Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino entrega kits maternidade a gestantes atendidas pelo programa Mamães em Construção

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou, nos dias 27 e 28 de maio, a entrega de kits maternidade para 15 gestantes participantes do programa municipal “Mamães em Construção”.

Na terça-feira (27.05), foram entregues 9 kits no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplando gestantes com mais de 28 semanas de gestação. A ação teve continuidade na quarta-feira (28.05), com a entrega de mais 6 kits no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), beneficiando gestantes de diferentes bairros do município.

A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio às futuras mães, contribuindo com itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê e fortalecendo o acompanhamento realizado durante o período gestacional.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, ressaltou que a ação faz parte das iniciativas voltadas ao acompanhamento das gestantes no município, com foco no apoio durante a gestação e na preparação para a chegada do bebê.

“Essa é uma iniciativa que busca apoiar as futuras mães nesse momento tão importante, garantindo orientação e também o acesso a itens que contribuem para os primeiros cuidados com o bebê. A Secretaria segue comprometida em desenvolver ações que atendam às gestantes de forma acolhedora e responsável.”

A gestante Gabriely Ferreira Almeida, que participou da ação, destacou a importância do acompanhamento e do recebimento do kit.

“Foi uma gravidez que me pegou de surpresa e, no começo, foi um período difícil, principalmente por ser diferente das anteriores. Com o tempo, fui me adaptando e hoje vejo meu bebê como um grande presente. O kit vai ajudar muito nos primeiros dias, porque vem com itens essenciais e demonstra o cuidado que tiveram em nos atender. Fiquei muito feliz com o apoio e com tudo que recebi.”

Segundo a Secretaria, o programa Mamães em Construção integra as ações voltadas ao acompanhamento das gestantes no município, promovendo orientação, cuidado e apoio durante a gestação.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Publicado

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino reúne 100 crianças na 1ª Corrida do Milhinho
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino implanta novo serviço oftalmológico na rede municipal de saúde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana