Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Secretária de Saúde recebe representantes do CRESS-MT para fortalecimento de ações e diálogo

Publicado

A Secretária Municipal de Saúde de Várzea Grande, Valéria Nogueira, recebeu em seu gabinete a conselheira e assistente social, Gisele Rodrigues, e a assistente social fiscal Ana Paula Fonseca, representantes do Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS-MT), em uma visita institucional voltada ao fortalecimento do diálogo entre a gestão municipal e a categoria profissional.

Durante o encontro, as representantes do CRESS-MT apresentaram a nova gestão do Conselho, iniciada em 16 de maio para o triênio 2026-2029, além de compartilharem informações sobre o trabalho de orientação, fiscalização e acompanhamento do exercício profissional dos assistentes sociais em todo o Estado.

Na oportunidade, foram discutidas as normativas que regulamentam a atuação dos profissionais do Serviço Social, especialmente no âmbito da saúde pública, bem como aspectos relacionados à responsabilidade técnica da categoria, tema que possui especificidades próprias dentro da área.

Segundo as representantes do Conselho, além da função fiscalizadora, o CRESS MT desenvolve um importante trabalho de orientação e formação profissional, contribuindo para o fortalecimento da categoria e para a qualificação dos serviços prestados à população.

A secretária Valéria destacou a importância da aproximação com os órgãos de classe para ampliar o conhecimento sobre as atribuições dos profissionais e fortalecer as políticas públicas de saúde no Município.

“O diálogo com os conselhos profissionais é fundamental para aperfeiçoarmos os serviços e garantirmos condições adequadas de atuação aos nossos profissionais, sempre com foco na melhoria do atendimento à população”, ressaltou.

O encontro também permitiu a troca de experiências sobre as ações de fiscalização e orientação realizadas pelo Conselho em Várzea Grande, reforçando a parceria institucional em prol da valorização do Serviço Social e do fortalecimento da rede pública de saúde.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura realiza mais de 60 ações de manutenção viária em 15 bairros de Várzea Grande

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, realizou mais de 60 ações de manutenção em ruas e avenidas do município entre os dias 1º e 5 de junho. Foram executados serviços de tapa-buracos, patrolamento de vias não pavimentadas, além de limpeza e manutenção de bocas de lobo.

Conforme relatório elaborado pela pasta, os serviços de tapa-buracos contemplaram ruas e avenidas dos bairros Pirineu, Vila Ipase, Mapim, Jardim Ikaray, Jardim Aeroporto, Jardim Glória, Jardim Paula II e Nova Várzea Grande.

Já os trabalhos de patrolamento foram realizados nos bairros Carrapicho, Jardim Manaíra, Jardim Potiguar, Capela do Piçarrão, Monte Castelo, Santa Maria e Santa Cecília.

As ações de limpeza e manutenção de bocas de lobo atenderam os bairros Centro, Cohab Nossa Senhora da Guia, Jardim Costa Verde, Mapim e Nova Várzea Grande.

O secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, destaca que o Município tem atuado de forma estratégica, seguindo um cronograma diário de trabalho.

“Estamos realizando diariamente esses serviços em diversas regiões da cidade. Nosso objetivo é regularizar, o mais rápido possível, a manutenção das vias públicas e garantir melhores condições de trafegabilidade para a população”, afirmou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

NOTA DE PESAR

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manifestam profundo pesar pelo falecimento do médico ginecologista Peraquid Moreira da Costa.

Dr. Peraquid dedicou grande parte de sua trajetória ao cuidado da população várzea-grandense, prestando atendimento com profissionalismo, carinho, respeito e dedicação.

Neste momento de tristeza, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de profissão e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O velório será realizado a partir das 20h30, na Funerária Santo Antônio. O sepultamento ocorrerá às 8h30, no Cemitério Recanto da Paz, no bairro Jardim dos Estados.

Que Deus conforte os corações de todos neste momento de dor.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Cultura de Várzea Grande emociona público e se consolida como destaque da FIT Pantanal 2026
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana