Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil apreende caminhão com toras de madeira sem documentação

Publicado

Assessoria | PJC- MT

Um caminhão carregado com nove toras de madeira, sem documentação legal da carga e para o transporte, foi apreendido, pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (31.07), no município de Comodoro (644 km a Oeste). Dois homens presos foram presos na ação;

I.A.S. de 35 anos, e o seu irmão e ajudante, V.A.S. de 24 anos, foram autuados em flagrante por crime ambiental, conforme Lei nº. 8.605/98 (de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença0.

O condutor do caminhão, I.A.S. de 35 anos, também responderá também por infração do Código de Trânsito (dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir). 

As diligências iniciaram após denúncia feita no Disque 197 de Comodoro, sobre  um caminhão da marca Mercedes Benz, com madeiras extraídas de forma ilegal, que estava trafegando pela região.

Com base nas informações os policiais civis passaram a monitorar a rodovia, quando na noite de quarta-feira (31), a equipe logrou êxito em avistar um caminhão com as mesmas características mencionadas, na BR 174, sentido Vilhena, nas proximidades do Posto de Combustível JK.

Foi realizado o acompanhamento do veículo e posteriormente a abordagem policial. Em checagem, os policiais verificaram se tratar de uma carga de madeira contento aproximadamente 9 metros cúbicos da matéria prima, sem a autorização necessária.

No interior do caminhão estavam os dois irmãos. O motorista (I.A.S. de 35 anos) não possuía carteira nacional de habilitação.

Diante dos fatos, ambos foram levados à Delegacia de Comodoro, com o caminhão e carga apreendida. Eles foram interrogados e autuados por crime contra o meio ambiente.

 

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende foragido por roubo em Poconé

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (20.7), um homem de 36 anos, em cumprimento a mandado de regressão cautelar expedido pela Comarca de Poconé.

O preso foi condenado por roubo (artigo 157 do Código Penal) e possui pena restante de seis anos e oito meses a cumprir.

A prisão ocorreu durante diligências da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Poconé. O homem foi localizado em uma lanchonete no bairro Bom Pastor, nas proximidades da unidade policial.

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia.

O preso é morador do bairro São Benedito, em Poconé.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana