Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

MPMT participa de Escuta Cidadã e contribui para o futuro do Judiciário

Publicado

Integrantes do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) participaram, na manhã desta quarta-feira (6), da Oficina de Escuta Cidadã do Poder Judiciário de Mato Grosso, com foco no eixo temático “Acesso à Justiça e Atendimento ao Cidadão”. A iniciativa busca compreender como os cidadãos chegam ao Judiciário, como avaliam o atendimento recebido e quais dificuldades enfrentam no acesso aos seus direitos.As oficinas seguem até sexta-feira (8), organizadas em eixos temáticos, cada um voltado a um aspecto específico da relação entre o cidadão e o sistema de Justiça. As atividades são presenciais, com duração média de três horas por oficina, e a participação é aberta a cidadãos, advogados, defensores públicos, representantes de empresas e demais usuários do sistema de Justiça. Realizadas no Complexo dos Juizados Especiais m Cuiabá, as Oficinas de Escuta Cidadã têm como objetivo promover o diálogo e reunir diferentes perspectivas sobre o funcionamento do Judiciário, contribuindo para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.A iniciativa integra o processo de elaboração do Planejamento Estratégico do Judiciário para o ciclo 2027–2032. Ao ouvir diretamente os usuários dos serviços, o Judiciário amplia sua capacidade de evolução, com decisões mais alinhadas à realidade e às necessidades da população.Representaram o MPMT na oficina os promotores de Justiça Taiana Castrillon Dionello, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, Rodrigo Ribeiro Domingues e Ricardo Alexandre Soares Vieira Marques.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Operações da Polícia Civil promovem asfixia financeira de facções criminosas entre janeiro e abril
publicidade

MATO GROSSO

Polícia Militar prende mulher e apreende adolescente por tráfico de drogas em Tapurah

Publicado

Policiais militares do 14º Comando Regional prenderam, nesta terça-feira (5.5), uma mulher de 19 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de tráfico ilícito de drogas, no município de Tapurah. A ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína.

A equipe policial realizava rondas no bairro Cristo Rei, no âmbito da Operação Tolerância Zero, quando identificou um casal já conhecido pelas forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos retornaram rapidamente para o interior de uma residência e tentaram disfarçar a atitude, sentando-se na área do imóvel, próximo a uma mesa de sinuca. Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem.

Durante as buscas no local, foi localizada uma bolsa contendo 16 porções de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 185 gramas.

Em continuidade às diligências, os militares encontraram, no interior de uma geladeira, no quarto dos suspeitos, meio tablete de maconha, pesando cerca de 512 gramas, além de 51 porções de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 60 gramas.

Também foram apreendidas duas balanças de precisão, embalagens plásticas de diferentes tamanhos, um rolo de plástico filme, duas caixas de chicletes e a quantia de R$ 31,60 em dinheiro.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Empresa é condenada por negar garantia de iPhone resistente à água

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

PM prende dois homens por estelionato e tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens, de 21 e 22 anos, por crimes de estelionato e tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (6.5), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu três tabletes e porções de maconha, chips telefônicos e celulares utilizados no crime.

Os suspeitos foram descobertos durante rondas da equipe do Grupo de Apoio (GAP) no bairro Nova Esperança. Os policiais realizavam o patrulhamento e flagraram um homem jogando um objeto por cima do muro de uma casa. Ele foi abordado em seguida.

Com ele, foram encontradas duas porções de substância análoga a maconha. Questionado pela PM, ele relatou que o material jogado seria uma entrega de drogas para o morador da residência, que também foi encontrado e abordado no local.

Em seguida, os militares entraram na casa do segundo suspeito e encontraram uma porção de maconha arremessada pelo primeiro suspeito detido. No interior da casa, a PM identificou uma central de golpes de estelionato, onde foram localizados nove celulares e 43 chips telefônicos usados.

Ainda na abordagem, o primeiro detido revelou que teria mais entorpecentes guardados em sua casa, que ficava nos fundos da residência. No endereço indicado por ele, os policiais encontraram mais três tabletes de maconha e porções de cocaína, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e foram entregues à Polícia Civil para demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  MT Hemocentro divulga calendário de coletas para mês de maio
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana