Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Com mais de 16 mil empresas, Lucas do Rio Verde atrai maior atacarejo de MT e fortalece economia

Publicado

Lucas do Rio Verde reafirma seu protagonismo econômico em Mato Grosso com a inauguração de um dos maiores empreendimentos do segmento supermercadista atacarejo do estado. Moderna, inovadora e considerada a maior unidade do grupo em Mato Grosso, a nova loja chega ao município gerando aproximadamente 400 empregos e fortalecendo ainda mais o ciclo de crescimento econômico vivido pela cidade. A inauguração reuniu autoridades, empresários e lideranças locais, entre elas o prefeito Miguel Vaz, o vice-prefeito Joci Piccini.

O empreendimento se instala em um município que vive um momento de expansão. Segundo dados da Receita Federal, Lucas do Rio Verde possui atualmente 16.269 empresas ativas, quase o triplo do registrado em 2021, quando o município contava com 6.337 empresas.

Além disso, Lucas do Rio Verde foi a cidade brasileira que mais cresceu proporcionalmente nos últimos 31 anos. De acordo com os dados do IBGE, o município registrou crescimento populacional de 1.152% no período, tornando-se referência nacional em desenvolvimento, geração de oportunidades e qualidade de vida.

Os números da geração de empregos também reforçam a força da economia luverdense. Em 2025, Lucas do Rio Verde registrou saldo positivo de 1.767 empregos formais e ocupa a segunda colocação no ranking nacional entre cidades com população entre 91.693 e 101.880 habitantes, ficando atrás apenas de Cajamar (SP). O levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, com base no Novo Caged, também coloca o município na liderança da geração de empregos no Centro-Oeste e em primeiro lugar em Mato Grosso entre cidades de porte equivalente.

Durante a inauguração, o prefeito Miguel Vaz destacou que a chegada de novos empreendimentos demonstra a confiança do setor privado no potencial econômico do município.

Leia mais:  Prefeitura reforça ações para organizar fiação aérea e garantir mais segurança em Lucas do Rio Verde

“Isso demonstra exatamente a pujança do município, o quanto o município cresce e o quanto é importante a presença de novas empresas. Além do atendimento a uma região muito grande aqui de pleno crescimento, melhora a nossa economia, a geração de empregos. Nós começamos 2021 com 6.300 empresas e hoje já temos mais de 16.200 empresas no município. Isso demonstra um crescimento acelerado e exatamente a visão desse empreendimento de enxergar esse potencial. Estamos no caminho certo, com um plano de futuro interessante e atraente”, afirmou.

O vice-prefeito Joci Piccini ressaltou o impacto positivo da nova empresa para a economia local e regional.

“Mais uma empresa que chega para dar oportunidade de aproximadamente 400 empregos, oferecer uma concorrência sadia e fazer com que Lucas do Rio Verde mais uma vez saia na frente, mostrando essa capacidade de desenvolvimento. Estamos atraindo mais empresas, mais empregos e melhorando também a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

O CEO do grupo, Danylo Martins, ressaltou que a escolha por Lucas do Rio Verde acompanha o potencial de crescimento da cidade e da região.

“Escolhemos Lucas porque já era para ter acontecido. Não deu no passado, mas Deus quis que fosse agora com essa loja. Eu acho que é a melhor loja do estado, se não for do Brasil, nesse sistema de atacarejo. Lucas merece. Está no centro do estado e vai crescer muito. Mas não é só para Lucas, é para toda a região, para o estado e para o Brasil”, declarou.

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias, a inauguração representa o resultado do fortalecimento do ambiente de negócios no município.

“Essa inauguração marca o resultado das ações que nós vemos trabalhando numa cidade que cresce e precisa de investimentos como esse. É um projeto diferenciado, mostrando o porte do município de Lucas do Rio Verde, que também é diferenciado. Temos aqui a maior unidade do grupo, mostrando o potencial e as inovações da cidade”, pontuou.

Leia mais:  Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

A inauguração do empreendimento reforça o momento de desenvolvimento vivido por Lucas do Rio Verde, consolidando o município como uma das economias mais fortes e promissoras do estado, atraindo investimentos, gerando empregos e ampliando oportunidades para toda a população.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Publicado

Um trânsito mais seguro depende do compromisso de pedestres, condutores e de toda a sociedade. Com esse objetivo, a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança pública, realizou nesta sexta-feira (29) uma simulação de acidente de trânsito para demonstrar os procedimentos de resgate e primeiros socorros prestados às vítimas, além das ações necessárias para garantir a segurança no local.

Embora as ações educativas ocorram durante todo o ano, a campanha Maio Amarelo reforça a importância da conscientização e da responsabilidade compartilhada para a construção de um trânsito mais seguro.

“Esse trabalho é realizado durante todo o ano, mas nada disso adianta sem a conscientização da população. Atuamos de forma integrada com todas as forças de segurança e com a sociedade. Quem conduz um veículo precisa ter responsabilidade, estar habilitado e respeitar a sinalização vertical e horizontal. Nossa cidade é bem sinalizada e queremos um trânsito cada vez mais seguro e de excelência para todos. Mas isso depende da colaboração de cada condutor”, destacou o secretário de Segurança Pública, Coronel Marcos Cunha.

O encerramento da campanha contou com a participação de estudantes do ensino médio da Escola Estadual Dom Bosco e foi realizado na Avenida Mato Grosso, uma das vias de maior fluxo do município. Toda a estrutura das forças de segurança foi mobilizada para a atividade.

“Mais de 98% dos acidentes acontecem por imprudência e não por falha mecânica. Por isso, pedimos que as pessoas tenham mais atenção no trânsito, saiam de casa com antecedência e conduzam seus veículos com mais calma e responsabilidade. Assim, todos chegam ao destino em segurança”, ressaltou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Lopes.

Leia mais:  Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Durante a simulação, o Corpo de Bombeiros também aproveitou a oportunidade para realizar um treinamento prático com a equipe.

“Além de conscientizar a população, essa simulação permite o treinamento contínuo da nossa tropa e das equipes de saúde que atuam conosco. Queremos mostrar o impacto que um acidente de trânsito causa não apenas às vítimas, mas a toda a comunidade. Uma ocorrência mobiliza uma grande estrutura, envolvendo Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e demais órgãos de apoio”, explicou o comandante da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar, Bertolazo.

Os estudantes acompanharam atentamente a simulação e destacaram a importância da conscientização para a prevenção de acidentes.

“Foi muito interessante ver de perto como acontece o atendimento em uma situação de acidente. Isso mostra como é importante prestar atenção no trânsito e dirigir com responsabilidade, porque um descuido pode causar consequências muito graves”, afirmou a estudante do terceiro ano do ensino médio, Ana Clara Araújo.

Ao longo do mês, a campanha Maio Amarelo contou com diversas ações educativas, entre elas palestras em escolas ministradas pela Guarda Civil Municipal, blitz orientativas e atividades voltadas à conscientização de motoristas e da população luverdense.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde

Publicado

Olhares atentos, contagem regressiva e muita expectativa. Assim foi a 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes de Lucas do Rio Verde realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Estádio Passo das Emas. Organizado pela Secretaria de Educação, o evento reuniu estudantes do município para uma manhã de muita diversão, ciência e aprendizado.

“A Olimpíada vem coroar todo o trabalho que é feito dentro das unidades escolares, sobretudo na área da pesquisa. Quando os estudantes materializam aquilo que pesquisaram, isso os instiga a querer subir de nível. Percebemos que os alunos gostam e se envolvem intensamente nesse momento. Na primeira etapa, mais de 3 mil alunos participaram e, hoje, são 41 equipes competindo”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

A competição foi dividida em três níveis e contou com a participação de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Empolgada, a aluna Giovanna Oliveira, da Escola Marcelino, participou pela primeira vez da Olimpíada e já manifestou o desejo de retornar no próximo ano. “Achei um máximo participar da competição. Nós treinamos por vários dias e fiquei muito feliz e animada ao ver que o nosso foguete conseguiu voar longe. No ano que vem, vou participar com certeza.”

Surpreendendo a todos que acompanhavam os lançamentos, o foguete desenvolvido pela equipe da Escola São Cristóvão alcançou impressionantes 279 metros.

“É uma experiência única. Foi ainda mais incrível porque conseguimos ficar em primeiro lugar do foguete nível 3”, afirmou o aluno Pedro Brandini.

O evento também contou com a participação dos estudantes do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), que lançaram um foguete por meio de uma reação química entre bicarbonato de sódio e vinagre.

Leia mais:  Nova sede da Unidade Permanente de Castração será entregue nesta quarta-feira (27)

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Em reconhecimento ao envolvimento e dedicação dos estudantes, todos os participantes receberam medalhas de participação. As equipes classificadas em terceiro e segundo lugar foram premiadas com medalhas especiais e troféus, e os vencedores foram presenteados com bicicletas.

A 4ª edição da Olimpíada foi realizada com o patrocínio dos grupos Service, Geforce Monitoramento e São Vicente Agrícola, das fazendas Santo Antônio e Carla, além da empresa SuperGeeks.

Por meio de iniciativas como essa, a gestão municipal reafirma o compromisso de levar o aprendizado além dos limites da sala de aula, criando oportunidades para que os estudantes do município transformem conhecimento em prática e vivenciem experiências que marcam, inspiram e ampliam horizontes.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana