acolher e ajudar os pacientes com câncer, oferecendo apoio, dignidade e condições para que eles e suas famílias enfrentem cada etapa da luta sem perder o vínculo familiar e social.”

Assim nasceu o Instituto ONG CIRINHO Sorrindo Pesquisa & Inovação, que hoje conta com cerca de 25 profissionais registrados no CNES, comprometidos não apenas com o tratamento oncológico, mas com o acolhimento humano de cada paciente e sua família.

Desde sua fundação, mais de 6 mil pessoas já foram acolhidas — entre pacientes, familiares e a comunidade — em campanhas de prevenção e programas de apoio. Reconhecida como entidade filantrópica sem fins lucrativos nos âmbitos municipal, estadual e federal, a instituição atua com transparência, compromisso e impacto social.

Somente em 2024, a equipe multidisciplinar atendeu cerca de 900 pacientes, realizando mais de 2.700 intervenções, cumprindo com rigor o que determinam a Lei dos 30 dias, a Lei dos 60 dias, a Lei nº 14.238/2021 (Estatuto da Pessoa com Câncer) e a Lei nº 14.758/2023 (Prevenção e Navegação do Câncer).

Leia mais:  Atleta de Sorriso conquista medalha de prata no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Plano Municipal de Habitação inicia nova rodada de audiências públicas na próxima segunda-feira (22)

Publicado

Moradores de três regiões da cidade serão ouvidos em encontros programados entre os dias 22 e 25 para contribuir com a construção do PMHI

A Prefeitura de Sorriso inicia na próxima segunda-feira (22) uma nova etapa de audiências públicas para elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). A programação prevê três encontros em diferentes regiões da cidade, ampliando a participação popular no processo de construção das diretrizes que irão nortear a política habitacional do município.

As audiências são abertas à população e têm como objetivo ouvir moradores, identificar demandas específicas de cada região e reunir contribuições que irão compor o diagnóstico técnico do plano, documento que servirá de base para futuras ações, programas e investimentos no setor habitacional.

A primeira audiência será realizada na segunda-feira (22), no Cemeis Doce Infância Rota do Sol, reunindo moradores dos bairros Jardim Amazônia, Rota do Sol, Santa Clara, Parque dos Poderes e Monte Líbano.

Na terça-feira (23), o encontro acontece na Escola Municipal São Domingos, com participação dos moradores dos bairros São Domingos, Fraternidade, Boa Esperança I e II, São Mateus, Morada do Bosque I, II e III, Vila Bela, Nova Aliança I e II, Novo Horizonte I e II, Mario Raiter, JK, Vitório Baggio, Elias Rovaris e Industrial.

A terceira audiência está programada para quinta-feira (25), na Escola Municipal de Educação Básica Sorriso, ao lado da Arena Sorriso, contemplando os bairros Jardim Carolina, São José I e II, Santa Bárbara, Colinas, Aurora, Topázio, Santa Maria I e II, Pinheiros I, II e III, Jardim Taiamã e União.

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é o instrumento responsável por estabelecer o diagnóstico habitacional do município, identificar demandas existentes e definir estratégias para planejamento e execução de políticas públicas voltadas ao setor. As audiências públicas integram o cronograma de elaboração do PMHIS e serão realizadas com participação aberta aos moradores das regiões atendidas em cada encontro.

Leia mais:  GAFFFF Sorriso é lançado com rodeio internacional e shows de renome

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana