Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende traficante com R$ 15 mil adquiridos com a venda de entorpecentes

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um traficante foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (31.07), após ser flagrado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com R$ 15 mil em dinheiro, adquiridos através de uma grande comercialização de entorpecente.

O suspeito, Júlio César dos Santos Souza, 26, foi preso quando desceu do ônibus na Rodoviária de Cuiabá, transportando o dinheiro em uma mochila e foi autuado pelo crime de associação para o tráfico.

A equipe de investigadores da DRE já investigava o suspeito há algum tempo, uma vez que tinha vários levantamentos sobre sua atuação com o comércio de entorpecentes. Na quinta-feira (31), os policiais receberam a informação de que o traficante chegaria a Rodoviária do Coxipó, em Cuiabá, com grande quantia de dinheiro em espécie e drogas ilícitas.

Segundo as investigações, o dinheiro seria produto do comércio de drogas, uma vez que o suspeito comumente fazia viagens a Mato Grosso do sul com a finalidade de transportar, vender e entregar entorpecentes.

Com base nos indícios, os policiais realizaram a abordagem do traficante, no momento em que ele chegou a rodoviária. Questionado, ele disse não portar nenhum produto ilícito, porém em buscas em sua mochila, os policiais encontraram a quantia de R$ 15 mil em espécie, a qual o suspeito no momento não soube explicar a origem.

Diante do flagrante, o investigado foi conduzido a DRE, onde durante interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, confessou que o dinheiro é fruto de uma comercialização de 100 quilos de maconha. “Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante por associação para o tráfico, uma vez que foi flagrado com o dinheiro adquirido com a atividade ilícita”, disse.

Leia mais:  Polícia Civil prende investigado por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira em Cuiabá

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende motorista instigado pela morte de dois passageiros em Canabrava do Norte

Publicado

A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, pelo crime de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (26.6), em Porto Alegre do Norte.

Conforme a investigação, desencadeada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, o motorista conduzia o veículo pela rodovia MT-412, passando a imprimir alta velocidade, realizando movimentos de arriscados, provocando o acidente, resultando em dois óbitos e duas pessoas feridas e conduzidas ao hospital.

De acordo com a delegada responsável condução da investigação, Marcella Morisco, diante dos indícios e demais elementos técnicos colhidos, o motorista foi indicado pelo crime de homicido doloso, por dolo eventual.

Após a prisão, o homem foi conduzido até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende motorista de ônibus investigado por estupro de vulnerável em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Publicado

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil destaca lançamento de cartilha para prevenção de fraudes no transporte e negociação de cargas de grãos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana