Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Programa de regularização fundiária é apresentado a moradores de cinco bairros de Várzea Grande

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande realiza reunião com moradores dos bairros Jardim União, Vila União, Princesa do Sol, Lote Cedro, Alto da Boa Vista e Jardim das Oliveiras para apresentar o programa Acelera VG Regularização Fundiária. O encontro será conduzido pela prefeita Flávia Moretti e pela secretária Manoela Rondon.

A pauta abordará o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), explicando aos moradores a legislação vigente, os critérios de participação e os benefícios da regularização, como a garantia da segurança jurídica, a valorização dos imóveis e o fortalecimento do planejamento urbano do município.

A reunião também será uma oportunidade para esclarecer dúvidas da população sobre a documentação necessária e os próximos passos para a obtenção do título definitivo dos imóveis, promovendo cidadania e o reconhecimento formal do direito à moradia para centenas de famílias várzea-grandenses.

Data: 17 de junho
Horário: 19h
Local: EMEB Professora Salvelina da Silva, Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
publicidade

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira

Publicado

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que realizará uma parada programada na ETA I, localizada na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, nesta quarta-feira (18), das 8h às 14h, para a instalação de novos disjuntores e inversores no sistema de captação e tratamento de água.

A intervenção faz parte das ações de modernização e melhoria da infraestrutura operacional da autarquia, com o objetivo de ampliar a segurança, a eficiência e a confiabilidade do abastecimento de água para a população.

Durante a execução dos serviços, poderá haver redução de pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em alguns bairros atendidos pela unidade. As regiões que poderão ser afetadas são: Centro, Nova Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, Embauval, Costa Verde, Santa Maria, São Gonçalo, Nova Horizonte, Icaraí, Jardim Aeroporto, Ipase, Planalto Ipiranga, Residencial Paulo Leite, Residencial Ataíde Monteiro, Residencial Elias Domingos, os residenciais MRV Chapada dos Horizontes, Chapada dos Cristais, Chapada do Poente, Chapada dos Campos, Chapada dos Ipês, Chapada das Violetas e Chapada dos Bosques, além dos bairros 23 de Setembro, Canelas, Ouro Branco, Jardim Cerrados, Potiguar, Ponte Nova, região do Zero Km e dos condomínios Terra Nova e Santa Mônica.

O DAE-VG destaca que o abastecimento será retomado gradativamente após a conclusão dos trabalhos, podendo levar algumas horas para a completa normalização do sistema, especialmente nas regiões mais altas e distantes da estação.

A autarquia orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente durante o período de manutenção e agradece a compreensão da população pelos transtornos temporários. A medida é necessária para garantir mais eficiência, segurança e qualidade no abastecimento de água do município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Operação tapa-buracos avança e atende bairros Vitória Régia, Cristo Rei e São José

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, dá continuidade, nesta quarta-feira (17), aos serviços de manutenção de ruas e avenidas em diferentes regiões do município.

As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros Vitória Régia, Cristo Rei e São José, promovendo melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres.

Paralelamente, os trabalhos de patrolamento e recuperação de vias não pavimentadas seguem nos bairros Sadia I e Monte Castelo, garantindo melhores condições de circulação para os moradores.

No bairro Parque do Lago, o Município realiza serviços de manutenção da drenagem na Avenida Julião de Brito, uma das principais vias da região. Já no bairro Flor do Ipê, equipes de pedreiros executam a manutenção de bocas de lobo para melhorar o escoamento das águas pluviais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Viação e Obras, as ações seguem um planejamento estratégico para atender, gradativamente, todas as regiões de Várzea Grande, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Unidade de Coleta de Sangue celebra primeiro ‘Junho Vermelho’ em Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana