Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeitura anuncia trabalho para retirada de fiação em desuso

Publicado

Os fios sem utilidade nos postes de energia elétrica, que causam insegurança a pedestres e condutores, começam a ter uma solução em Rondonópolis. O prefeito Cláudio Ferreira esteve acompanhando esta semana um trabalho iniciado em parceria com empresas de telecomunicações para retirada dessa fiação.

Esse trabalho de limpeza começou pelo entorno do novo terminal de passageiros do transporte coletivo, no Centro, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Uma grande quantidade de fios em desuso já foi retirada pelas empresas, com o planejamento de que esse trabalho seja expandido para outros locais e regiões da cidade.

“Esse é um trabalho pioneiro que a gente está fazendo na cidade de Rondonópolis. Que coisa mais bonita do mundo: nossa cidade linda, sustentável e cheia de oportunidades para todo mundo”, avaliou o prefeito, reforçando que essa ação demonstra cuidado, união e amor pela população.

O coordenador do Procon, Rubson Guimarães, destaca que a Prefeitura de Rondonópolis tem atuado nos últimos meses contra os problemas causados por essa fiação em desuso, instalada por empresas de telecomunicações nos postes da Energisa, que, por isso, também tem responsabilidade na situação.

Rubson lembrou que esse trabalho para retirada da fiação começou após a notificação do Procon junto às empresas de telecomunicações, que ficaram de providenciar um plano contínuo para resolver o problema. “O prefeito quer ordem na cidade… que a cidade esteja bonita e viável para se morar”, disse.

Prefeito Cláudio Ferreira acompanhando o trabalho de retirada da fiação em desuso nos postes de energia. Foto – Vandi

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público
publicidade

Rondonópolis

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Publicado

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis. Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa. A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos. De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população. A imprensa está convidada a acompanhar a ação. Serviço ???? Local: Recanto dos Idosos ???? Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira) ???? Horário: 14h Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis Parceria: Obra Kolping

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul

Publicado

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul. A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso). A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados. “O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher. O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta. “Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu. Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Leia mais:  Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana