MATO GROSSO
SES promove webinário sobre a implantação da Vigilância da Doença Falciforme
MATO GROSSO
Corregedoria lança cadastro virtual no Dia Nacional da Adoção
Comentários Facebook
MATO GROSSO
Junho Vermelho mobiliza Judiciário e arrecada 181 bolsas de sangue em nove dias
Comentários Facebook
-
MATO GROSSO16 de maio de 2026Seciteci realiza edição 2026 do Pint of Science em Cuiabá com programação gratuita
-
POLICIAL16 de maio de 2026Polícia Civil prende homem que agrediu companheira adolescente em Várzea Grande
-
MATO GROSSO16 de maio de 2026Facções criminosas e violência de gênero estarão em debate em encontros sobre infância
-
CUIABÁ16 de maio de 2026Cuiabá celebra Dia Nacional do Gari e destaca importância dos profissionais para a cidade
-
VÁRZEA GRANDE16 de maio de 2026Público aprova EXPOVG e lota evento no aniversário de 159 anos de Várzea Grande
-
ESPORTES16 de maio de 2026Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
-
CULINÁRIA16 de maio de 2026Sinop participa do maior encontro de observação de aves e natureza da América Latina em São Paulo
-
MATO GROSSO17 de maio de 2026PM encerra festa de facção criminosa que tinha drogas e presença de adolescentes em Barra do Bugres

O engajamento de magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), credenciados(as), e colaboradores(as) do Poder Judiciário de Mato Grosso na campanha “Junho Vermelho, Juizados Especiais Mobilizando Vidas” resultou na arrecadação de 181 bolsas de sangue e em 278 atendimentos ao longo de nove dias de mobilização. As coletas presenciais foram encerradas nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), com ações no Fórum de Várzea Grande e na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
A servidora do TJMT, Albertina Maria de Paula Souza, aproveitou a presença do MT Hemocentro na sede para voltar a doar sangue. “Minha colega de trabalho me chamou e eu vim. Já fazia muito tempo que eu não doava, mas aos 63 anos vim ajudar a salvar vidas. Muito boa à iniciativa”, afirmou.
O servidor do Núcleo de Justiça Digital, Guilherme Oliveira Felipe, realizou sua primeira doação e destacou a importância de ter a coleta dentro do TJMT. “Eu sempre quis doar sangue, mas não sabia exatamente como fazer. Trazer o Hemocentro para dentro do Tribunal facilitou muito o acesso. Foi uma experiência excelente e fico muito feliz por ter tido essa oportunidade de ajudar o próximo”, afirmou.
Em Várzea Grande, a servidora Jessyka Lindaura Crisostomo Sodré Farias participou da campanha ao lado da mãe, Jamaika Crisostomo, que realizou sua primeira doação de sangue. “Foi uma experiência muito boa e, daqui pra frente, vou doar sempre, porque é bem tranquilo”, afirmou Jamaika.
