Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Serviços de saúde gratuitos foram ofertados para centenas de pessoas

Publicado

O fim de semana foi de grande movimentação na Praça dos Carreiros, na região central de Rondonópolis, com mais uma edição do projeto ‘Saúde na Praça’. Centenas de pessoas aproveitaram os serviços gratuitos de saúde disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

A ação, da Secretaria Municipal de Saúde, foi conduzida pelo Centro de Diabetes e Endocrinologia de Rondonópolis (Cedero). O objetivo da ação foi reforçar a importância da prevenção e do tratamento correto da diabetes, doença que atinge cerca de 20 milhões de brasileiros.

Foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, teste de acuidade visual, orientação sobre o uso de insulina, orientação odontológica e imunização.

Todas as pessoas que passaram pelo atendimento tiveram o devido encaminhamento. Profissionais de saúde verificaram, caso a caso, orientando sobre a necessidade de redobrar os cuidados com a saúde. Aqueles que apresentaram alguma alteração já receberam o encaminhamento para o tratamento na rede municipal de saúde.

Dr. Arthur Emílio Vieira, endocrinologista do Município e o secretário de Saúde, Mykaell Vitorino, durante evento Saúde na Praça

Segundo o secretário Municipal de Saúde, a gestão municipal busca oferecer a cada dia mais condições para que o cidadão possa cuidar de sua saúde e se prevenir de doenças. “O nosso município vai investir cada vez mais em ações preventivas. Estamos ampliando nossas campanhas de orientação, realizando ações como o Saúde na Praça e os horários estendidos nas unidades básicas, visando ampliar a oferta de atendimento. São medidas que fazem uma diferença enorme para quem mais precisa”, disse o secretário Mykaell Vitorino, que aproveitou para agradecer todos os servidores, parceiros e entidades que ajudaram na realização do evento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul
publicidade

Rondonópolis

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis

Publicado

Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis. Em alusão ao Mês de Conscientização e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio da Escola do Legislativo e da Procuradoria da Mulher e da Família, realizará nesta quinta-feira (25), às 14h, uma ação especial de acolhimento e cuidado aos idosos atendidos pelo Recanto dos Idosos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de atenção, valorização e bem-estar aos moradores da instituição, reforçando a importância do respeito, da dignidade e da proteção à pessoa idosa. A ação contará com a parceria da Obra Kolping, que disponibilizará serviços gratuitos de corte de cabelo, hidratação capilar e escova, promovendo autoestima e cuidado pessoal aos idosos atendidos. De acordo com a Procuradoria da Mulher e da Família, a atividade integra as ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, período dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa e à promoção de políticas públicas que garantam qualidade de vida e proteção a essa parcela da população. A imprensa está convidada a acompanhar a ação. Serviço ???? Local: Recanto dos Idosos ???? Data: 25 de junho de 2026 (quinta-feira) ???? Horário: 14h Realização: Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis Parceria: Obra Kolping

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Procuradoria da Mulher e da Família promove ação especial voltada aos idosos em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul

Publicado

Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para garantir portões abertos na 52ª Exposul. A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso). A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados. “O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher. O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta. “Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu. Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Leia mais:  Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana