Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino realiza mutirão de limpeza urbana no Bairro Jardim Alvorada

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realiza entre os dias 22 de setembro e 7 de outubro o mutirão de limpeza urbana no bairro Jardim Alvorada. Durante o período, as equipes municipais farão o recolhimento de galhos e restos de poda, móveis velhos, objetos sem uso e outros resíduos.

Os moradores que tiverem materiais para descarte devem colocá-los em locais de fácil acesso para as equipes responsáveis pelo recolhimento, sem prejudicar a circulação de pedestres e veículos. A orientação é para que o descarte seja realizado somente dentro do período definido para o bairro.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Leonildo Costa, orienta os moradores a colaborar com o mutirão e manter o bairro limpo.

“Nossas equipes estão no Jardim Alvorada durante esse período para realizar o recolhimento desses materiais. Pedimos que os moradores aproveitem o cronograma para fazer o descarte corretamente e também colaborem para manter as ruas limpas depois da passagem das equipes. É um trabalho que depende da participação de todos.”

A Secretaria de Infraestrutura e Obras também orienta que após a limpeza a população mantenha à frente dos imóveis limpa e livre de resíduos e a não descartar lixo, entulho, galhos ou restos de poda nas ruas, calçadas e bocas de lobo. Materiais de construção, como areia, brita, terra e tijolos, também devem ser mantidos, sempre que possível, dentro das propriedades.

Esses cuidados ajudam a evitar que resíduos sejam levados pela chuva ou pelo vento para as ruas, sarjetas e bocas de lobo, contribuindo para a limpeza dos espaços públicos e para o escoamento adequado da água.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Marcha para Jesus reúne comunidade e integra programação do segundo dia de comemorações dos 298 anos de Diamantino
publicidade

DIAMANTINO

Ação conjunta recolhe cerca de 80 quilos de resíduos às margens do Rio Paraguai em Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a Defesa Civil Municipal e a Brigada Mista Municipal, realizou, no dia 17 de setembro de 2026, uma ação conjunta de limpeza e preservação às margens do Rio Paraguai, nas proximidades da Usina.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, durante os trabalhos, foram recolhidos aproximadamente 20 volumes de resíduos, totalizando cerca de 80 quilos de materiais descartados de forma inadequada. A iniciativa teve como objetivo contribuir para a limpeza e preservação das margens do Rio Paraguai, especialmente em pontos utilizados para banho e lazer.

O coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, William Couto, explica que a ação também busca ampliar a conscientização da população.

“Nosso objetivo é contribuir para a preservação desses espaços e, por meio da divulgação desta ação, reforçar a importância de cada pessoa recolher os resíduos que produzir e fazer o descarte correto. Manter esses locais limpos depende da colaboração de todos.”

Ele complementa: “As ações também serão realizadas, gradativamente, em outros pontos utilizados por moradores e visitantes, dando continuidade ao trabalho de limpeza e preservação desses espaços.”

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reforça que os usuários desses espaços recolham os resíduos produzidos durante a permanência no local e realizem o descarte correto. A colaboração da população contribui para manter os rios, as áreas de lazer e os espaços naturais limpos, seguros e adequados para o uso de todos.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Biblioteca-Parque de Diamantino passa a funcionar em novo horário
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino realiza campanha de doação de sangue nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Biomed, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso (MT-Hemocentro) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) – Campus de Diamantino, realiza nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro uma campanha de doação de sangue no município.

A ação será realizada no campus da UNEMAT, em Diamantino, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para doar sangue, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CPF ou CNH), estar bem alimentado e em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais, ter entre 16 e 69 anos e ter dormido bem na noite anterior à doação. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal, que também deverá apresentar documento pessoal com foto

A campanha busca incentivar a doação voluntária de sangue e ampliar a participação da população de Diamantino em uma ação que contribui para o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões e outros procedimentos de saúde.

A coordenadora da Atenção Especializada, Adelita Aguiar, fala sobre a parceria da Secretaria Municipal de Saúde na realização da campanha e o apoio do município durante a ação.

“A Secretaria de Saúde será parceira durante toda a ação. Vamos disponibilizar técnicos de enfermagem, profissionais da área administrativa e auxiliar com a estrutura, como as macas e outros apoios necessários. A nossa equipe estará presente para contribuir com a organização e dar suporte para que a campanha aconteça da melhor forma possível.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino realiza audiência pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual de 2027 (LOA)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana