Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Fórum de Alto Araguaia terá atendimento remoto durante mudança estrutural

Publicado

Fórum de Alto Araguaia, localizado em um prédio branco, com letras pretas, com bandeiras posicionadas à frente do espaço. O Fórum da Comarca de Alto Araguaia vai adotar atendimento remoto entre os dias 8 e 12 de junho de 2026 para concluir a mudança das unidades judiciais e administrativas para o bloco principal do prédio, recentemente reformado. Durante o período, magistrados e servidores atuarão em regime de home office, sem prejuízo à continuidade dos serviços prestados à população.

A medida foi definida em portaria assinada pelo juiz de Direito e diretor do Foro, Daniel de Sousa Campos. A reorganização contempla as Secretarias, Gabinetes e Salas de Audiência da 1ª e 2ª Varas, além do Cartório Distribuidor e da Central de Arrecadação e Arquivamento.

A mudança envolve ainda o transporte de móveis, equipamentos, recepção, pórtico detector de metais e scanner de bagagens, além da reestruturação completa da infraestrutura tecnológica e de segurança institucional do fórum.

Conforme a portaria, a Coordenadoria Militar realizará intervenções no sistema de monitoramento, enquanto a equipe de Conectividade executará serviços de substituição, reorganização e adequação da estrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Entre os procedimentos previstos estão a troca de switches, reorganização do cabeamento estruturado, migração de servidores de dados, remanejamento de equipamentos de telefonia, firewall, links de internet e adequações elétricas e lógicas necessárias ao funcionamento das novas instalações.

Também haverá atuação técnica para remanejamento do PABX e ativação de novos pontos de ramais no bloco reformado.

Mesmo com a suspensão temporária do atendimento presencial, os prazos processuais permanecerão inalterados, uma vez que o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) seguirá funcionando normalmente.

As audiências judiciais ocorrerão exclusivamente de forma virtual durante a semana da mudança, em razão da transferência das salas de audiência para o novo espaço físico.

A portaria prevê ainda que não serão realizadas audiências de custódia nem coleta biométrica no sistema GBS nos dias 8 e 9 de junho, devido às intervenções técnicas na rede de conectividade. Nesses casos, os procedimentos deverão ser reorganizados entre os dias 10 e 12 de junho.

Leia mais:  Solar dos Müller é tombado ao Patrimônio Histórico e Artístico de Mato Grosso

Para garantir a continuidade do atendimento, o fórum disponibilizou os canais eletrônicos e telefônicos de todos os setores da comarca:

O Balcão Virtual seguirá disponível durante todo o horário de atendimento ao público, sem necessidade de agendamento prévio. Já a ferramenta Bookings continuará permitindo o agendamento de atendimentos por videoconferência com os magistrados da comarca.

Autor: Patrícia Neves

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso paga salários dos servidores nesta segunda-feira (29)

Publicado

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (29.6), o pagamento dos salários referentes ao mês de junho para todos os servidores públicos estaduais. A folha líquida soma R$ 833.564.553 e contempla os servidores da administração direta e indireta do Poder Executivo.

Do total, R$ 581.158.319 serão destinados ao pagamento dos servidores ativos e R$ 252.406.234 aos inativos e pensionistas, conforme dados da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual.

As ordens de pagamento já foram encaminhadas ao Banco do Brasil, e os valores estarão disponíveis ao longo do dia, conforme o calendário oficial divulgado pelo Governo do Estado no início do ano.

O pagamento também contempla os servidores que optaram pela portabilidade bancária.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Forças policiais do Brasil e do Paraguai resgatam criança filha de vítima de feminicídio
Continue lendo

MATO GROSSO

Primavera do Leste tem mais de 5 mil moradias viabilizadas e se tornou um case de sucesso do SER Família Habitação

Publicado

Primavera do Leste tornou-se um case de sucesso do Programa SER Família Habitação em Mato Grosso. Ao todo, mais de 5 mil moradias estão sendo viabilizadas no município. Desse total, 1.351 unidades já foram entregues, sendo 597 em dezembro do ano passado e outras 754 nesta sexta-feira (26.6).

Durante cerimônia de entrega desta sexta-feira , o presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, destacou que os resultados alcançados em Primavera do Leste são fruto de uma parceria bem-sucedida entre o Governo de Mato Grosso, o Governo Federal e a Prefeitura Municipal.

“O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, já investiu R$ 40 milhões em Primavera do Leste. O município é um case de sucesso e contribuiu significativamente para que Mato Grosso alcançasse a marca de 40 mil moradias viabilizadas. Agora, seguimos trabalhando para atingir a meta de mais 60 mil unidades até 2030. Esse objetivo será concretizado por meio do projeto apresentado pelo governador Otaviano Pivetta à Assembleia Legislativa, que prevê investimento de mais R$ 1,5 bilhão em habitação”, afirmou.

O secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, também ressaltou a importância da parceria entre os entes públicos e a iniciativa privada na solenidade.

“Eu venho aqui para celebrar a união. A parceria entre o Governo Federal, o Governo Estadual, as prefeituras e as construtoras. Quando deixamos de vestir a camisa de um time e trabalhamos juntos, colecionamos resultados positivos”, declarou.

Tassio e sua família na frente da casa recém-adquirida em Primavera do Leste. ( Foto: José Pedro Lopes Filho/MT Par)

Um dos beneficiados pelo programa foi o pintor Tasso dos Santos Santana, que adquiriu sua casa com o auxílio do subsídio concedido pelo SER Família Habitação. Ele vai morar no imóvel com a esposa, Rafaeli da Silva Santos, e o filho, Thalysson dos Santos Santana.

Leia mais:  Nelsinho Piquet vence em Cuiabá única prova noturna do cirtuito brasileiro de Stock Car

Tasso conta que se mudou para Primavera do Leste há cinco anos, a convite do cunhado. Natural de Alagoas, ele enfrentava dificuldades para encontrar emprego em seu estado de origem.

“Desde que cheguei, nunca fiquei sem trabalho. Aqui há muitas oportunidades. O difícil era conquistar uma casa, porque os imóveis são caros. Eu consegui graças ao subsídio, que ajudou no pagamento da entrada. Agora, com a casa própria, quero permanecer aqui”, relatou.

O programa

O SER Família Habitação já viabilizou mais de 45 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Na modalidade Entrada Facilitada, da qual fazem parte as casas entregues em Primavera do Leste, o cidadão tem acesso a subsídios de até R$ 25 mil para utilização na entrada do imóvel.

O valor pode ser somado aos benefícios do programa federal Minha Casa, Minha Vida e também às vantagens do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal é o agente financiador dos imóveis.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana