Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis realiza Sessão Solene de Honrarias com mais de 100 homenageados

Publicado

Câmara de Rondonópolis realiza Sessão Solene de Honrarias com mais de 100 homenageados. A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou, nesta segunda-feira (15), às 19h, a Sessão Solene Institucional da 18ª Legislatura para a entrega de honrarias a mais de 100 personalidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social, econômico, cultural e comunitário do município. Entre as homenagens, destacou-se a concessão do tradicional Título de Cidadão Rondonopolitano, uma das mais importantes outorgadas pelo Legislativo Municipal. O evento reuniu autoridades locais, vereadores, familiares e convidados dos homenageados. Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Schuh, ressaltou a importância do reconhecimento público. “É a última sessão solene [da Câmara], onde os vereadores vão estar prestando homenagem à população de Rondonópolis, àqueles que contribuíram ao longo dos anos para que Rondonópolis se tornasse essa cidade pujante. É um momento importante de gratidão e reconhecimento”, afirmou o presidente. Entre os agraciados com o Título de Cidadão Rondonopolitano esteve a 1ª sargento da Polícia Militar, Maria Auxiliadora, que atua há cerca de 17 anos no município. “É um privilégio receber esse título. Trabalhei no operacional e hoje atuo nas escolas. Estar próximo da sociedade rondonopolitana é uma grande oportunidade de servir”, destacou Maria Auxiliadora. O deputado federal Rodrigo Lugli também recebeu a honraria. Ele que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, celebrou o reconhecimento. “Já estou em Rondonópolis há 31 anos e tive uma atuação política na cidade, mas eu não era cidadão rondonopolitano. Agora sou, agraciado pelo vereador doutor Felipe Horta, que vem realizando um excelente trabalho nesta Casa”, agradeceu o deputado federal. Na área da educação, a pedagoga Noemia Madureira, diretora da CMEI Iracy Pereira da Conceição, foi homenageada com a Medalha Professora Rosimeire Morais Silva. Emocionada, ela ressaltou o papel transformador da educação. “É mais do que um reconhecimento público. A educação merece esse destaque. O professor jamais deixa de ensinar; onde quer que esteja, sempre ensina e aprende”, afirmou a pedagoga.

Leia mais:  Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Publicado

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis. Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa. A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos. De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população. A imprensa está convidada a acompanhar a ação. Serviço ???? Local: Recanto dos Idosos ???? Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira) ???? Horário: 14h Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis Parceria: Obra Kolping

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul

Publicado

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul. A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso). A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados. “O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher. O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta. “Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu. Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Leia mais:  Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana