Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende dois envolvidos em roubo em farmácia na região do Goiabeiras em Cuiabá

Publicado

Dois criminosos envolvidos no roubo de uma farmácia, ocorrido na tarde de quinta-feira (1º.10), no bairro Goiabeiras, na capital, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos, de 20 e 37 anos, envolvidos no assalto em que uma criança foi atingida por disparo de arma de fogo, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, em relação ao estabelecimento comercial, e tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), em relação à vítima atingida.

Um dos suspeitos está envolvido na execução direta do roubo, atuando na invasão do estabelecimento em posse de uma arma de fogo, e o outro seria o responsável por auxiliar na fuga da ação criminosa.

O crime ocorreu por volta das 17 horas, quando dois criminosos armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo. Um terceiro envolvido ficou do lado de fora, aguardando no veículo para auxiliar na fuga. Segundo informações, os suspeitos tinham a intenção de subtrair canetas emagrecedoras, porém não conseguiram.

Eles deixaram o local após subtraírem valores em dinheiro e, antes da fuga, efetuaram um disparo que atingiu a vítima, de 11 anos, que estava no estabelecimento.

Assim que foram acionadas do fato, as equipes iniciaram as diligências e analisaram imagens de câmeras de segurança da farmácia e das proximidades, que registraram a ação criminosa e a fuga dos suspeitos em um veículo de cor prata. A partir das imagens, os policiais conseguiram identificar o veículo, seguindo com as diligências até o bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde o carro foi localizado em posse de um dos suspeitos.

Leia mais:  Polícia Civil prende casal e apreende 44 tabletes de drogas escondidas em baldes de argamassa

Ao ser abordado pelos policiais, ele negou participação no crime. No entanto, os policiais encontraram no interior do veículo R$ 660 em dinheiro, além de uma camisa que teria sido utilizada por um dos criminosos durante o roubo. Diante das evidências, ele confessou participação e relatou que havia atuado como motorista para dar apoio à fuga.

O suspeito também indicou aos policiais o endereço onde estaria escondida a arma utilizada no crime. Na residência, localizada no bairro Cristo Rei, foi apreendido um revólver calibre .32, duas munições intactas do mesmo calibre, uma munição deflagrada calibre .32 e uma munição intacta calibre .40. Também foram apreendidos o veículo utilizado na fuga e um aparelho celular.

Segunda prisão

Na continuidade das diligências, os policiais da Derf Cuiabá, por meio de informações obtidas pelo serviço de inteligência e monitoramento, receberam a informação de que um segundo envolvido no roubo estaria se deslocando para a região do bairro Cristo Rei, onde pretendia se esconder.

Com base nas informações, as equipes realizaram um trabalho de monitoramento, conseguindo realizar a prisão do suspeito no bairro Construmat, em Várzea Grande. Ele foi abordado no momento em que se preparava para entrar em uma residência. Questionado, ele confirmou participação no crime investigado.

O suspeito apresentava ainda um ferimento no dedo, provocado por um disparo efetuado durante a ação criminosa.

Após as prisões, os dois suspeitos foram encaminhados à Derf de Cuiabá, onde, após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e tentativa de latrocínio. As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos no roubo e esclarecer a participação de cada um na ação criminosa.

Leia mais:  Polícia Civil recupera motocicleta furtada e prende envolvidos em Canarana

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa

Publicado

Um homem, envolvido no furto de fios de cobre na madrugada desta terça-feira (6.10), no bairro Santa Rosa, na Capital, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Com o suspeito, de 33 anos, os policiais encontraram uma grande quantidade de ferramentas, equipamentos e materiais elétricos, parte deles reconhecida por vítimas de outros furtos registrados na cidade. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Assim que tomaram conhecimento do furto ocorrido na madrugada, os policiais da Derf Cuiabá iniciaram as investigações e analisaram imagens de câmeras de segurança da região. As gravações revelaram que os suspeitos utilizaram um carro elétrico de cor branca, sem placa, no momento do furto.

A partir dessas características e do trabalho de inteligência policial, a equipe identificou o veículo e chegou a uma residência no bairro Altos do Coxipó. No local, os investigadores flagraram o veículo deixando o imóvel, momento em que realizaram a abordagem.

Durante a ação, os policiais visualizaram um martelete rompedor e, no interior da residência, localizaram diversos equipamentos e materiais em um dos quartos, como furadeiras, lixadeiras, serras circulares, serra mármore, marteletes, compressor de ar, rolos de fios elétricos, extensões, alicates, mochilas com ferramentas, um carregador de carro elétrico e aparelhos celulares.

Questionado, o suspeito confessou a participação no furto e admitiu envolvimento em crimes anteriores, indicando ainda dois comparsas, que teriam participado da ação criminosa e são investigados pela Derf.

Diante das evidências, todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde vítimas reconheceram parte dos itens como produto do furto ocorrido na madrugada desta terça-feira, além de bens subtraídos em furtos registrados nos meses de junho e setembro deste ano. Após as formalidades legais, os bens reconhecidos serão restituídos aos proprietários.

Leia mais:  Polícia Civil recupera motocicleta furtada e prende envolvidos em Canarana

Após ser interrogado pelo delegado Hugo Abdon Lima, o suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo, além da qualificadora específica para a subtração de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento de energia elétrica, introduzida no Código Penal pela Lei nº 15.181/2025, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.

Ao final da lavratura do flagrante, o suspeito será conduzido para audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil identifica três suspeitos de envolvimento em série de furtos em Canarana

Publicado

A Polícia Civil identificou nesta segunda-feira (5.10) três homens investigados por envolvimento em três furtos ocorridos no bairro Flamboyant, em Canarana, após um trabalho de análise de imagens, levantamento de informações e diligências de campo realizado pela Delegacia de Canarana.

O caso ganhou repercussão após a circulação de vídeos que registraram a presença dos três indivíduos em crimes patrimoniais na região. A divulgação das imagens também provocou manifestações da população e cobranças pela identificação dos envolvidos.

Desde que tomou conhecimento da ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências para esclarecer a dinâmica do crime e identificar as pessoas que apareciam nos registros de vídeo.

A partir da análise técnica das imagens e do cruzamento das informações obtidas durante a investigação, os policiais conseguiram identificar os três suspeitos relacionados ao fato.

Com o avanço das diligências, foi instaurado procedimento policial para formalização das informações obtidas e aprofundamento das investigações, incluindo a individualização da conduta de cada um dos envolvidos.

As investigações seguem em andamento para conclusão do procedimento, indiciamento dos investigados e adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Tempo de espera por cirurgias cai 41% com o programa Fila Zero do Governo de Mato Grosso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana