Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Comarca de Aripuanã publica classificação preliminar para vaga em Psicologia

Publicado

A Comarca de Aripuanã divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissionais da área de Psicologia. A seleção tem como objetivo formar cadastro de reserva para prestação de serviços ao Poder Judiciário.

De acordo com o Edital nº 06/2026, quatro pessoas se inscreveram para o processo seletivo. Após a análise documental realizada pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, apenas uma candidata foi considerada habilitada.

A candidata Rosimeire Neves da Silva obteve pontuação 5,5 e aparece em primeiro lugar na classificação preliminar para a vaga de psicóloga em cadastro de reserva.

Segundo o edital, três inscrições não foram habilitadas por ausência de documentos obrigatórios ou por apresentação de certidão fora do prazo de validade previsto nas regras da seleção.

O processo seletivo segue as normas previstas no Provimento nº 61/2020 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). A avaliação dos candidatos foi feita com base na documentação apresentada, considerando critérios como experiência profissional, tempo de serviço público e formação acadêmica.

Os candidatos poderão apresentar recurso no prazo de dois dias após a publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). Os pedidos devem ser enviados para o e-mail [email protected].

A lista completa está disponível no Diário da Justiça do dia 20 de maio, na página 17.

Autor: Adellisses Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão de Soluções Fundiárias delibera sobre processos e visitas técnicas em conflitos fundiários
publicidade

MATO GROSSO

Governador determina reabertura do cadastramento de pescadores para receber auxílio do Repesca e aumenta prazo para 5 anos

Publicado

O governador Otaviano Pivetta determinou, nesta sexta-feira (22.5), a reabertura do cadastro do Repesca, programa do Governo de Mato Grosso que garante auxílio financeiro a pescadores profissionais afetados pelas regras da Lei do Transporte Zero. A medida será estendida por mais cinco anos.

A decisão foi anunciada durante reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), quando também foi criada uma comissão formada por sete parlamentares estaduais e representantes do Governo do Estado, para rediscutir a lei e construir uma proposta de solução para o setor.

“Tenho respeito pelo povo de Mato Grosso e pelos pescadores. Nós não queremos destruir o que foi feito para proteger os rios, mas também não vamos deixar famílias sendo prejudicadas. Precisamos encontrar equilíbrio e uma solução justa para todos”, afirmou o governador.

Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) vai reabrir o sistema do Repesca, após aditamento da lei, e ampliar o atendimento nos municípios, incluindo ações junto aos CRAS para facilitar o acesso dos pescadores que ainda não fizeram o cadastro.

O Repesca garante pagamento de auxílio financeiro equivalente a um salário mínimo aos pescadores profissionais habilitados, conforme critérios estabelecidos em lei.

“Quem ainda não conseguiu se cadastrar vai ter uma nova oportunidade. Vamos até essas pessoas, junto com os CRAS dos municípios, para garantir que ninguém fique de fora”, disse Otaviano Pivetta.

O governador destacou que apenas 2.172 pescadores aderiram ao programa até o momento, número considerado baixo diante da demanda estimada no setor.

O deputado Wilson Santos destacou a postura do governador Otaviano Pivetta durante a reunião na Assembleia Legislativa e afirmou que o gesto de ouvir diretamente as demandas dos pescadores reforça o diálogo com a categoria.

Leia mais:  Força Tática prende homem por porte ilegal de arma de fogo após denúncia de violência doméstica

“O senhor saiu do seu gabinete, sentou e ouviu as demandas. Isso é algo importante, inédito nesse processo. Em 15 dias vamos apresentar uma proposta. Democracia é isso, é conviver com o contraponto. Para ganhar, ninguém precisa perder. Tenho convicção que o Estado vai olhar com atenção para os pescadores profissionais e buscar uma solução equilibrada para essa categoria”, disse.

Transporte Zero

A Lei nº 12.197/2023, conhecida como Transporte Zero, foi criada para combater a pesca predatória e preservar os rios de Mato Grosso.

A norma proíbe, por cinco anos a partir de 1º de janeiro de 2024, o transporte, comércio e armazenamento de peixes dos rios do Estado.

Como forma de compensação, pescadores profissionais cadastrados no Repesca e no RGP têm direito a um auxílio de um salário mínimo mensal, desde que comprovem atividade na pesca como principal fonte de renda antes da entrada em vigor da lei.

A lei também prevê ações de qualificação profissional e incentivo a atividades como turismo e aquicultura.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil indicia mulher e adolescentes por homicídio qualificado ligado à facção criminosa

Publicado

A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira (21.5).

Conforme apurado, a vítima foi abordada em um estabelecimento comercial, submetida a questionamentos relacionados à suposta ligação com facção rival e levada para uma área rural, onde ocorreu o homicídio.

O corpo foi localizado na manhã seguinte, com lesões graves na região da cabeça e do pescoço. No local, os policiais apreenderam objetos e peças de roupas relacionados aos investigados. Posteriormente, foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a presença de sangue humano nos materiais.

Em continuidade às investigações, os suspeitos acabaram sendo localizados escondidos em uma residência. Durante a abordagem, os policiais constataram que a investigada utilizava o aparelho celular da vítima e havia danificado o próprio telefone na tentativa de ocultar provas.

Os envolvidos confessaram participação no crime e confirmaram ligação com uma facção criminosa atuante na região.

Com o indiciamento, a mulher deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sequestro, furto qualificado, fraude processual e corrupção de menores, por duas vezes, todos em concurso material.

Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes apurados na investigação.

Na ação, a autoridade policial também representou pela quebra do sigilo de dados telefônicos e pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Espetáculo "Borderline?!" estreia nesta sexta-feira (22) no Cine Teatro Cuiabá com apoio da Secel

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana