Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende condenado por estupro e atentado violento ao pudor em Nova Mutum

Publicado

Um homem condenado por crimes de estupro e atentado violento ao pudor teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (20.4), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.

Considerado foragido da Justiça, o homem de 48 anos estava com o mandado de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal de Nova Mutum em razão de sentença transitado em julgado.

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Derf Nova Mutum iniciaram as diligências, conseguindo localizar o procurado em uma residência no bairro Arara Azul, onde teve a ordem judicial cumprida.

O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem investigado por violência doméstica é preso em flagrante por tráfico de drogas
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Leia mais:  Polícia Civil prende autores de furto em loja no centro de Várzea Grande

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação integrada resulta na prisão de três pessoas envolvidas no homicídio de idoso em Pontes e Lacerda

Publicado

Três pessoas envolvidas no homicídio de um idoso e na tentativa de homicídio contra o seu neto, ocorrido na sexta-feira (16.4), na zona rural do município de Pontes e Lacerda, foram presas em flagrante pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de homicídio consumado, homicídio tentado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após a ocorrência registrada na madrugada do dia 16 de abril de 2026, na comunidade Barra do Marco, foram desencadeadas diligências ininterruptas com o objetivo de apurar o crime.

Logo que acionados os policiais civis deslocaram-se ao local dos fatos, iniciando imediatamente os levantamentos preliminares e a coleta de elementos informativos.

No decorrer das investigações, diversas diligências foram realizadas, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas e levantamentos de campo.

Como resultado da atuação célere e integrada das forças de segurança, foi possível identificar os três suspeitos de envolvimento direto e indireto no crime.

Durante a ação integrada, foi apreendido um veículo Nissan Versa, usado para dar apoio logístico aos autores, utilizado no deslocamento até o local dos fatos.

Ainda conforme o delegado, Gabriel Chadud, o referido automóvel tratava-se de um carro clonado, com registro de furto ocorrido em Cuiabá no mês de março deste ano.

“As investigações indicam que um dos suspeitos atuou como motorista do veículo até a chácara onde ocorreram os crimes, enquanto os outros dois participaram na ocultação, guarda e dissimulação do automóvel. Bem como as imagens de câmeras de monitoramento corroboram o envolvimento dos investigados na dinâmica criminosa”, destacou o delegado.

O crime resultou na morte de um idoso Sebastião Carlos de Oliveira de 68 anos. A segunda vítima, neto do idoso de 23 anos, também foi alvo dos disparos de disparos de arma de fogo e golpes de faca, no entanto foi socorrido com vida.

Leia mais:  11ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas encerra inscrições

A Polícia Civil prossegue com as investigações visando à completa elucidação e motivação dos fatos e à identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana