Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Secretária de Educação visita três unidades escolares e acompanha andamento dos trabalhos

Publicado

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, realizou, nesta terça-feira (8), visitas a três unidades da rede municipal de ensino de Várzea Grande. Acompanhada pela equipe do setor de Obras, ela verificou as condições e a funcionalidade das EMEBs Mário Antunes de Almeida e Tenente Waldomiro Delgado Bertulio, além do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Senador Jonas Pinheiro.

Durante as visitas, a secretária percorreu os espaços das unidades, acompanhou as ações que estão sendo realizadas e conversou com gestores e servidores, buscando identificar as principais necessidades e demandas de cada comunidade escolar.

A iniciativa faz parte de uma atuação mais próxima da Secretaria de Educação junto às escolas, permitindo acompanhar a execução dos serviços, avaliar as melhorias necessárias e garantir que as unidades estejam preparadas para oferecer um ambiente adequado aos estudantes e profissionais da educação.

Maria Fernanda Figueiredo destacou que estar presente nas escolas é fundamental para conhecer a realidade de cada unidade e fortalecer o diálogo com as equipes.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos das escolas, ouvindo os profissionais, acompanhando os trabalhos e identificando aquilo que precisa ser melhorado. Essa presença nos permite agir de forma mais rápida e eficiente para atender às necessidades da comunidade escolar”, afirmou a secretária.

Segundo a coordenadora do setor de Obras, Aliestt Rodrigues de Souza, as visitas fazem parte da rotina da pasta e são importantes para que as necessidades das escolas sejam identificadas e acompanhadas diretamente pelas equipes responsáveis.

“Essas agendas, com a presença da secretária Maria Fernanda, fortalecem o nosso trabalho e a nossa rotina. É importante estar nas unidades, acompanhar de perto as demandas e verificar aquilo que precisa ser feito. Esse contato direto facilita o encaminhamento das necessidades e permite que a equipe tenha uma visão mais precisa de cada escola”, destacou Aliestt.

Leia mais:  Escola Rita Auxiliadora inicia projeto "A Sacola Viajante" para incentivar a leitura

A coordenadora explicou ainda que não há um cronograma fixo de visitas, em razão da extensa agenda da secretária, mas ressaltou que Maria Fernanda faz questão de estar presente nas escolas sempre que possível.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura e IBGE realizam 1ª Reunião Censitária em Várzea Grande

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realiza nesta quinta-feira (10), às 15h, a 1ª Reunião Censitária do 12º Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola.
O encontro contará com a participação da prefeita Flávia Moretti e será realizado no Auditório do Previvag, localizado na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 555, bairro Ipase, região Centro-Sul.
O Censo tem como objetivo reunir informações sobre as atividades agropecuárias, florestais e aquícolas, contribuindo para a produção de dados que auxiliem no planejamento e na elaboração de políticas públicas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Unidade de Saúde do Ouro Verde fica temporariamente sem energia elétrica
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande divulga data de apresentação de audiência pública para apresentação dos demonstrativos fiscais do segundo quadrimestre

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, no dia 29 de setembro, uma audiência pública para apresentação dos demonstrativos fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2026. A audiência será realizada às 9h, no auditório do Instituto de Seguridade Social de Várzea Grande (Previvag).

A data e o local da audiência foram divulgados no Jornal Oficial dos Municípios, publicado nesta quinta-feira (10).

Conforme a secretária municipal de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro, a audiência reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e o cumprimento dos princípios da administração pública.

“Estamos conduzindo tudo com transparência e queremos sempre a participação popular. A ação visa cumprir o princípio constitucional da publicidade. A audiência é mais do que um rito constitucional; é um momento em que o Poder Executivo expõe, de forma transparente, onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos arrecadados por meio dos impostos pagos pelos cidadãos”, destacou a secretária.

SERVIÇO

O quê? Audiência pública para apresentação dos demonstrativos fiscais do 2º quadrimestre de 2026.

Quando? 29 de setembro, às 9h.

Onde? Auditório do Previvag – Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 555, Centro-Sul, Várzea Grande – MT, CEP 78125-085.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande reforça ações de prevenção ao suicídio e cuidado com a saúde mental
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana