Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Civil identifica dois suspeitos ligados a triplo homicídio em Campo Novo dos Parecis

Publicado

Uma ampla investigação desencadeada pela Polícia Civil culminou na identificação e condução de dois suspeitos que estariam ligados ao triplo homicídio ocorrido no município de Campo Novo dos Parecis.

Os três homens, identificados como Wagner Felipe Rocha Viana (20 anos), Wilquison Eduardo Rocha Viana (23 anos) e Breno Gabriel Rocha Cabral (21 anos), foram considerados desaparecidos desde o último domingo (5.4). Desde então, a Polícia Civil iniciou diligências com o intuito de localizar o paradeiro do trio, sendo que dois deles eram irmãos.

Nesse ínterim, foram realizadas diversas ações investigativas, como a oitiva de testemunhas, a coleta de imagens e o cruzamento de informações, que resultaram na localização dos três corpos no Distrito de Marechal Rondon, zona rural de Campo Novo dos Parecis, nessa terça-feira (7.4).

“Aparentemente, as mortes ocorreram no contexto de facção criminosa, em que esses indivíduos, supostamente, integrariam outra facção no Estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande. Na ocasião, ao serem identificados como integrantes dessa facção, o grupo rival, que atua no município, teria determinado suas execuções”, explicou o delegado de Campo Novo dos Parecis, Guilherme Kaiper Cruz de Faria.

As investigações apontaram dois suspeitos de envolvimento no triplo homicídio: um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 anos. Durante a abordagem, que resultou na condução de ambos à delegacia de Campo Novo dos Parecis, também foi apreendida certa quantidade de substância análoga a entorpecente, que estava em posse do menor.

De acordo com o delegado, os dois suspeitos foram autuados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e sequestro. O menor, além de responder por atos infracionais análogos a esses crimes, também foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Leia mais:  Hospital Metropolitano promove mutirão de cirurgias neste sábado (25)

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia para as devidas providências legais e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos nos crimes.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

TJMT mantém excelência na proteção de mulheres em situação de violência doméstica

Publicado

Os números levantados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso revelam um sistema que não apenas recebe as demandas da área de violência doméstica, mas as responde com agilidade crescente. Das 17.629 solicitações de medidas protetivas registradas ao longo do ano passado, 13.944 resultaram em concessão integral da proteção e outras 2.233 em concessão parcial. O ritmo seguiu intenso no início de 2026: entre janeiro e março, foram 4.469 novos casos e 3.538 medidas deferidas.

Um dos avanços mais concretos está no tempo que o processo leva até o julgamento. Em 2025, a média era de 815 dias. Nos primeiros meses de 2026, esse número já caiu para 762 dias, uma redução que, na prática, significa que mulheres em situação de risco esperam menos tempo por uma resposta definitiva da Justiça.

O volume de ações penais também reflete o compromisso do Judiciário com a responsabilização: foram 6.088 processos em 2025 e 1.147 até março deste ano. No mesmo período, 3.445 sentenças de procedência foram proferidas em 2025, com outras 764 já nos primeiros meses de 2026.

Para os crimes de maior gravidade, o TJMT mantém atenção especial. Atualmente, 112 processos de feminicídio estão em tramitação no judiciário estadual. Em 2025, foram realizadas 93 sessões de júri para julgamento desses casos, e outros 17 já ocorreram entre janeiro e março de 2026.

Os dados colocam Mato Grosso em evidência no cenário nacional pelo desempenho na análise de medidas protetivas, instrumento que pode ser decisivo para interromper um ciclo de violência antes que ele resulte em tragédia.

Leia mais:  Curso fortalece atuação jurídica e eleva qualidade das contratações no Judiciário de MT

Autor: Roberta Penha

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Corregedoria de Mato Grosso tem melhor desempenho do Brasil e recebe prêmio do CNJ

Publicado

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso foi a mais bem avaliada na categoria desempenho do segmento Justiça Estadual e recebeu o Prêmio “Corregedoria Ética”, edição 2025. A premiação ocorreu durante o 11º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), realizado nesta quarta-feira (29), em Brasília (DF).
O troféu foi entregue ao corregedor-geral do TJMT, desembargador José Luiz Leite Lindote, pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques. Também participaram do evento os juízes auxiliares Jorge Alexandre Martins Ferreira e João Filho de Almeida Portela.
O Fórum Nacional das Corregedorias reúne representantes das corregedorias do Poder Judiciário de todo o país e apresenta ações, diretrizes e programas da Corregedoria Nacional de Justiça para o biênio 2024 a 2026.
O Prêmio “Corregedoria Ética” é concedido pelo Conselho Nacional de Justiça e avalia o desempenho das corregedorias dos 27 tribunais estaduais com base em diretrizes estratégicas nacionais.
Entre os critérios analisados estão ações voltadas ao acesso à Justiça, responsabilidade social e efetividade da prestação jurisdicional. As diretrizes priorizam iniciativas para ampliar o atendimento a populações vulneráveis, fortalecer políticas de inclusão, incentivar soluções consensuais de conflitos e aprimorar a gestão processual.
A premiação considerou o cumprimento dessas diretrizes ao longo de 2025, incluindo medidas de enfrentamento à litigância abusiva, uso de tecnologia na gestão judicial, estímulo à cooperação entre magistrados e ações de sustentabilidade no Judiciário.
O desembargador José Lindote destacou que o resultado alcançado por Mato Grosso é coletivo. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho conjunto de toda a equipe. Corregedor, juízes auxiliares, diretores, coordenadores, assessores e servidores que atuaram de forma integrada para alcançar esse resultado. É um esforço institucional voltado à melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou.
Com o resultado, a Corregedoria de Mato Grosso alcança a primeira colocação no segmento da Justiça Estadual, consolidando o desempenho institucional no cenário nacional.
Leia mais sobre o assunto

Autor: Alcione dos Anjos

Leia mais:  Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Primavera do Leste

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana