Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Santos e São Paulo empatam na Vila Belmiro, e crise no Peixe se aprofunda com protesto da torcida

Publicado

O clássico paulista entre Santos e São Paulo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em empate de 1 a 1 na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro. Zé Rafael abriu o placar para o Peixe no final do primeiro tempo, mas Calleri garantiu o empate para o Tricolor na etapa complementar. O resultado manteve o Santos em uma incômoda sequência de sete jogos sem vitória na temporada, gerando forte reação da torcida.

A igualdade no placar levou o Santos à 15ª colocação provisória no Brasileirão, com apenas um ponto, estendendo a fase negativa que já dura cinco partidas pelo Campeonato Paulista e agora duas pela Série A. Em contrapartida, o São Paulo, que busca uma recuperação após momentos turbulentos, alcançou a quarta posição na tabela, somando quatro pontos.

Clima hostil na Vila Belmiro

A insatisfação dos torcedores santistas atingiu o ápice após o apito final. Vaias e gritos de “fora Marcelo Teixeira” foram direcionados ao presidente do clube. Durante a partida, a Torcida Jovem, uma das principais organizadas, promoveu um protesto marcante. No primeiro tempo, os membros assistiram ao jogo sentados e em silêncio, apenas se manifestando no intervalo com a exibição de faixas e cânticos contra o presidente e o executivo de futebol, Alexandre Mattos. Curiosamente, a organizada retomou o apoio vocal ao elenco no segundo tempo.

O jogo

O Santos iniciou o jogo com mais ímpeto e quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Gabigol finalizou na pequena área, mas parou em grande defesa do goleiro Rafael. Contudo, a equipe da casa encontrou dificuldades em criar novas oportunidades, permitindo que o São Paulo crescesse no jogo. Aos 28 minutos, Bobadilla quase marcou para o Tricolor, que ainda teve Tapia tirando tinta da trave logo em seguida.

Leia mais:  Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Apesar dos protestos, o Peixe conseguiu balançar as redes nos acréscimos do primeiro tempo. Após um chute de longe de Adonis Frías, Rafael espalmou e, no rebote, Zé Rafael completou para o gol, levando uma pequena euforia à Vila.

Na volta do intervalo, o São Paulo não demorou a reagir. Lucas Moura fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Calleri, que cabeceou firme para deixar tudo igual. Com o 1 a 1 no placar, o ritmo do jogo diminuiu drasticamente. O Santos não demonstrou poder de reação para buscar a vitória, irritando ainda mais seus torcedores, enquanto o Tricolor administrou o resultado, garantindo um ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 São Paulo
Competição Campeonato Brasileiro (segunda rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Público 10.280
Renda R$603.735,63
Arbitragem
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols
 Zé Rafael, aos 49 do 1ºT (Santos)
 Calleri, aos 20 do 2ºT (São Paulo)
Cartões
Amarelos (Santos) Adonis Frías, Rony, Zé Rafael, Escobar e Schmidt
Amarelos (São Paulo) Alan Franco
Vermelhos Nenhum
Escalações
SANTOS
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías (Basso), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Miguelito) e Gabriel Menino (Bontempo); Barreal (Rollheiser), Gabigol e Rony (Lautaro Díaz).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SÃO PAULO
Rafael; Alan Franco (Lucas Moura), Arboleda e Sabino; Maik (Ferraresi), Danielzinho, Bobadilla (Luan), Pablo Maia (Marcos Antônio) e Enzo Díaz; Tapia (Luciano) e Calleri.
Técnico: Hernán Crespo

Fonte: Esportes

Leia mais:  Athletico-PR vence e afundando o Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians inicia Brasileirão Feminino com vitória suada sobre o Atlético-MG

Publicado

O Corinthians deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Feminino com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta sexta-feira. O gol solitário da partida, anotado por Letícia Monteiro ainda no primeiro tempo, garantiu os primeiros três pontos para o Timão na Arena MRV.

Com o triunfo, a equipe paulista assume a terceira colocação na tabela, enquanto o Galo, sem pontuar, ocupa a 16ª posição. A rodada de abertura do torneio ainda terá outros seis confrontos.

O jogo

O Corinthians demonstrou intensidade desde os primeiros minutos. Aos dois, Ivana Fuso preparou para Vic Albuquerque, que, em posição favorável, finalizou para fora. Pouco depois, Vic chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a torcida corintiana.

O Atlético-MG teve sua chance de resposta aos 10 minutos, quando Kaiuska pressionou e tocou para Anny Marabá, que chutou para fora. A persistência do Corinthians foi recompensada aos 35 minutos: Ivana Fuso recebeu um lançamento preciso e serviu Letícia Monteiro, que não perdoou e abriu o placar para as visitantes.

O Galo quase chegou ao empate sete minutos depois, em um lance de desvio no travessão. A bola sobrou para Giovanna Barraca chutar de primeira, mas a zagueira Érika, atenta, conseguiu interceptar em cima da linha, salvando o Corinthians.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Aos oito minutos, Pimenta encontrou Anny Marabá, que invadiu a área e chutou por cima do gol corintiano. O Timão voltou a ameaçar aos 22, com Belén Aquino, que carimbou o travessão, quase ampliando a vantagem. Apesar dos esforços, o Atlético-MG não conseguiu criar oportunidades claras para buscar o empate, e a defesa corintiana segurou o resultado até o apito final.

Leia mais:  Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Próximos confrontos

Corinthians terá seu próximo desafio em casa, recebendo o Fluminense na Neo Química Arena, em 20 de fevereiro de 2026 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Atlético-MG viajará para enfrentar o Juventude no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em 22 de fevereiro de 2026 (domingo), às 15h (de Brasília), buscando sua primeira vitória na competição.

                                                                   FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Competição Campeonato Brasileiro feminino
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Karen (Atlético-MG); Rhaizza (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG) e Andressa Oliveira Pereira (MG)
Gol Letícia Monteiro, aos 35′ do 1ºT (Corinthians)
Escalação Atlético-MG Maike; Santos (Nine), Hingredy, Barraca (Bender) e Diovanna; Maria (Thalita), Nunes e Kaiuska (Cindy Ramos); Amália, Pimenta e Marabá
Técnico Atlético-MG Fabiana Guedes Rodrigues
Escalação Corinthians Nicole; Giovanna Fernandes (Letícia Teles), Érika, Thais e Juliete; Rodriguez (Belén Aquino), Ana Vitória, Victória Albuquerque e Monteiro; Fuso (Jhonson) e Rhaizza (Robledo)
Técnico Corinthians Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Palmeiras goleia América-MG na abertura do Brasileirão Feminino 

Publicado

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG na noite desta sexta-feira (13), em partida disputada na Arena Barueri. Com o resultado expressivo, o Verdão assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação, mostrando força já na primeira rodada.

Os gols que garantiram a vitória palmeirense foram marcados por Brena, que balançou as redes duas vezes, Bia Zaneratto, de pênalti, e Duda Santos, com um golaço de falta.

A equipe alviverde soma agora três pontos, igualando-se a Corinthians e Flamengo na pontuação, mas conquistando a liderança pelos critérios de desempate. O América-MG, por sua vez, inicia sua campanha na última posição, sem pontos.

O jogo

O domínio do Palmeiras foi evidente desde o primeiro tempo. Aos 36 minutos, a atacante Brena abriu o placar com um belo voleio, aproveitando uma sobra de bola após uma finalização bloqueada de Tainá Maranhão. Um gol de placa para inaugurar a contagem.

Na etapa complementar, a pressão palmeirense continuou. Logo aos seis minutos, Pâmella cometeu pênalti em Fê Palermo. A artilheira Bia Zaneratto não desperdiçou, deslocando a goleira Taluane e ampliando a vantagem para 2 a 0. Aos 25 minutos, Brena marcou seu segundo gol na partida, de cabeça, após um cruzamento preciso de Ana Guzmán na segunda trave, selando a vitória com um gol que a defesa adversária não conseguiu cortar. Para coroar a goleada, Duda Santos, aos 39 minutos, cobrou uma falta da intermediária com maestria, mandando a bola direto para o fundo da rede e fechando o placar em 4 a 0.

Próximos compromissos

Leia mais:  Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Palmeiras agora se prepara para o próximo desafio na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 feminino, quando enfrentará o Grêmio. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS).

América-MG buscará a reabilitação em casa contra o Internacional, no sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 15h (horário de Brasília), na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG).

                                                                                  FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 0 América-MG
Competição Campeonato Brasileiro Série A1 feminino
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Nenhum
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Brena (36′ 1ºT), Bia Zaneratto (6′ 2ºT), Brena (25′ 2ºT), Duda Santos (39′ 2ºT)
Escalação Palmeiras Kate Tapia; Rhay Coutinho (Ana Guzmán), Poliana, Pati Maldaner, Fe Palermo (Greicy Landázury); Ingryd Lima (Lorena Benítez), Brena Carolina (Duda Santos), Andressinha, Bia Zaneratto; Gláucia (Raíssa Bahia) e Thaina Maranhão
Técnico Palmeiras Rosana Augusto
Escalação América-MG Taluane; Laís Giacomel, Lorranny (Julinha), Maiara, Mimi; Thaíni (Ana Clara Lana), Ana Clara, Rafinha (Alice Oliveira), Emily Stephany (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan
Técnico América-MG Jorge Victor

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana