Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Ponte sobre rio Ribeirão Grande é interditada na MT-560; Governo vai construir nova ponte no local

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que a ponte de madeira sobre o Rio Ribeirão Grande (Córgão) na MT-560, localizada entre Sorriso e Tapurah, foi completamente interditada a partir desta quarta-feira (29.4).

Uma nova ponte de concreto será construída no local, com prazo de entrega estabelecido em quatro meses. A previsão é que a interdição neste trecho da rodovia MT-560 dure até o fim das obras da nova ponte.

A interdição é necessária para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia, já que a estrutura de madeira não apresenta condições adequadas de tráfego.

Uma rota de desvio foi estabelecida a partir da MT-242, passando em frente à Fazenda Riedi, conforme o mapa abaixo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar apreende arma de fogo e prende homem por porte ilegal
publicidade

MATO GROSSO

Juína sedia etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicado

O município de Juína (a 750 km de Cuiabá) sedia, a partir de sábado (2.5), a etapa regional Noroeste dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. que são realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Até a próxima quinta-feira (8), equipes formadas por estudantes de 12 a 17 anos, de 10 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. O evento esportivo reunirá mais de 1.070 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

“A expectativa nossa aqui em Juína está grande, estamos planejando uma festa grandiosa para a abertura e esperando jogos excelentes. Essas competições são muito importantes para a população e para nossos atletas da região, que estarão mostrando o treinamento que tiveram anteriormente”, ressalta o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Juína, Alberto Chiavelli Neto.

Ao todo, 53 equipes escolares e seleções municipais participam do Jogos, representando os municípios de Juara, Juína, Colniza, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Juruena, Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

Nos Jogos Escolares, que abrangem estudantes de 12 a 14 anos, serão 24 equipes de escolas públicas e privadas desses municípios. Já nos Jogos Estudantis, alunos de 15 a 17 anos competem por 29 seleções municipais. As duas competições ocorrem simultaneamente e abrangem equipes masculinas e femininas.

Além da conquista dos títulos de campeãs regionais, as equipes buscam classificação para as etapas estaduais de sua respectiva competição, que ocorrem no mês de julho .

A edição 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses está sendo a maior da história, com 11 etapas regionais conforme calendário publicado no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos. Para realização dos eventos esportivos, a Secel conta com a parceria do município sede e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Leia mais:  Mais de 2,30 mil vagas de trabalho são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana

Abertura oficial e locais dos jogos


A abertura oficial da etapa regional Noroeste será realizada no sábado (2), às 19h30 no Ginásio Municipal de Esportes Egnaldo Mendonça, em Juína. Com presença de público e autoridades, a solenidade marca a entrada oficial das delegações e acendimento do fogo simbólico.

As competições prosseguem até a próxima quinta-feira (8), em diferentes espaços esportivos, de acordo com a modalidade. Confira:

Futsal: ginásio Egnaldo Mendonça, quadra anexa ao ginásio e Escola Estadual 7 de setembro

Basquetebol: Escola Estadual Militar Tiradentes Padre Ezequiel Ramim

Handebol: ginásio Egnaldo Mendonça, quadra anexa ao ginásio

Voleibol: Colégio São Gonçalo e Escola EstaduaI Dr. Artur Antunes Maciel

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Escuta Cidadã: a Justiça começa quando você é ouvido

Publicado

Como o cidadão chega até a Justiça? O atendimento é claro, acessível, resolve de verdade? Essas não são apenas perguntas. São pontos de partida para mudanças que só fazem sentido quando partem de quem vive o sistema na prática.
Diante disso, o Poder Judiciário de Mato Grosso convida a sociedade para as Oficinas de Escuta Cidadã, espaço aberto de diálogo que propõe algo essencial: ouvir para melhorar. Trata-se de uma oportunidade concreta de influenciar decisões, processos e caminhos que impactam diretamente a vida das pessoas.
As oficinas acontecem nos dias 6, 7 e 8 de maio, em Cuiabá, no Complexo dos Juizados Especiais, reunindo diferentes experiências e perspectivas em torno de temas estratégicos como acesso à Justiça, inclusão e proteção social, conciliação, justiça digital e o futuro do Judiciário.
A proposta é transformar escuta em ação. Essa construção integra o Planejamento Estratégico 2027–2032.
👉 Quer fazer parte dessa transformação? Confira o vídeo abaixo:
As vagas são limitadas.
📍 Local: Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá
📅 Data: 06, 07 e 08 de maio de 2026
🔗 Inscreva-se: https://forms.cloud.microsoft/r/1cEE303y1K⁠�

Autor: Talita Ormond

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  TJMT fortalece inclusão com divulgação de datas sobre acessibilidade e direitos PCD
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana