Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Vacinação contra influenza é levada a trabalhadores de empresa em Várzea Grande

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realizou, nesta quarta-feira (23), uma ação de vacinação contra a influenza na empresa Fruta 7 Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., do grupo Sorpan. A iniciativa ocorreu durante todo o dia e imunizou cerca de 110 trabalhadores contra a influenza.

A ação faz parte das estratégias da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar o acesso à vacinação e facilitar a imunização dos trabalhadores, levando as equipes até os locais onde o público está.

A coordenadora responsável pela vacinação no município, Cleo Chagas, destacou a importância da realização de ações nas empresas.

“Levar a vacinação até o local de trabalho facilita o acesso dos trabalhadores e contribui para ampliar a cobertura vacinal. É uma forma de cuidar da saúde dos trabalhadores e também de reforçar a proteção contra a influenza”, explicou.

A responsável pela empresa, Christiane Bezerra Scaff, também ressaltou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para garantir que os trabalhadores pudessem receber a vacina durante o expediente.

“Nós, como gestores, temos que ter esse olhar de cuidado com os colaboradores. Trazer a saúde para dentro da empresa auxilia aqueles que, muitas vezes, acabam adiando os cuidados com a imunização”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Moradores do Construmat e Alameda precisam fazer cadastro para regularização de imóveis
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Bairros de Várzea Grande recebem ações de tapa-buracos, drenagem e patrolamento nesta sexta-feira

Publicado

Serviços são realizados em diferentes regiões do município e incluem manutenção de vias, drenagem, limpeza de bocas de lobo e conservação da infraestrutura urbana

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, realiza, nesta sexta-feira (25.09), serviços de manutenção viária em diferentes regiões do município. O cronograma operacional contempla ações de tapa-buracos, patrolamento, manutenção da drenagem, além de limpeza e conservação de bocas de lobo.

As equipes de tapa-buracos estão concentradas na Avenida Alameda Júlio Müller, no bairro Construmat, Jardim Novo Horizonte e Jardim Ikaray. Os trabalhos incluem a execução de remendos profundos e a aplicação de massa asfáltica.

Nos bairros 24 de Dezembro e Parque Sabiá, as equipes realizam o patrolamento de vias não pavimentadas.

Nas regiões dos bairros Joaquim Curvo, Alameda e Jardim Eldorado, as equipes atuam na manutenção do sistema de drenagem. Já no Residencial José Carlos Guimarães, os trabalhos incluem a limpeza e a manutenção de bocas de lobo.

A equipe de pedreiros está trabalhando na Avenida Chile, entre os bairros Jardim Imperial e Mapim, com serviços de manutenção da infraestrutura.

Segundo o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, as ações integram o cronograma permanente de manutenção da malha viária do município.

“Todas as ações fazem parte do cronograma permanente de manutenção da malha viária do município, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, na segurança viária e na qualidade de vida da população”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Vinte escolas de Várzea Grande recebem dispositivos para medir pressão e vazão de água

Publicado

Vinte unidades escolares de Várzea Grande já contam com o Perfilador de Corrente de Pressão (PCP), equipamento utilizado para medir a pressão e a vazão da água na rede de abastecimento. O dispositivo tem como objetivo ampliar o acompanhamento do sistema e contribuir para garantir maior segurança hídrica nas unidades escolares.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso, com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), estabelecida por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) “Aliança pela Água”.

De acordo com o responsável pela instalação dos equipamentos, Marcel Medina de Campos, a iniciativa busca ampliar o controle sobre o consumo e a distribuição de água nas unidades escolares, possibilitando identificar variações no fluxo e auxiliar na adoção de medidas quando forem constatadas alterações no abastecimento.

“Com os dados obtidos pelo dispositivo, a Secretaria Municipal de Educação também poderá ter informações mais precisas sobre a realidade de cada unidade escolar, fortalecendo o acompanhamento da rede e o planejamento de ações relacionadas ao uso e à disponibilidade de água”, destacou.

Marcel Medina informou ainda que o Município de Várzea Grande receberá cerca de 100 unidades do dispositivo, que serão instaladas em diferentes pontos da cidade.

Segundo a coordenadora do setor de Obras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Aliestt Rodrigues, a instalação dos dispositivos possibilita que cada unidade tenha informações sobre o volume e o fluxo de água recebido, facilitando a identificação de possíveis alterações no abastecimento.

“Esse trabalho integra as ações de acompanhamento da infraestrutura da Rede Municipal de Ensino e reforça o compromisso da Secretaria de Educação com a melhoria das condições oferecidas aos estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade escolar. Estamos acompanhando todo o processo de instalação e o desenvolvimento dos dispositivos”, afirmou.

Leia mais:  Várzea Grande encaminha 180 pacientes da fila de neuropediatria para atendimento especializado

Unidades que já receberam os dispositivos

Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): Manoel Rosa de Figueiredo; Nossa Senhora da Guia; Isabel Antunes de Campos; Joanita Benedita Teixeira da Costa; Izabel Pinto de Campos; Sonja Margarida Metelo; Dora Queiroz; Manoel Antônio Maria Ignes França Auad; e Marianna Rodrigues de Oliveira.

Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs): Mário Antunes; Mamed Untar; Aristide Pompeu; Honorato Pedroso de Barros; Dirce Leite de Campos; Jaime Veríssimo de Campos Júnior; Marilce Benedita de Arruda; Irenice Godoy de Campos; Air Addor; Edmilson Kolling; e Ângela Jardin.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana