Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Saúde convoca candidatos para retirada de carta de encaminhamento

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos candidatos cujos nomes foram publicados no Diário Oficial do dia 24 de abril de 2026 que compareçam à sede da Pasta até o dia 29 de maio de 2026 para retirada da carta de encaminhamento destinada à unidade de saúde de lotação.

A Secretaria reforça a importância do comparecimento dentro do prazo estabelecido, garantindo a continuidade dos trâmites de contratação e o início das atividades.

A retirada do documento deve ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida da FEB, ao lado da concessionária Três Cinco, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h45.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande realiza tapa-buracos nos bairros Pirinéu e Jardim Manaíra
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Dança e acolhimento transformam rotina de idosos do Vovô Zeid, em Várzea Grande

Publicado

Nem mesmo a temperatura mais amena registrada nesta sexta-feira (22), em Várzea Grande, impediu que os idosos assistidos pelo Centro de Convivência Vovô Zeid participassem de mais uma edição do Baile dos Idosos, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento, realizado semanalmente, já virou tradição dentro do centro e, a cada semana, ganha novos rostinhos que se aconchegam no grande polo de atendimento do público da melhor idade.

Participante ativa das atividades do Vovô Zeid, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, discursou aos idosos presentes, reforçando o compromisso da gestão com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e parabenizando a energia e a disposição dos participantes.

“É emocionante ver este espaço cheio, com nossos idosos felizes, dançando, convivendo e vivendo essa fase da vida com dignidade, respeito e alegria. O Vovô Zeid é mais que um centro de convivência, é um verdadeiro lar de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento de vínculos. Nossa gestão tem compromisso com a valorização da pessoa idosa e queremos ampliar ainda mais esse cuidado, levando atividades para outras regiões da cidade, garantindo que mais idosos possam participar e sair do isolamento social”, destacou a prefeita.

Maria da Conceição Oliveira Guedes, de 78 anos, frequenta o Vovô Zeid há quatro anos e não esconde a felicidade em fazer parte das ações desenvolvidas no espaço.

“O Baile é maravilhoso. Descontrai, todo mundo brinca, faz festa e todo mundo se sente bem. Me sinto uma menina, uma garota. Eu com 78 anos, me sinto com 40 anos. O Vovô Zeid contagia, sentimos bem acolhidos. Eu já dancei, já aprendi costurar, desenhar, fazer boneca. Quem não vem, está perdendo. Aqui é um lugar que a gente se renova. Fazemos fisioterapia, podemos fazer coral, jogar, aprendemos muito. A prefeita tem dado um suporte gigantesco”, disse animada.

Leia mais:  Prefeita sanciona lei de combate à violência contra a mulher; entidades cobram criação da Secretaria da Mulher em Várzea Grande

Visitando o Vovô Zeid pela primeira vez, a deputada federal Coronel Fernanda se emocionou ao conhecer a estrutura e os atendimentos ofertados aos idosos do Município.

“Fiquei muito feliz de conhecer esse local. Poder conhecer os atendimentos prestados aos nossos idosos, que já ajudaram a construir Várzea Grande. Um dia, nós seremos idosos, então precisamos cuidar dos que cuidaram da gente lá atrás. Quero poder ajudar cada vez mais. Em Várzea Grande, todos os idosos são assistidos”, afirmou a deputada.

A secretaria municipal de Assistência Social destacou que o Vovô Zeid atende 178 idosos, oferecendo atividades que estimulam a socialização, o bem-estar e a qualidade de vida e anunciou a retomada dos bailinhos regionais nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“O Vovô Zeid é um lugar de acolhimento. Temos um serviço de convivência com 178 idosos, que participam de várias atividades, principalmente para tirá-los do isolamento, promover o contato entre eles e fazer com que se sintam motivados a aproveitar cada fase da vida. O Vovô Zeid é uma troca de experiências, um momento de renovação. Nós estamos voltando com os bailinhos por regiões. Além do polo do Vovô Zeid, teremos atividades nas unidades do Cras Cristo Rei e Jardim Glória. O Jardim Glória terá programação sempre às quartas-feiras, junto com o polo São Matheus, e o Cras Cristo Rei com o polo Santa Maria. Os idosos que ainda não participam e querem ir ao baile podem participar”, convidou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

EMEB Rita Auxiliadora recebe manutenção e melhorias na estrutura física

Publicado

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Rita Auxiliadora de Campos Cunha”, localizada no bairro Mapim, recebeu nesta semana serviços de manutenção e melhorias em sua estrutura física. A ação faz parte do plano contínuo de revitalização promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“Mais do que uma simples manutenção, essa ação faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Educação, que busca manter o ambiente escolar limpo, organizado e adequado para alunos e servidores. Muitas unidades escolares possuem áreas com árvores nativas que necessitam de poda, além do mato que cresce ao redor e também em áreas internas das escolas”, destacou a assessora de Obras, Aliestt Rodrigues de Souza.

A assessora explicou que a direção da unidade escolar encaminha ofício solicitando a realização dos serviços sempre que há necessidade de intervenção. “A partir daí, ajustamos o cronograma para a execução dos trabalhos, que incluem ainda reparos elétricos, hidráulicos, manutenção de aparelhos de ar-condicionado e outras demandas relacionadas ao ambiente escolar”, explicou.

O setor de Obras da Secretaria Municipal de Educação também é responsável pela elaboração e fiscalização de projetos da pasta, além do desenvolvimento e aprovação de projetos arquitetônicos e de engenharia, garantindo que atendam às normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Flávia Moretti atende demandas históricas de aposentados durante reinauguração do Previvag
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana