Pesquisar
Close this search box.

TCE MT

Plantão eleitoral no feriado de 1º/05 e no sábado (02/05) será das 13h às 17h

Publicado

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que será realizado plantão de atendimento a eleitores e eleitoras no feriado do Dia do Trabalho, em 1º/05, e no sábado (02/05), das 13h às 17h. Em Cuiabá, os serviços estarão concentrados na Casa da Democracia e nos postos de atendimento dos shoppings Três Américas e Goiabeiras. No interior do estado, os serviços serão oferecidos nos Cartórios Eleitorais e em alguns Postos Eleitorais. Confira abaixo as exceções.  

  

O objetivo do plantão é ampliar, o máximo possível, o acesso aos serviços eleitorais nesta reta final de fechamento do Cadastro Eleitoral, que ocorre em 06 de maio. Após este prazo, não será mais possível fazer qualquer alteração no cadastro, incluindo emissão de novos títulos, cadastro da biometria, mudança de endereço, regularização do título, entre outros serviços.  

 

Unidades sem atendimento  

  

As unidades do Ganha Tempo e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, não funcionarão. O mesmo ocorre no Ganha Tempo de Várzea Grande, cidade onde apenas funcionarão os Cartórios da 20ª Zona Eleitoral e da 49ª Zona Eleitoral. Outra observação com relação ao Ganha Tempo é que a unidade de Barra do Garças também não irá funcionar nestas datas.  

  

No caso dos Postos Eleitorais, não haverá atendimento apenas nas seguintes unidades: Juruena, Campos de Júlio, Feliz Natal, Santa Carmem, Alto Paraguai, Deciolândia, Santa Rita do Trivelato, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Rondolândia, Nova Canaã do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Novo Mundo, Denise, Porto Estrela, Marcelândia, Itanhangá, Gaúcha do Norte, Apiacás, Nova Bandeirantes, Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio, distrito de Espigão do Leste, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, Castanheira, Porto dos Gaúchos e Tabaporã 

Leia mais:  Alertas: Golpistas usam WhatsApp para cobrar falsas taxas de regularização de título

  

Já o Posto Eleitoral de Tapurah atenderá somente no sábado (02/05), das 13h às 17h.  

  

Para acessar endereços e contatos de todos os locais de atendimento do estado, clique aqui. Dúvidas e informações adicionais pelo Disque Eleitor: 0800 647 8191.  

  

Confira abaixo os endereços dos principais pontos de atendimento de Cuiabá e Várzea Grande:  

  

Central de Atendimento ao Eleitor Cuiabá – Casa da Democracia   

Endereço de e-mail: [email protected]   

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.750, 78050-000, Cuiabá   

(65) 3362-8288 / [email protected]    

   

Shopping 3 Américas   

EXPANSÃO DO SHOPPING 3 AMÉRICAS – SALAS 101/102   

Avenida Brasília, n° 146 – Jardim Américas, 78060-301, Cuiabá   

(65) 3362-8239  

  

Shopping Goiabeiras  

Av. José Monteiro de Figueiredo, n° 500, bairro Duque de Caxias – 1º andar, em frente ao “Café e Prosa”  

(65) 3362-8239  

  

Várzea Grande  

20ª Zona Eleitoral e 49ª Zona Eleitoral  

Endereço: Av. Castelo Branco, 47, Centro, 78110-402, Várzea Grande  

(65) 3362-8397 / WhatsApp (65) 3362-8420  

 E-mail: [email protected]   

  

Jornalista: Nara Assis  

  

#PraTodosVerem: Card informativo do TRE-MT sobre plantão eleitoral, com destaque para atendimento nos dias 1º e 2 de maio, incentivando eleitores(as) a evitarem filas e procurarem o cartório ou posto eleitoral mais próximo antes do prazo final de 6 de maio de 2026. 

Fonte: TRE – MT

Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

TRE-MT recebe convite para a I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia

Publicado

Nesta segunda-feira (04.05), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes, recebeu a visita institucional da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso. O encontro teve como foco a entrega oficial do convite para a Justiça Eleitoral participar da I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, evento de abrangência nacional que será sediado em Cuiabá nos dias 7 e 8 de maio. 

 

A iniciativa, promovida de forma conjunta entre o Conselho Federal da OAB (CFOAB) e a OAB-MT, reunirá profissionais de todo o país no Centro de Eventos do Pantanal. O objetivo é debater as realidades e os desafios diários enfrentados pelos advogados que atuam fora dos grandes centros urbanos, buscando reduzir as desigualdades regionais no sistema de justiça. 

 

Durante a visita, a presidente da OAB-MT reforçou a importância de ter a Justiça Eleitoral nos debates, especialmente em um ano estratégico para a democracia. “Estaremos recebendo a advocacia de todo o Brasil aqui em Mato Grosso. Nós não poderíamos deixar de convidar o TRE e a presidente para participarem deste grandioso evento”, afirmou Gisela Cardoso. “Teremos pautas em que discutiremos sobre a advocacia, sobre o momento que o Brasil vive, e teremos pautas para falar de voto livre às vésperas da eleição. É um momento muito especial”, complementou. 

 

A presidente do TRE-MT agradeceu o convite e destacou a relevância da aproximação institucional para o fortalecimento da cidadania e da democracia. “A Ordem dos Advogados do Brasil é uma parceira histórica da Justiça Eleitoral. Sediar uma conferência nacional de tamanha magnitude em Mato Grosso é motivo de muito orgulho e uma excelente oportunidade para debatermos temas fundamentais para a sociedade, como a garantia do voto livre, consciente e seguro, especialmente diante da proximidade do pleito eleitoral. O TRE-MT estará presente para prestigiar e somar a essas reflexões tão necessárias”, ressaltou a desembargadora. 

Leia mais:  Alertas: Golpistas usam WhatsApp para cobrar falsas taxas de regularização de título

 

Sobre a Conferência 

 

A I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia marca o ano de 2026 como o “Ano da Interiorização da Advocacia”. A abertura oficial será no dia 7 de maio, a partir das 19h. 

 

Segundo Gisela Cardoso, a programação do dia 8 será intensa e focada na pluralidade de ideias. “Serão 21 painéis, sendo três simultâneos, com os mais diversos temas e 63 palestrantes de todo o país. É um grande evento com Mato Grosso num cenário nacional, sendo mais uma vez destaque no sistema de justiça”, concluiu a presidente da OAB-MT. 

 

Daniel Dino  

Assessoria TRE-MT 

Fonte: TRE – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

TCE MT

Alertas: Golpistas usam WhatsApp para cobrar falsas taxas de regularização de título

Publicado

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) alerta os eleitores: uma nova onda de golpes está utilizando aplicativos de mensagens, especialmente o WhatsApp, para cobrar indevidamente por serviços eleitorais. A fraude tenta enganar os eleitores com cobranças para a regularização do título, um procedimento que é totalmente gratuito.  

  

“Recebemos relatos que os golpistas disparam mensagens alarmistas informando sobre supostas “pendências eleitorais” que estariam vinculadas ao CPF do cidadão. Para gerar pânico e forçar uma ação rápida da vítima, os criminosos citam possíveis punições severas, como o bloqueio de serviços públicos e outros impedimentos legais para quem não regularizar a situação”, destaca o secretário de Tecnologia da Informação do TRE. Leon Santos.  

  

A mensagem fraudulenta sempre vem acompanhada de um link que promete a “regularização imediata” do documento. Ao clicar no endereço, o usuário é redirecionado para uma página falsa na internet, minuciosamente construída com a logomarca e a identidade visual do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

  

Acreditando estar em um ambiente oficial, a vítima é induzida a preencher formulários com informações pessoais sensíveis e a realizar pagamentos de falsas taxas.  

Serviços são gratuitos  

  

O TRE-MT e o TSE não enviam boletos, não solicitam pagamentos via PIX ou transferências e não cobram taxas por SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens. A Justiça Eleitoral também jamais solicita dados bancários ou informações financeiras por esses canais. Para evitar cair no golpe, a recomendação principal da Justiça Eleitoral é a cautela. Caso receba mensagens do tipo, o cidadão deve: 

 

  • Ignorar a mensagem e não a repassar para contatos, quebrando a corrente de desinformação;  

Leia mais:  TRE-MT recebe convite para a I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia

  

  • Sob nenhuma hipótese clicar em links suspeitos ou baixar arquivos anexos;  

  

  • Nunca fornecer dados pessoais, bancários ou realizar pagamentos.  

  

O TRE-MT orienta que qualquer consulta sobre a situação eleitoral ou procedimentos de regularização deve ser feita exclusivamente pelos canais oficiais. O eleitor pode utilizar o aplicativo e-Título (disponível gratuitamente para smartphones) ou acessar os portais oficiais na internet.  

  

Uma dica fundamental de segurança é sempre checar o endereço da página (URL) no topo do navegador antes de realizar qualquer ação. Os sites legítimos da Justiça Eleitoral sempre terminam com o domínio .jus.br, como é o caso de www.tre-mt.jus.br e www.tse.jus.br 

  

Daniel Dino   

Assessoria TRE-MT 

Fonte: TRE – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana