Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia Civil prende dois membros de facção suspeitos de extorsão em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (4.7), a prisão de dois membros de facção criminosa que teriam tentado extorquir um comerciante da cidade de Barra do Garças, exigindo o pagamento de uma taxa mensal pela venda de água mineral.

As investigações tiveram inicio na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após a confecção do boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Por meio do circuito de câmeras de segurança foi possível visualizar que os criminosos estiveram por duas vezes ao estabelecimento comercial, na tentativa de falar com o proprietário do local, antecipando à funcionária que se tratava da cobrança da taxa.

Diante dos fatos, tão logo se deu a identificação dos envolvidos, houve a representação da autoridade policial pela prisão dos criminosos, como já havia sido feito em casos semelhantes e, com base no artigo 312 do CPP, foi determinada pela Justiça, a expedição dos mandados de prisões preventivas em desfavor dos envolvidos, que foram presos e conduzidos até a delegacia para as devidas providências legais cabíveis.

Segundo a Derf, outras medidas cautelares já foram cumpridas ao longo do ano passado e início desse ano, visando coibir esse tipo criminal que vinha causando desconforto e intranquilidade aos comerciantes que se viam na mira da facção criminosa que busca auferir vantagens pecuniárias sem esforço.

A ação faz parte da política de segurança pública do Governo do Estado, do programa Tolerância Zero contra Facção Criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende faccionado alvo de operação em Guarantã do Norte
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende envolvidos em homicídio em Alto Araguaia

Publicado

Dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de uma vítima que estava desaparecida foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18.7), em investigação realizada pela equipe de policiais da Delegacia de Alto Araguaia. Os suspeitos, de 18 e 35 anos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e também responderão pelos crimes associados de homicídio e integrar facção criminosa.

O corpo da vítima, Silvano Prudêncio Alves foi localizado na madrugada desta sexta-feira (18), parcialmente enterrado, com os pés amarrados e marcas de golpes de faca. A localização ocorreu em uma área próxima ao antigo posto fiscal, já desativado, na região do município vizinho de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de três quilômetros da cidade, sentido Goiás.

A principal linha de investigação indica que o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.

As investigações iniciaram após o irmão da vítima comparecer à Delegacia de Alto Araguaia para registrar o desaparecimento de Silvano, que era natural do município, mas atualmente residia na cidade de Frutal (MG).

Segundo informações, a vítima havia chegado a Alto Araguaia no dia 11 de julho para visitar os filhos e parentes. No sábado dia 12, participou de uma confraternização com amigos e, no domingo (13), informou que iria se encontrar com uma mulher – sendo essa a última informação repassada à família.

As investigações apontam que a vítima estaria ligada a uma facção criminosa rival daquela com atuação em Alto Araguaia. Durante a confraternização, membros da facção local teriam descoberto sua filiação. No dia seguinte, utilizando uma mulher como isca, os suspeitos atraíram a vítima até uma residência na periferia da cidade, onde ocorreu a execução, possivelmente no mesmo dia do desaparecimento.

Leia mais:  Autores de tentativa de latrocínio contra médico são presos em Confresa

Os trabalhos investigativos seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados dentro de presídios de Mato Grosso

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) deflagrou nesta sexta-feira (18.7) a Operação Encarcerados, para cumprir 11 mandados de prisão contra procurados pela Justiça dentro dos presídios de Mato Grosso.

Foram cumpridos mandados na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, na Penitenciária Central do Estado (PCE), na Cadeia Pública de Alta Floresta e na Cadeia Pública de Cáceres.

Em decorrências de inquéritos instaurados pela Polícia Civil, esses criminosos tiveram prisões decretadas por vários crimes, como homicídio, estelionato, tráfico, coação e roubo.

A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira, destaca que um dos trabalhos realizados pela Delegacia de Capturas é a busca por pessoas procuradas pela Justiça que foram condenadas, ou tiveram mandado de prisão preventiva decretados no curso do processo.

“As equipes fazem os levantamentos com o intuito de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes. Esses criminosos são alvos da Gepol, que trabalha incansavelmente para cumprimento da missão”, reforça a delegada.

O cumprimento das ordens de prisão faz com que criminosos que tenham pendências com justiça, e que já estejam cumprindo penas em unidades prisionais, não recebam o benefício da liberdade condicional e se mantenham recolhidos à prisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil recebe alunos do Projeto PM Júnior na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana