Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande recupera ruas e avenidas em 12 bairros em cinco dias

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande realizou, entre os dias 25 e 30 de abril, serviços intensivos de tapa-buracos e patrolamento em mais de 12 bairros do município. As ações têm como objetivo melhorar as condições de tráfego, garantir mais segurança para motoristas e pedestres, além de ampliar a durabilidade das vias públicas.

Foram contemplados pelos serviços os bairros Costa Verde, Chapéu do Sol, Santa Cecília, Cristo Rei, Vila Operária, São Simão, Capela do Piçarrão, Vitória Régia, Santa Maria, o distrito da Passagem da Conceição, além da avenida Prefeito Murilo Domingos.

De acordo com o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira, os trabalhos seguem um cronograma contínuo que atende todas as regiões da cidade.

“Estamos atuando de forma planejada e diária em diversos pontos do município, com o objetivo de regularizar as condições das vias públicas e oferecer mais qualidade de vida à população”, destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretária de Educação se reúne com direção do Sintep para tratar demandas da categoria
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Van do SER Família Mulher leva atendimento e apoio a mulheres em Várzea Grande a partir de segunda-feira (4)

Publicado

Várzea Grande recebe, a partir da próxima segunda-feira (4), a Van Rosa do programa SER Família Mulher. A iniciativa do Governo de Mato Grosso vai percorrer unidades de saúde do município até quinta-feira (7), levando orientação sobre o enfrentamento à violência doméstica, além de atendimento psicossocial e escuta especializada para mulheres.

O programa SER Família Mulher foi idealizado pela ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A ação tem como foco oferecer suporte a mulheres em situação de violência doméstica, por meio de atendimentos, palestras, acolhimento e orientações sobre benefícios como o auxílio-moradia, destinado a mulheres amparadas por medidas protetivas.

Durante a passagem pelo município, a equipe também promoverá rodas de conversa e prestará esclarecimentos sobre os tipos de violência doméstica, além de divulgar os serviços disponíveis na rede de proteção.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO EM VÁRZEA GRANDE

Segunda-feira (4)
Postão – Rua São Pedro, 78, Centro Sul
8h30 às 15h30

Terça-feira (5)
UPA Cristo Rei – Avenida Gonçalo Botelho de Campos, bairro Cristo Rei
8h30 às 15h30

Quarta-feira (6)
UPA Ipase – Rua Costa e Silva, 169, Vila Ipase
8h30 às 15h30

Quinta-feira (7)
Policlínica Parque do Lago – Avenida Julião de Brito, Parque do Lago
v8h30 às 15h30

SERVIÇOS OFERECIDOS

  • Orientação sobre os tipos de violência doméstica
  • Informações sobre o programa SER Família Mulher e o auxílio-moradia
  • Atendimento psicossocial
  • Roda de conversa e escuta especializada

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia mais:  Call Center do DAE-VG está temporariamente fora do ar

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Cras realiza busca ativa para ampliar participação de mulheres no Serviço de Convivência

Publicado

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cristo Rei realizou ao longo da semana, uma ação de busca ativa para convidar novas participantes para integrar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A iniciativa tem como objetivo fortalecer o atendimento ofertado à comunidade, ampliando o acesso de mulheres às atividades desenvolvidas pelo equipamento.

A orientadora social do SCFV de mulheres, Ingrid Oliveira Biserra, foi responsável pela ação realizada, convidando mulheres interessadas em participar do grupo feminino, que acontece todas as terças-feiras no Cras Cristo Rei.

O grupo é voltado para empoderamento feminino, realização de oficinas, palestras, orientações, rodas de conversa e escutas qualificadas, promovendo acolhimento e fortalecimento de vínculos comunitários.

“Nosso objetivo é aproximar essas mulheres do Cras Cristo Rei e mostrar que aqui elas têm um espaço de acolhimento, escuta e fortalecimento. É um momento importante para trocar experiências, criar vínculos e fortalecer a autoestima, além de garantir acesso a informações e apoio social. O SCFV é gratuito e está de portas abertas para quem quiser participar.”, disse Ingrid.

O serviço é destinado a mulheres territorialmente referenciados ao Cras, com oficinas desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino, de forma gratuita e pode ser acessado de forma espontânea, por encaminhamento da rede socioassistencial e de outras políticas públicas, ou ainda por meio de busca ativa realizada pela equipe técnica do Cras.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande realiza serviços de limpeza e zeladoria no distrito de Bonsucesso e no grande Cristo Rei
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana