Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Mais 93 profissionais da Saúde Pública aprovados em concurso são convocados

Publicado

Mais 93 aprovados no último concurso público para a Saúde Pública foram convocados para assumirem suas funções.

Realizado em 2018, o concurso público de Várzea Grande foi para todas as áreas da administração com mais de 2,6 mil vagas.Na área de saúde estão sendo convocados futuros servidores que ficaram como classificados, já que todos os aprovados foram convocados para assumirem suas funções.

Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, agentes administrativos, sendo 04 Cirurgiões gerais; 12 Clínicos; 1 Neonatologista, 1 Neurocirurgião, 10 ortopedistas, 1 Endocrinologista, 02 Anestesiologista, 3 Fisioterapeutas, 10 Gestores Públicos do SUS; 4 Psicólogos, 10 Enfermeiros, 6 Farmacêuticos e 6 nutricionistas, além de servidores administrativos.

“Se estamos abrindo novas unidades de saúde necessitamos de novos profissionais e com isto estamos melhorando o nosso atendimento e principalmente ofertando mais serviço. Temos o servidor público como o principal instrumento do Poder Público para atender a população, pois não se faz saúde de qualidade sem profissionais, assim como não se faz educação de nível, sem professores, sem educadores e assim por diante”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao assinar a convocação dos novos aprovados.

Ela sinalizou ainda que o concurso de 2018 tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois anos e no primeiro semestre deste ano de 2019 o mesmo completou um ano, portanto, antes de completar os dois primeiros anos, os aprovados já terão sido chamados a prestarem serviço de interesse da população e da cidade de Várzea Grande.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes sinalizou que desde 2015 quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a gestão pública em Várzea Grande, foram diversas unidades de saúde inauguradas como as UPAs IPASE e Dr. Farid Seror, as novas alas do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande e agora a segunda UBS, pois em 2017 foram entregues a UBS São Simão/Ouro Verde/Colinas Douradas e agora a UBS Flor do Ipê/Helio Ponce/ Jardim União/ Residencial Aurília Salles Curvo, Noise Curvo, Joaquim Curvo/ São Gonçalo/ Carrapicho entre outros.

Leia mais:  Várzea Grande divulga data de apresentação de audiência pública para apresentação dos demonstrativos fiscais do segundo quadrimestre

“Investimos forte e com planejamento, mas saúde pública têm certas nuances que demandam tempo para os primeiros resultados e isto já é possível sentir”, disse o secretário Diógenes Marcondes apontando que em três anos de funcionamento, a UPA IPASE atendeu mais de 450 mil pacientes que realizaram mais de 2 milhões de procedimentos médicos e odontológicos em uma clara demonstração dos resultados positivos em prol daqueles que necessitam dos serviços da Rede SUS de Várzea Grande para ver seus anseios atendidos.

.

Por: Da Redação – Secom/VG

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande registra inadimplência de 67,85% no IPTU em 2026; veja onde buscar atendimento

Publicado

Várzea Grande registra índice de inadimplência de 67,85% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2026. Dos 162.872 imóveis cadastrados no município, 110.501 ainda não realizaram o pagamento, enquanto 52.371 estão com o tributo quitado. Em termos percentuais, os contribuintes que efetuaram o pagamento representam 32,15% do total.

Conforme dados da Secretaria de Gestão Fazendária, foram arrecadados R$ 60.267.376,59 com o IPTU. Ainda permanecem em aberto R$ 141.173.422,14 em débitos.

Os números mostram que aproximadamente dois em cada três imóveis ainda não estão regularizados com o IPTU. Entre os bairros que apresentam os maiores índices de inadimplência estão o Centro, com 90%, além de Costa Verde, Jardim Eldorado, Paiaguás, São Mateus, Jardim Ikaray, Colinas Verdejantes e Jardim Paula.

Atendimento da Gestão Fazendária

Para facilitar a regularização dos débitos, a Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza atendimento presencial no Paço Municipal, na Subprefeitura do Cristo Rei e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento de forma virtual pelo WhatsApp, no número (65) 98404-6296.

O pagamento do IPTU pode ser realizado diretamente nas casas lotéricas, utilizando o número de inscrição do imóvel ou o CPF do titular.

Outra opção disponibilizada pela Prefeitura é o chatbot com tecnologia de inteligência artificial, que permite ao contribuinte emitir o boleto do IPTU de maneira rápida e prática, utilizando dados pessoais ou a inscrição imobiliária.

A ferramenta está disponível no site oficial da Prefeitura, por meio do chatbot da Gestão Fazendária.

“A arrecadação do IPTU é uma das fontes de receita própria do município e contribui para o financiamento de serviços públicos. Todo recurso arrecadado é investido de volta no cidadão por meio dos serviços oferecidos pelo nosso município”, explica a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Eleição da diretoria clínica do HPSMVG tem recorde de participação

Publicado

A eleição para a Diretoria Clínica do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG), realizada na quinta-feira (10), foi marcada pela participação expressiva dos profissionais. Ao todo, 120 médicos participaram da votação, número que, segundo a diretoria eleita, representa um recorde de participação em relação às eleições anteriores.

À frente da Chapa 1, o médico Edson Anchieta foi reeleito para a Diretoria Clínica pela segunda vez, renovando a confiança dos colegas para mais dois anos de trabalho. Ele terá como vice-diretor o médico Waldirson Benedito Moraes Coelho.

Também integram a composição da chapa Nilo Pércio Artal, como presidente; Marco Aurélio B. Silva, como secretário; e Roberto Yutaca Takano, como membro. Entre os suplentes estão Rafael Quirino, Jorge de Araújo Lafeta Júnior e Felizardo Paixão de Oliveira Júnior.

A gestão terá como compromisso dar continuidade ao trabalho de representação e fortalecimento do corpo clínico, contribuindo para a organização e a qualidade da assistência médica prestada no HPSMVG e na Rede Cegonha.

Para o diretor clínico reeleito, Edson Anchieta, o resultado demonstra a confiança dos colegas e a importância da participação dos profissionais nas decisões relacionadas à assistência.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado. Foram 120 votos, o que representa um recorde de participação em todas as eleições anteriores. Isso mostra a confiança e o envolvimento dos nossos colegas. Quero agradecer a cada médico que participou e, de maneira especial, pela renovação dessa confiança para mais dois anos de trabalho em prol do corpo clínico do HPSMVG e da Rede Cegonha. Que Deus nos abençoe nessa nova caminhada.”

A superintendente da Atenção Terciária, Ângela Sabóia, destacou a importância da participação dos médicos e da atuação conjunta entre a gestão e o corpo clínico.

Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande oferece curso gratuito de Inteligência Artificial no CRAS Santa Maria

“É muito importante ver essa participação expressiva dos nossos médicos, porque a Diretoria Clínica tem um papel fundamental dentro do hospital. A gestão precisa caminhar junto com o corpo clínico, ouvindo as demandas e buscando, em conjunto, melhorias para a assistência. Parabenizo o Dr. Edson e toda a equipe pela eleição e desejo que esses próximos dois anos sejam de muito diálogo, parceria e avanços para o HPSMVG e para os nossos pacientes.”

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana