Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende sete armas de fogo em Nova Lacerda

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu dois jovens, de 18 e 22 anos, e apreendeu sete armas de fogo, neste domingo (3.5), no município de Nova Lacerda. A ação policial foi decorrente de uma investigação que apurava denúncias sobre o transporte de armamentos possivelmente vinculados a grupo criminoso atuante na região.

Com base em informações levantadas preliminarmente, que indicavam que o armamento seria deslocado durante a madrugada, as equipes policiais realizaram diligências e monitoramento em uma via de acesso utilizada para deslocamento pela região, com o objetivo de interceptar possíveis envolvidos.

Durante a ação, um veículo foi abordado e, após procedimentos de busca pessoal e veicular, os policiais localizaram uma mochila contendo o armamento e outros materiais ilícitos. Questionados, os suspeitos assumiram a responsabilidade pelo conteúdo apreendido.

No interior da mochila foram encontradas sete armas de fogo, munições de diversos calibres, além de porções de substância análoga a entorpecentes, parte já fracionada e embalada para comercialização.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, e devem responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ao final dos procedimentos legais cabíveis em razão do flagrante delito, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  FloreSer alcança 1.286 alunos e muda percepção sobre violência
publicidade

MATO GROSSO

Policiais da Rotam salvam bebê de 20 dias após engasgamento em Juína

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.

A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.

Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.

Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, onde recebeu atendimento médico. Conforme a equipe de saúde, o recém-nascido chegou à unidade com os sinais vitais restabelecidos, passou por exames e permaneceu em observação, apresentando bom estado de saúde.

A mãe do bebê, Bruna Priscila de Oliveira, acompanhou todo o atendimento. A ação rápida e precisa dos policiais foi decisiva para salvar a vida da criança.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  FloreSer alcança 1.286 alunos e muda percepção sobre violência
Continue lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata filhote de coruja e saruê em áreas urbanas do interior de MT

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, no sábado (2.5), o resgate de dois animais silvestres, sendo um filhote de coruja e um saruê, encontrados em áreas urbanas nos municípios de Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

O primeiro resgate ocorreu pela manhã, por volta das 8h40, quando a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada via 193 para uma ocorrência no bairro Parque Gnoato, em Primavera do Leste.

No local, os militares identificaram um filhote de coruja da espécie Tyto furcata, que estava no interior de uma residência em situação de risco. O animal não apresentava ferimentos aparentes e foi capturado com técnicas adequadas de contenção. Após o resgate, os bombeiros tentaram realizar a soltura da coruja em um ambiente seguro.

No entanto, a ave não apresentou capacidade imediata de voo, possivelmente em razão da pouca idade ou fase de desenvolvimento. Diante disso, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação e acompanhamento, com previsão de posterior reintrodução ao habitat natural.

O segundo atendimento ocorreu no período da tarde, por volta das 17h30, quando a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada para uma ocorrência no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um saruê preso entre tijolos no interior do imóvel. Com o uso de técnicas apropriadas, foi realizada a captura de forma segura, sem riscos aos moradores e sem causar danos ao animal, que também não apresentava sinais aparentes de ferimentos.

Na sequência, os bombeiros realizaram o transporte e a soltura do animal em uma área de mata, distante da zona urbana.

Leia mais:  SES forma mais 19 médicos especialistas em hanseníase

Orientações

O Corpo de Bombeiros Militar reforça que, ao se deparar com animais silvestres, a população deve manter distância e acionar imediatamente o telefone de emergência 193, evitando qualquer tentativa de captura por pessoas não capacitadas. Também é importante não alimentar ou assustar o animal, mantendo crianças e animais domésticos afastados até a chegada da equipe.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana