Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Museu de Arte Sacra de Mato Grosso prepara programação especial para as crianças

Publicado

Oficina de pintura, de reciclagem e de aquarela. Essas são algumas das atividades que serão realizadas no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a partir do dia 12 de julho. As atividades são gratuitas e fazem parte da Colônia de Férias da instituição, destinada para o público infantil.

Realizadas de 16 a 20 de julho, as oficinas da Colônia de Férias, além de divertir, também terão como propósito fazer as crianças refletirem sobre a importância da preservação ambiental e explorar a beleza do Pantanal.

As atividades são destinadas as crianças de 05 até 13 anos. Sendo o horário de manhã, das 09h até às 12h, para aquelas de 5 à 8 anos, e o da tarde, das 14 h até às 17h, para as que tenham entre 9 até 13 anos.

Além da Colônia de Férias, o museu também oferecerá oficinas para maiores de 15 anos. No dia 12 de julho, a partir das 9h, ocorre a de Pintura em Tela: Obra Compartilhada. Enquanto que no dia 26 de julho, às 9h, é a vez da Customização da Ecobag.

As inscrições para as oficinas serão liberadas uma semana antes de cada atividade; já as da colônia de férias começam a partir da deste sábado (5/7). O link para inscrição fica disponível na bio do instagram: @museudeartesacramt

Confira aqui a programação:

12/7: Oficina de Pintura em Tela: Obra Compartilhada
Público: A partir de 15 anos.

26/7: Oficina de Customização de Ecobag
Público: A partir de 15 anos.

Atividades Colônia de Férias:
16/7: Oficina Ecobrincando: Jogos do Pantanal
17/7: Oficina de Reciclagem: Capivara Pet
18/7: Oficina de Aquarela: Pantanal em Tons
19/7: Oficina de Pintura: Pintando a Fauna e a Flora do Pantanal
20/7: Oficina de Gesso, Pantanal em Cores: Arte e Natureza

Leia mais:  Polícia Penal flagra reeducando de trabalho extramuro com dois celulares na PCE

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Sema reúne promotores do Médio Norte para apresentar o CAR Digital 2.0

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) se reuniu nesta quinta-feira (18.7) com promotores de Justiça e assessores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que atuam na região do Médio Norte, para esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento do Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). O encontro foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Sinop.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, a aproximação com o MPMT busca facilitar a compreensão dos promotores de Justiça sobre o acesso à nova versão do CAR Digital 2.0. “A nossa intenção é ajudá-los a entender o CAR para facilitar o trabalho nas audiências de conciliação e nas discussões para celebração de eventuais termos de ajustamento de conduta”, explicou a secretária.

Segundo Bertinatto, durante a reunião a Sema também realizou uma apresentação aos membros do MPMT sobre o Portal Transparência para demonstrar onde as informações relacionadas à gestão ambiental estão disponibilizadas.

Maratona

Desde que a versão CAR Digital 2.0 foi lançada, em junho deste ano, a Sema vem realizando várias reuniões com os agentes envolvidos na regularização ambiental. O objetivo é esclarecer os pontos divergentes do sistema, facilitar a comunicação e assegurar uma maior aproximação de todos os segmentos envolvidos.

“Nós estamos abertos para capacitações e eventuais ajustes pontuais no sistema com a finalidade de tornar o processo de regularização mais dinâmico e tranquilo”, assegurou Bertinatto, no Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Florestal, realizado na sexta-feira passada.

A Sema também participou de reuniões com integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura, na sede Aprosoja, e do Fórum do Agro MT.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Leniência na gestão e preservação do Patrimônio Público

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de caminhonete furtada avaliada em R$ 300 mil

Publicado

Câmeras do programa Vigia Mais MT, do Governo de Mato Grosso, auxiliaram na recuperação de uma caminhonete VW Amarok, avaliada em mais de R$ 300 mil. A localização ocorreu nesta manhã da quinta-feira (17.7), na rodovia MT-423, entre os municípios de Sinop (500 km ao norte) e Cláudia.

O veículo havia sido furtado na noite do domingo (13), em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul). Após o registro da ocorrência, as câmeras do Vigia Mais MT identificaram a caminhonete trafegando na região norte do estado, três dias após o ocorrido.

As informações foram repassadas às equipes da Polícia Militar que após a checagem, confirmaram o registro de furto e o condutor recebeu voz de prisão por suspeita de receptação.

O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.

Vigia Mais MT

Criado pelo Governo de Mato Grosso há dois anos, o programa Vigia Mais MT já conta com a adesão de 128 municípios e alcança resultados expressivos no reforço à segurança pública por meio do videomonitoramento.

Até o momento, 13.600 câmeras já estão em pleno funcionamento, integradas ao sistema. Além das administrações municipais, o programa também envolve a participação de 89 associações e sindicatos, mais de 370 escolas estaduais, cinco secretarias de Estado e uma autarquia.

*Sob supervisão de Willian Silva

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso tem queda de 41% nos crimes de homicídios em dez anos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana