Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Inscrições abertas para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3 com premiação de R$ 10 mil em Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Associação Tapuraense de Esporte Clube (ATEC), informa que estão abertas as inscrições para a Taça dos Poderes de Basquete 3×3.

O torneio tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover integração entre os atletas e fortalecer o esporte no município. A categoria adulto contará com premiação total de R$ 10 mil.

A competição será realizada nos dias 13 e 14 de junho, na Quadra do Bairro da Ponte. No dia 13 de junho acontecerão as disputas da categoria infantil, destinada a atletas a partir dos 07 anos de idade, e no dia 14 de junho serão realizados os jogos da categoria adulto, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho e devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99620-0641.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município e para a valorização dos atletas locais.

“Essa é uma competição que vai muito além das disputas dentro de quadra. A Taça dos Poderes representa incentivo ao esporte, integração entre os atletas e fortalecimento das modalidades esportivas em nosso município. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais as oportunidades para nossos jovens e para toda a comunidade esportiva de Diamantino.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal
publicidade

DIAMANTINO

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Publicado

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino implanta novo serviço oftalmológico na rede municipal de saúde
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana