Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande recebe R$ 1,5 milhão em emendas para ampliar investimentos na saúde

Publicado

A saúde pública de Várzea Grande recebe mais um importante reforço. A prefeita Flávia Moretti recebeu, nesta segunda-feira (1º), em seu gabinete, o deputado estadual Juca do Guaraná, que anunciou a destinação de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para o município.

Do total, R$ 1 milhão será aplicado na reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Água Vermelha. Outros R$ 500 mil serão destinados à aquisição de equipamentos para a Policlínica do Cristo Rei, fortalecendo a estrutura de atendimento à população.

A prefeita Flávia Moretti destacou que os investimentos são resultado da credibilidade que a gestão vem conquistando junto aos representantes políticos e reforçou o compromisso da administração com a aplicação responsável dos recursos públicos.

“Quando começamos a entregar, fazer reformas, a classe política volta a acreditar em Várzea Grande. Aplicamos o dinheiro público diretamente ao cidadão. Isso faz a diferença. Quando trabalhamos da forma certa, todos passam a acreditar na gestão”, afirmou.

Juca do Guaraná reforçou a importância de fortalecer a rede pública de saúde e afirmou que o município vem superando as expectativas no pouco tempo de gestão da prefeita. Além disso, anunciou que o Governo do Estado já estuda atentamente uma série de novos investimentos para a cidade.

“Estamos acreditando na gestão da prefeita Flávia. Nada resiste ao trabalho. Quero parabenizar essa gestão. Já conversei rapidamente com o governador Pivetta, que está proativo e também quer colocar Várzea Grande no radar dos investimentos. Meses atrás tive uma conversa com a prefeita e ela me mostrou uma unidade entregue no Capão Grande. É isso que queremos: entregar para a população uma saúde com estrutura e qualidade. Esse será um presente para a sociedade”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG intensifica força-tarefa contra vazamentos em quatro bairros para reforçar o abastecimento de água

Publicado

Dando continuidade ao trabalho de recuperação e modernização da rede de abastecimento, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) realiza, nesta sexta-feira (12), mais um mutirão de identificação e reparo de vazamentos. Desta vez, as equipes atuam nos bairros São Gonçalo, Jardim das Flores, Elias Domingos e Ataíde Monteiro, com o objetivo de reduzir perdas de água e aumentar a eficiência do sistema de distribuição.

A ação integra um conjunto de medidas que vêm sendo executadas pela autarquia para melhorar o abastecimento em diferentes regiões do município. Além de corrigir vazamentos visíveis, as equipes realizam inspeções preventivas para identificar possíveis pontos de perda que possam comprometer o fornecimento de água à população.

De acordo com o presidente do DAE-VG, Rogerinho da Dakar, o enfrentamento dos vazamentos é uma das prioridades da atual gestão para garantir mais regularidade no abastecimento.

“Cada vazamento eliminado representa mais água chegando às torneiras da população. Estamos trabalhando diariamente para reduzir perdas, melhorar a pressão na rede e garantir um sistema mais eficiente. Esses mutirões são fundamentais para acelerar os serviços e atender às demandas dos bairros de forma mais rápida e efetiva”, destacou Rogerinho da Dakar.

A iniciativa reforça o compromisso do DAE-VG em investir na manutenção da infraestrutura hídrica do município, promovendo melhorias contínuas na prestação dos serviços e na qualidade de vida dos moradores.

O DAE-VG orienta a população a continuar colaborando com o trabalho das equipes, informando possíveis vazamentos por meio dos canais oficiais de atendimento da autarquia. A participação da comunidade é essencial para que os problemas sejam identificados e solucionados com maior agilidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Rompimento de cabo de internet afeta dispensação de medicamentos na UBS São Matheus

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, em decorrência das obras de reforma realizadas na área localizada nos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Matheus, houve o rompimento do cabo de internet que atende a unidade.

Em razão do incidente, o sistema utilizado para a dispensação de medicamentos encontra-se temporariamente indisponível. Diante da situação, os pacientes estão sendo orientados a retirar seus medicamentos na unidade de saúde mais próxima, até que o serviço seja normalizado.

A equipe responsável já foi acionada e trabalha na realização dos reparos necessários para restabelecer o atendimento o mais breve possível.

A Secretaria agradece a compreensão de todos e reforça que está empenhada em solucionar o problema com a máxima agilidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande recolhe doses da vacina Butantan-DV e mantém aplicação da Qdenga conforme orientação do Ministério da Saúde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana