MATO GROSSO
Inscrições para cursos noturnos gratuitos em Escolas Técnicas Estaduais terminam no domingo (10)
MATO GROSSO
Judiciário e Ministério Público promovem encontro sobre direitos da criança e adolescente
Comentários Facebook
MATO GROSSO
Empresa é condenada por negar garantia de iPhone resistente à água
-
POLICIAL30 de abril de 2026Polícia Civil prende preventivamente autores de violência doméstica na capital
-
ESPORTES2 de maio de 2026Palmeiras e Santos empatam em clássico marcado por despedida do Allianz Parque e gol anulado no fim
-
POLÍTICA MT29 de abril de 2026Diego Guimarães recebe apoio de entidades contra uso de animais em circos em Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL30 de abril de 2026Comissão aprova documento com QR Code para identificar deficiências ocultas
-
POLÍTICA NACIONAL30 de abril de 2026Oficina Legislativa promove premiação para estudantes e professores do DF
-
DIAMANTINO29 de abril de 2026Projeto Rio Limpo promove visita técnica e reforça conscientização ambiental em Diamantino
-
DIAMANTINO29 de abril de 2026Prefeitura de Diamantino entrega novos uniformes ao Grupo de Idosos Viver Legal
-
POLÍTICA MT30 de abril de 2026ALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens

Cuiabá sediará, nos dias 18 e 19 de maio, o 1º Encontro dos Direitos e Garantias Fundamentais de Crianças e Adolescentes na Perspectiva Nacional e Internacional e o 5º Encontro Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso. O evento é organizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Anna Paula Gomes de Freitas, destacou que neste ano o evento trará perspectivas nacional e internacional para o debate. Segundo ela, a participação de palestrantes estrangeiros proporcionará uma experiência que permitirá comparar práticas e fortalecer ainda mais o sistema de garantia de direitos em Mato Grosso.
De acordo com o procurador de Justiça Paulo Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, a iniciativa reforça um trabalho conjunto desenvolvido há anos entre o Judiciário e o Ministério Público. Ele enfatizou que a capacitação contínua é essencial diante dos desafios atuais.


