Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

“Acelera Mais Várzea Grande” leva mutirão de serviços ao Manaíra e encerra programação dos 159 anos do Município

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande encerra, neste sábado (30), a programação comemorativa pelos 159 anos do Município com a realização do “Acelera Mais Várzea Grande”, uma grande mobilização de serviços públicos voltada à população do bairro Manaíra e região. A ação acontece das 8h às 12h, na EMEB Ednilson Francisco Kolling, reunindo diversas secretarias municipais em um mutirão de atendimentos gratuitos e melhorias urbanas.

A iniciativa concentra serviços essenciais nas áreas de saúde, assistência social, emprego, habitação, regularização fundiária e atendimento ao consumidor, além de ações intensificadas de limpeza urbana, manutenção viária e infraestrutura que já vêm sendo executadas ao longo da semana nos bairros contemplados.

Durante o evento, equipes da Secretaria de Serviços Públicos atuam na limpeza de ruas e avenidas, manutenção da sinalização viária e substituição de lâmpadas. Já a Secretaria de Viação e Obras reforça os trabalhos com limpeza de bueiros e operação tapa-buracos, buscando melhorar as condições de trafegabilidade e infraestrutura da região.

A prefeita Flávia Moretti destacou que o objetivo é aproximar os serviços públicos da população e acelerar respostas às demandas da comunidade. Segundo ela, a proposta é transformar a comemoração do aniversário da cidade em ações concretas de atendimento e melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Na área econômica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo disponibilizará atendimento do Sine/VG com vagas de emprego, encaminhamentos para entrevistas e orientações profissionais. Em parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor também oferecerá suporte a microempreendedores, autônomos e pequenos empresários.

A Secretaria de Assistência Social realizará atualização do Cadastro Único, atendimentos do CRAS e oficinas do projeto Qualifica Várzea Grande, voltadas à capacitação profissional e geração de renda.

A programação inclui ainda serviços de saúde, como vacinação contra Influenza para grupos prioritários, atualização da carteira vacinal, pesagem do Bolsa Família, orientações de saúde bucal e triagem de crianças autistas realizada por profissionais da rede municipal.

Leia mais:  Vagas para auxiliar de produção, servente e estoque lideram oferta de empregos em Várzea Grande

Os moradores também poderão acessar serviços da Secretaria de Gestão Fazendária, com emissão de boletos de IPTU e negociação de débitos municipais por meio do REFIS. Já a Procuradoria-Geral do Município participará com a van do Procon, oferecendo orientações e atendimento ao consumidor.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação prestará orientações sobre regularização de obras, regularização fundiária e programas habitacionais de interesse social.

A Guarda Municipal dará apoio à realização da ação, enquanto a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer será responsável pela estrutura e organização da unidade escolar que receberá o evento.

Com a proposta de levar a prefeitura para mais perto da população, o “Acelera Mais Várzea Grande” marca o encerramento das festividades de aniversário do Município unindo prestação de serviços, cidadania e melhorias urbanas em uma única ação comunitária.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande cumpre cronograma e quita salário dos servidores nesta sexta-feira (29)

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande efetuou o pagamento de salário dos servidores públicos municipais nesta sexta-feira (29). Nesta semana, surgiu informações falsas sobre possível atraso de pagamentos aos servidores, porém o cronograma está sendo cumprindo rigorosamente.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), pagar salário do servidor dentro do mês trabalhado é uma obrigação do gestor público, mas sempre que possível, a folha é antecipada como já em vários meses ao longo da gestão.

“Sabemos da importância deste dinheiro circulando dentro da economia várzea-grandense. Pagar o salário dos servidores em dia, ou de forma antecipada, é um dever do gestor público. Esse é um de nossos compromissos com os nossos servidores, peças-chave para o bom funcionamento da máquina pública”, afirma Moretti.

A prefeita também frisa que o servidor é a linha de frente no atendimento público. “São eles quem realizam o atendimento à população na saúde, na educação, na segurança pública ou em qualquer outra função administrativa. Fico feliz em contar com todos em nossa gestão”, completa Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  "Várzea Grande é o resultado de uma articulação SUS que deu certo", destaca superintendente do Ministério da Saúde
Continue lendo

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura de Várzea Grande lança obra da sede própria do CAPS AD III

Publicado

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), lançou, na tarde de ontem (28), a obra da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Porte III (CAPS AD III), em Várzea Grande. A cerimônia foi realizada no próprio canteiro de obras, onde os trabalhos já foram iniciados com a execução das etapas de fundação e estruturação das sapatas do prédio.

O novo espaço será referência no atendimento em saúde psicossocial, oferecendo acolhimento humanizado e estrutura adequada para pacientes que necessitam de acompanhamento relacionado ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

A obra entra para as conquistas na área da saúde da atual gestão, pois é a primeira vez que o CAPS AD terá uma sede própria e totalmente voltada ao atendimento de quem mais precisa.
Além do ineditismo da sede própria, o projeto implanta no Sistema Único de Saúde – SUS várzea-grandense – o atendimento 24 horas, sete vezes por semana, com equipe multiprofissional para atendimentos por livre demanda. Ou seja, a saúde municipal terá mais unidade de portas abertas.

Durante o lançamento, o superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Pedro Henrique Santos, destacou o trabalho desenvolvido pela prefeita Flávia Moretti na construção de uma relação institucional junto ao governo federal e ao Ministério da Saúde, buscando investimentos e políticas públicas voltadas ao melhor atendimento da população várzea-grandense.

“É um reconhecimento à postura da prefeita Flávia Moretti nas tratativas junto ao governo federal, sempre pensando única e exclusivamente na população de Várzea Grande. Esse diálogo com o Ministério da Saúde e os governos federal e estadual demonstra compromisso em trazer políticas públicas que realmente cheguem na ponta, garantindo atendimento de qualidade para a população”, destacou.

Leia mais:  Secretaria de Saúde informa instabilidade no sistema de internet após rompimento de fibra óptica

Já a prefeita Flávia Moretti comemorou mais uma entrega da gestão e reforçou o compromisso com o fortalecimento da saúde pública municipal.

“Para fazer acontecer, não precisamos esperar, precisamos agir. Temos uma equipe boa, comprometida e desembaraçada. Missão dada é missão cumprida. Parabéns à equipe da Saúde, aos profissionais que trabalham diariamente para transformar a realidade da nossa população”, afirmou.

A prefeita ainda destacou que as entregas realizadas pela administração municipal são fruto de muito planejamento, trabalho técnico e articulação política em busca de recursos. “Cada obra lançada representa muito esforço, elaboração de projetos, análise técnica e cumprimento da legislação. Mas o mais importante é mostrar para Várzea Grande que nós não desistimos. Seguimos trabalhando todos os dias pelo povo várzea-grandense.”, declarou.

O superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Saúde, Michael Alves, também enfatizou a importância da estrutura para fortalecer a assistência em saúde mental no Município.
“A saúde psicossocial é uma preocupação permanente da gestão. Sabendo dessa necessidade, buscamos contribuir por meio da infraestrutura da saúde e da captação de recursos junto ao Ministério da Saúde. Esse recurso do CAPS foi articulado no ano passado e agora estamos concretizando esse avanço para a população. Além do CAPS AD III, também temos em andamento a construção do CER II, atrás da UPA Ipase”, explicou.

A NOVA SEDE – O CAPS AD III será implantado no bairro Frutal de Minas, nas proximidades do Cartório do Capão Grande, a cerca de um quilômetro do Pronto-Socorro Municipal, em uma área considerada estratégica para ampliar o acesso da população aos serviços especializados.

Com aproximadamente 635 metros quadrados de área construída, a unidade funcionará 24 horas por dia e contará com estrutura totalmente adaptada às necessidades do atendimento em saúde mental. A previsão é de que a obra seja concluída em até 10 meses.

Leia mais:  Várzea Grande leva experiência da agricultura familiar ao Fórum Nacional de Alimentação Escolar em Cuiabá

A nova unidade será um importante avanço na ampliação da rede de atenção psicossocial do município, garantindo acolhimento, tratamento especializado e dignidade aos pacientes e familiares atendidos pelo serviço.

Participaram da solenidade representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vereadores, lideranças municipais, além do representante da empreiteira responsável pela execução da obra.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana