Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Dia do Rock Festival: 11ª edição será em 11 de julho reunindo entretenimento e convivência em Lucas do Rio Verde

Publicado

Lucas do Rio Verde já se prepara para mais uma grande celebração da música e da cultura. No dia 11 de julho, a Rotatória do Paço Municipal, será palco do Dia do Rock 2026, evento que integra o calendário cultural do município e promete reunir amantes do rock de diferentes gerações em uma noite marcada por música, entretenimento e convivência.

Realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Casa da Amizade, o evento é gratuito e contará com atrações regionais e locais, valorizando tanto artistas consagrados quanto os talentos luverdenses.

Ao longo dos anos, o Dia do Rock se consolidou como uma das celebrações culturais mais aguardadas, reunindo público de diferentes estilos e idades em torno de um gênero musical que atravessa gerações e continua conquistando fãs.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, destaca que o evento vai além da música. “O Dia do Rock já faz parte da identidade cultural de Lucas do Rio Verde. É uma celebração que promove o encontro das pessoas, fortalece a cena artística e oferece momentos de lazer e cultura para toda a população. Estamos preparando uma edição especial para receber o público em um novo espaço e proporcionar uma grande experiência para todos”, ressaltou.

Além dos shows, a estrutura do evento será preparada para receber a comunidade com conforto e segurança, reforçando o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso à cultura e incentivar a participação da população nas atividades culturais do município.

A programação completa, com os nomes das atrações e demais informações sobre o evento, será divulgada em breve pelos canais oficiais da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e da Secretaria de Cultura e Turismo.

Leia mais:  7º Encontro dos Caps's da Regional Teles Pires será realizado na sexta-feira (26)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

7º Encontro dos Caps's da Regional Teles Pires será realizado na sexta-feira (26)

Publicado

Lucas do Rio Verde sediará na próxima sexta-feira (26), a sétima edição do Encontro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), da Região Teles Pires.

O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede de Lucas do Rio Verde, das 8h às 16h.

Segundo a coordenadora do Caps Andressa Cabral, o objetivo do encontro é a apresentação dos bons projetos e a troca de experiências entre os profissionais das unidades da região.

O evento é realizado uma vez por ano e a edição 2026, tem como tema “Vivências que transformam”. São esperados mais cem participantes, incluindo os representantes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

O encontro é voltado a todos os profissionais, das zeladoras aos médicos de cada uma das unidades, para que a gente possa conversar e compartilhar as boas experiências”, ressalta a coordenadora.

Por conta do evento, as unidades do Caps de Lucas do Rio Verde (Adulto e Infantojuvenil) não terão atendimento ao público na sexta-feira (26), retornando as atividades na segunda-feira (29).

A sede do Sintep em Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Pará, n. 606 S, bairro Alvorada.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Nota de esclarecimento: É falsa a afirmação de que Lucas do Rio Verde paga transporte para presos
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde está entre os 60 melhores municípios do Brasil em qualidade contábil e fiscal

Publicado

Lucas do Rio Verde alcançou mais um importante reconhecimento nacional na área da gestão pública. O município conquistou a 60ª colocação nacional no Ranking Municipal BSPN 2025, posicionando-se entre os melhores desempenhos do país em qualidade das informações contábeis e fiscais encaminhadas ao Tesouro Nacional.

O levantamento compara o desempenho dos municípios brasileiros na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais e na qualidade dos dados enviados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), contribuindo para o fortalecimento da transparência, da confiabilidade e da governança das contas públicas.

Entre os mais de 5 mil municípios avaliados em todo o país, Lucas do Rio Verde alcançou 99,30% de acertos no Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal (ICF) e recebeu a classificação máxima “A”, resultado que evidencia a excelência da gestão fiscal e contábil do município.

O desempenho também colocou Lucas do Rio Verde em posição de destaque regional. Entre os municípios da Região Centro-Oeste, o município conquistou o 2º lugar geral, ficando atrás apenas de Santa Carmem (MT) e consolidando-se como uma das principais referências em gestão fiscal e contábil da região.

O resultado é fruto do trabalho técnico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Fazenda, que atua continuamente para garantir a qualidade das informações prestadas aos órgãos de controle, o cumprimento das normas contábeis e fiscais e o fortalecimento da responsabilidade fiscal do município.

Além de evidenciar a eficiência da administração municipal, o reconhecimento reforça o compromisso da Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a transparência, a boa governança e a correta aplicação dos recursos públicos.

Para a Secretaria Municipal de Fazenda, a conquista representa o reconhecimento de um trabalho pautado pela dedicação, qualificação técnica e comprometimento dos servidores envolvidos nos processos contábeis, financeiros e de prestação de contas.

Leia mais:  Copa Sicredi de Futebol 7 2026 inicia com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde

“Estar entre os 60 melhores municípios do Brasil e ocupar a segunda colocação no Centro-Oeste demonstra a seriedade com que Lucas do Rio Verde conduz sua gestão fiscal e contábil. Esse resultado é fruto do empenho diário de uma equipe comprometida com a excelência, a transparência e a melhoria contínua da gestão pública”, ressaltou o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues da Silva.

A conquista reforça o protagonismo de Lucas do Rio Verde no cenário nacional da gestão pública e evidencia o esforço permanente da administração municipal em adotar boas práticas de governança, responsabilidade fiscal e transparência.

Principais resultados de Lucas do Rio Verde no BSPN 2025
• 60ª colocação no ranking nacional;
• 2º lugar na Região Centro-Oeste;
• Classificação “A”;
• 99,30% de acertos no Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal (ICF).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana