Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Bombeiros contém cachorro agressivo que apresentava risco à população

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de segunda-feira (6.4), a contenção de um cachorro de grande porte que circulava solto em uma rua e apresentava risco à população em Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá).

A equipe do 3° Núcleo Bombeiro Militar (3° NBM) foi acionada por volta das 18h20, após relatos de moradores sobre o comportamento agressivo do animal. No local, os bombeiros foram informados de que o cão havia ferido três menores.

Com cautela e utilizando técnicas seguras de contenção, a equipe conseguiu capturar o cachorro sem que mais ninguém se ferisse. Após a contenção, o animal foi levado ao quartel, onde permaneceu sob os cuidados da corporação até a chegada do dono, por volta das 22h45, que o reconheceu.

Orientações

O CBMMT reforça que cães de grande porte devem ser mantidos em ambientes seguros, com cercas adequadas e sob supervisão, evitando que circulem soltos e coloquem a população em risco.

Além disso, manter vacinas e exames em dia garante a saúde do animal e da comunidade. Em casos de animais agressivos, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193, sem tentar capturá-los por conta própria.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  TJMT fixa multa por invasão de "mini leopardo doméstico" em casa vizinha
publicidade

MATO GROSSO

Mutirões vão ampliar acordos em conflitos com empresa de energia em Mato Grosso

Publicado

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) firmou uma parceria com a concessionária de energia Energisa para realizar mutirões de conciliação e ampliar a solução de conflitos de forma mais rápida e consensual. A medida prevê a concentração de audiências em datas específicas para facilitar acordos entre as partes.

O Termo de Cooperação Técnica nº 8/2026 foi celebrado entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S.A. O objetivo é organizar pautas concentradas e mutirões, reunindo processos das unidades judiciais e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

Na prática, a iniciativa busca aumentar o número de acordos realizados tanto em processos já em andamento, quanto antes mesmo de uma ação judicial. Com isso, as partes têm a oportunidade de resolver suas demandas de forma mais rápida, evitando a continuidade do processo na Justiça.

O termo de cooperação passou a valer a partir da data de sua publicação e tem prazo de vigência indeterminado. O documento foi assinado pelo presidente do Nupemec, desembargador Mario Roberto Kono de Oliveira, em Cuiabá, no dia 22 de abril de 2026.

O edital completo está disponível no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) da última quinta-feira (23 de abril), na página 4.

Autor: Adellisses Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  CGE e PGE reforçam proibição do uso de bens públicos nas eleições
Continue lendo

MATO GROSSO

Corregedor e juízes auxiliares participam da 11ª edição do Fórum Nacional das Corregedorias

Publicado

O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, e os juízes auxiliares, João Filho de Almeida Portela e Jorge Alexandre Martins Ferreira participam nesta quarta-feira (29), da 11ª edição do Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), em Brasília (DF). O evento reúne representantes das Corregedorias do Poder Judiciário de todo o país e está estruturado para apresentar as principais ações, diretrizes e programas da Corregedoria Nacional de Justiça ao longo do biênio 2024–2026.
No encontro, serão apresentadas normas recentes editadas pela Corregedoria Nacional, além de sistemas já implementados ou em desenvolvimento, metas institucionais e os próximos passos dos programas conduzidos em parceria com as unidades federativas.
Os participantes também terão a oportunidade de conhecer melhor programas como Solo Seguro (Favela & Comunidades, Amazônia Legal), Novos Caminhos e Registre-se! (Brasil Parente, PopRua), todos voltados ao fortalecimento institucional e à melhoria da prestação jurisdicional.
No período da tarde, serão aprofundados temas como padronização, automação e inteligência artificial, com o lançamento do Programa de Execução Efetiva. O evento será encerrado com a apresentação das metas para 2026, premiações e a participação de autoridades da Corregedoria e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Fórum – Instituído pelo Provimento nº 80/2018, do CNJ, o Fonacor é um órgão permanente destinado a integrar, alinhar e padronizar a atuação das corregedorias de todos os ramos do Poder Judiciário. Sua finalidade é fomentar estudos, estabelecer diretrizes nacionais, difundir boas práticas e coordenar políticas públicas na esfera correicional.

Autor: Larissa Klein

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  TJMT fixa multa por invasão de "mini leopardo doméstico" em casa vizinha
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana