Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende traficante com R$ 15 mil adquiridos com a venda de entorpecentes

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um traficante foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (31.07), após ser flagrado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com R$ 15 mil em dinheiro, adquiridos através de uma grande comercialização de entorpecente.

O suspeito, Júlio César dos Santos Souza, 26, foi preso quando desceu do ônibus na Rodoviária de Cuiabá, transportando o dinheiro em uma mochila e foi autuado pelo crime de associação para o tráfico.

A equipe de investigadores da DRE já investigava o suspeito há algum tempo, uma vez que tinha vários levantamentos sobre sua atuação com o comércio de entorpecentes. Na quinta-feira (31), os policiais receberam a informação de que o traficante chegaria a Rodoviária do Coxipó, em Cuiabá, com grande quantia de dinheiro em espécie e drogas ilícitas.

Segundo as investigações, o dinheiro seria produto do comércio de drogas, uma vez que o suspeito comumente fazia viagens a Mato Grosso do sul com a finalidade de transportar, vender e entregar entorpecentes.

Com base nos indícios, os policiais realizaram a abordagem do traficante, no momento em que ele chegou a rodoviária. Questionado, ele disse não portar nenhum produto ilícito, porém em buscas em sua mochila, os policiais encontraram a quantia de R$ 15 mil em espécie, a qual o suspeito no momento não soube explicar a origem.

Diante do flagrante, o investigado foi conduzido a DRE, onde durante interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, confessou que o dinheiro é fruto de uma comercialização de 100 quilos de maconha. “Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante por associação para o tráfico, uma vez que foi flagrado com o dinheiro adquirido com a atividade ilícita”, disse.

Leia mais:  Polícia Civil prende motorista de ônibus investigado por estupro de vulnerável em Rondonópolis

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende motorista instigado pela morte de dois passageiros em Canabrava do Norte

Publicado

A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, pelo crime de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (26.6), em Porto Alegre do Norte.

Conforme a investigação, desencadeada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, o motorista conduzia o veículo pela rodovia MT-412, passando a imprimir alta velocidade, realizando movimentos de arriscados, provocando o acidente, resultando em dois óbitos e duas pessoas feridas e conduzidas ao hospital.

De acordo com a delegada responsável condução da investigação, Marcella Morisco, diante dos indícios e demais elementos técnicos colhidos, o motorista foi indicado pelo crime de homicido doloso, por dolo eventual.

Após a prisão, o homem foi conduzido até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil participa de evento nacional de combate ao narcotráfico em encontro técnico em Brasília
Continue lendo

POLICIAL

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicado

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados em MT contra grupo investigado por golpes em Paraná
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana