Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2 mil oportunidades nesta semana

Publicado

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferta 2.011 vagas de emprego nesta semana. Há oportunidades para auxiliar de cozinha, operador de caixa, eletricista, fisioterapeuta, farmacêutico e geólogo, entre outras.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 228 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 45 vagas para servente de obras, 18 para auxiliar administrativo, 16 para jardineiro, 14 para auxiliar de linha de produção, entre muitas outras.

Já na categoria PCD, os dois municípios oferecem 16 vagas ao todo, sendo 11 para auxiliar de limpeza e outras para cargos como atendente de lojas, auxiliar de estoque, auxiliar de linha de produção, frentista e operador de caixa.

O município de Sinop divulgou 231 oportunidades nesta semana, sendo 20 vagas para eletricista de rede, 15 para auxiliar operacional de logística, 11 para auxiliar de cozinha, 10 para atendente de padaria, 10 para atendente do setor de hortifrutigranjeiros e 1 para bibliotecário, entre outras.

A unidade de Nova Mutum divulgou 208 oportunidades profissionais nesta semana: 200 vagas para operador de processo de produção, 3 para assistente de vendas, 2 para ajudante de eletricista, 1 para agente de pátio e 1 para coordenador administrativo.

Em Sorriso, outras 156 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades, estão 40 vagas para classificador de grãos, 21 para auxiliar de expedição, 15 para operador de processo de produção, 10 para auxiliar de logística, 5 para pedreiro e 4 para servente de pedreiro, entre outras.

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente por meio do Portal Emprega Brasil. As vagas são atualizadas constantemente, com novas oportunidades sendo cadastradas a todo momento.

Leia mais:  Com décadas de atuação, servidoras veem pós-graduação como reconhecimento

Os interessados em alguma das vagas disponibilizadas pelo Sine Estadual podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais. É necessário verificar, na unidade, a disponibilidade das vagas, que são atualizadas diariamente.

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT também realiza o serviço de habilitação do seguro-desemprego e atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital.

Atendimento

Na região metropolitana, o horário de atendimento das unidades do Sine, localizadas nos Ganha Tempo Ipiranga e no CPA I, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento do Sine é das 10h às 17h30.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Politec procura por familiares de vítimas identificadas

Publicado

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal procura por familiares de duas vítimas periciadas, sepultadas como não identificadas e que recentemente foram inserida pelo projeto institucional “Lembre de Mim”

Dentre os identificados, estão:

1 – Edmundo Felix do Amaral, nascido em 20/11/1956, natural de Ponta Porã (MS), filho de Eva Fernandes do Amaral e José Pereira do Amaral.

2 – Josely Rodrigues de Araujo, nascido em 22/11/1961, natural de Monção (MA), filho de Rosalina Rodrigues de Araujo e Felipe Ferreira de Araujo

Projeto Lembre de Mim

O projeto “Lembre de Mim” é uma iniciativa da Politec que revisa casos antigos de pessoas falecidas não identificadas, aplicando tecnologia biométrica e exame necropapiloscópico para garantir o direito fundamental à identidade post mortem.

No site da instituição, na aba “Procuram-se familiares”, o projeto possui as vítimas e todas informações necessárias.

A instituição reforça a importância do apoio da população para a localização dos familiares das vítimas, a fim de viabilizar os trâmites legais.

Familiares da vítima podem procurar a DMML, pessoalmente no endereço Rua A1, Dom Bosco, Cuiabá-MT, ou pelo telefone: (65) 98108-0036, para o registro da declaração de óbito e demais trâmites legais.


JOSELY RODRIGUES DE ARAUJO


EDMUNDO FELIX DO AMARAL

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar apreende arma de fogo e prende homem por porte ilegal
Continue lendo

MATO GROSSO

Condenado por tortura é preso durante Operação Lei Seca em Várzea Grande

Publicado

Um homem, de 41 anos, com condenação definitiva por crime de tortura, foi preso durante a Operação Lei Seca voltada exclusivamente para motocicletas, realizada na noite desta terça-feira (28.4), na Avenida Senador Filinto Muller, no bairro São Matheus, em Várzea Grande. A ação foi realizada no âmbito da operação Tolerância Zero.

Durante a abordagem, as equipes realizaram a checagem dos dados do suspeito e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, decorrente de condenação transitada em julgado. A ordem judicial foi expedida pela Segunda Vara Criminal do município.

Conforme as informações processuais, o homem possui pena remanescente de 9 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, pelo crime de tortura, tipificado na Lei nº 9.455/97.

De acordo com os autos, o crime apresenta circunstâncias de elevada gravidade, tendo sido praticado em concurso de pessoas, contra uma vítima que se encontrava sem possibilidade de reação. O caso resultou em morte e ocorreu no interior de uma unidade prisional em Várzea Grande, no ano de 2008.

Ainda conforme os registros judiciais, o condenado possui histórico criminal e é reincidente, fator considerado na fixação da pena. A decisão já transitou em julgado, restando pendente o cumprimento da pena.

Diante da constatação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as providências legais cabíveis.

A prisão reforça a importância das operações de fiscalização de trânsito como ferramenta não apenas de prevenção a acidentes, mas também de apoio à segurança pública. As ações da Lei Seca contribuem para a identificação de condutores sob efeito de álcool, veículos irregulares e, também, para o cumprimento de mandados judiciais em aberto.

Leia mais:  Polícia Civil prende condenado por matar homem com cano metálico em Juara

Realizada de forma integrada, a operação reúne diversas forças de segurança, o que amplia a efetividade das abordagens e possibilita respostas mais rápidas e completas às ocorrências. A atuação conjunta fortalece o combate à criminalidade, promove maior segurança viária e contribui para a retirada de infratores das ruas, garantindo mais proteção à população.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana