Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Servidores da Secretaria de Saúde são imunizados contra o sarampo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta quarta-feira (19), a imunização dos servidores da Pasta contra o sarampo. A medida visa garantir a proteção dos trabalhadores, especialmente diante do registro de casos da doença em Mato Grosso, incluindo na região de Rondonópolis.

Foi ofertado aos servidores um reforço contra o sarampo, já que eles estão em contato constante com a população e, portanto, mais expostos ao risco de contaminação. Ao garantir que a equipe esteja imunizada, o município reduz significativamente as chances de transmissão dentro das unidades.

Rondonópolis, felizmente, não registrou nenhum caso da doença até o momento. Isso se deve às campanhas de vacinação, ações de busca ativa, horários estendidos em unidades de saúde e várias outras medidas que ajudaram a ampliar a cobertura vacinal na cidade. Porém, o sarampo é uma doença de fácil transmissão e, diante do vírus circulando na região, a medida de precaução foi tomada.

“Essa iniciativa demonstra responsabilidade e comprometimento do município com a prevenção, bem como o cuidado que a gestão Cláudio Ferreira tem com os nossos servidores. Além disso, quando os próprios profissionais de saúde se vacinam, reforçam para a comunidade a confiança e a importância da imunização”, explica o secretário de Saúde, Mykaell Vitorino.

Conforme o secretário, a vacinação dos servidores da saúde em Rondonópolis não é apenas uma medida de proteção individual, mas uma estratégia essencial para garantir a segurança das equipes, da população atendida e para ajudar a manter o município livre da doença.

Foto – Marcos Miraglia

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público
publicidade

Rondonópolis

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Publicado

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis. Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa. A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos. De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população. A imprensa está convidada a acompanhar a ação. Serviço ???? Local: Recanto dos Idosos ???? Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira) ???? Horário: 14h Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis Parceria: Obra Kolping

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul

Publicado

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul. A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso). A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados. “O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher. O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta. “Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu. Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Leia mais:  Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana