Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil e Gaeco prendem mulher integrante de facção investigada por lavagem de dinheiro

Publicado

A Polícia Civil, em ação integrada com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, cumpriu, nessa quarta-feira (8.7), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma mulher, de 26 anos, investigada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram cumpridas por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, com apoio do Gaeco, em Rosário Oeste, onde a investigada, que é membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso, estava escondida, na tentativa de se furtar à atuação das forças de segurança.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações em andamento.

Após ser presa, a investigada foi conduzida para a unidade policial competente para a adoção das providências legais, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação 'Incarceratus' e cumpre mandados em presídio de MT
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende em Confresa suspeito ligado ao caso de sequestro e morte de adolescente em Santa Catarina

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na noite dessa quarta-feira (8.7), em Confresa, um mandado de prisão contra um homem de 28 anos, investigado por envolvimento no sequestro e morte de uma adolescente de 17 anos, ocorrido no município de Maravilha, em Santa Catarina.

O caso ganhou repercussão nacional após a vítima ser retirada de sua residência e encontrada morta em uma área de mata em Nova Erechim (SC) três dias depois, com ferimentos de disparos de arma de fogo.

Duas pessoas foram presas em flagrante em Santa Catarina por envolvimento no crime. Um terceiro suspeito fugiu para o Pará e utilizava um ônibus que passaria por Confresa. Diante da informação, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa foram mobilizadas para realizar a prisão.

Por volta das 22h30, os policiais civis abordaram o ônibus na BR-158, próximo a um restaurante, durante uma parada para jantar, e prenderam o suspeito que estava no veículo.

A equipe da Derf Confresa cumpriu o mandado de prisão e o encaminhou para a delegacia, onde ele ficou à disposição do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil deflagra ação contra núcleo de facção criminosa em Campos de Júlio
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Alto Taquari

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso localizou, na manhã desta quarta-feira (8.7), uma motocicleta que havia sido furtada do pátio da agência do Detran no município de Alto Taquari.

A recuperação ocorreu durante diligências realizadas pela equipe policial para localizar três veículos que haviam sido subtraídos do pátio do órgão, em 26 de junho de 2026. De acordo com a investigação, um servidor teria percebido a ação ao constatar que a porta dos fundos do prédio havia sido arrombada.

Na ocasião, foi verificado o furto de três motocicletas, sendo uma Yamaha/YBR 125E, uma Honda/CG 125 Fan KS e uma Honda/CG 125 Titan.

O crime foi registrado junto à Polícia Civil. Desde então, foram realizadas diligências com intuito de recuperar o veículo e identificar os possíveis autores do furto.

Localização

Uma equipe de investigadores conseguiu localizar um dos veículos furtados (Yamaha/YBR 125E). O veículo estava abandonado nos fundos de um quintal, sem algumas peças.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Alto Taquari para os procedimentos legais e, posteriormente, procedida a baixa da restrição no sistema de veículos furtados e roubados.

As investigações prosseguem com o objetivo de localizar as demais motocicletas subtraídas, identificar os autores do furto e promover a responsabilização criminal dos envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana