Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Copa de Futebol 7 abre inscrições nesta quarta (11)

Publicado

A partir desta quarta-feira (11), estarão abertas as inscrições para mais uma competição esportiva em Lucas do Rio Verde. A Copa Agriterra/Sicredi de Futebol 7 terá início no dia 4 de julho, com previsão de participação de atletas do município. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com o patrocínio das empresas Agriterra e Sicredi Ouro MT.

As inscrições poderão ser feitas de forma on-line até o dia 30 de junho, no seguinte endereço eletrônico: https://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=CE4533241B&Cli=0F0076E2 .

A taxa de inscrição na competição será de R$ 400,00 e deve ser paga até a data do congresso técnico (1º de julho). O regulamento da competição permite a participação de empresas, clubes, associações, agremiações ou qualquer grupo de pessoas.

A premiação inclui troféus e medalhas para os atletas e equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares das categorias. Haverá premiação (troféu ou medalha) para a defesa menos vazada e para o jogador destaque em todas as categorias.

A Copa Agriterra / Sicredi de Futebol 7 2025 será realizada nas seguintes categorias:

a) Força Livre Masculino e Feminino: Atletas nascidos até 31/12 de 2009, idade mínima de 16 anos;

b) Categoria Máster Masculino: Atletas nascidos até 31/12 de 1990.

c) Categoria Sênior Masculino: Atletas nascidos até 31/12 de 1980.

Nas categorias Máster e Sênior serão permitidos goleiros com as seguintes idades: Máster: Goleiros nascidos até 31/12 de 1995; Sênior: Goleiros nascidos até 31/12 de 1985.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Participação popular: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza consulta pública para construção do PPA 2026-2029
publicidade

Lucas do Rio Verde

3ª etapa do BMX em Lucas do Rio Verde bate recorde de pilotos

Publicado

Com a participação de 175 pilotos de Lucas do Rio Verde e região, um recorde de inscritos, neste sábado(14) aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Estadual de BMX no município de Lucas do Rio Verde.

A pista Eromar Castro Gomes foi remodelada para receber a etapa estadual. A administração municipal tem investido em melhorias para fortalecer o esporte. “A Prefeitura sempre vem colaborando e ajudando junto com a Secretaria de Esporte e Lazer. Isso que vale e faz com que as crianças participem, é uma atividade muito sadia”, observou o vice-prefeito, Joci Piccini, que acompanhou o evento.

“Eu estou muito feliz de vencer na minha categoria 20 e também na Cruizer. E a pista está bem diferente, ela tá muito boa, sem buraco algum”, ressaltou Karolina Felix, piloto de BMX.

Ascom Prefeitura/Victor Pauletti (Foto: )

Participaram da disputa deste sábado seis cidades da região: Cláudia, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, São José do Rio Claro e Lucas do Rio Verde.

“O Bicicross vem crescendo bastante, cada etapa. Dessa vez, 175 pilotos participando, 70 pilotos da nossa equipe, Lucas Riders, que também é um recorde para nós, que nunca participamos com tantos pilotos. E essa festa maravilhosa que vocês estão vendo, está todo mundo muito feliz, pista nova, tudo renovado, a gente está bem contente com o resultado”, destacou Leonardo Bauer, coordenador da escolinha de BMX.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

A etapa disputada em Lucas, contou também com a experiência de Renato Rezende, que já participou de três olimpíadas, competindo pela equipe Lucas do Rio Verde.

“O trabalho que está sendo feito aqui muito em breve, eu acredito que teremos atletas da Seleção Brasileira. Mas até então não temos, então estar aqui é muito especial e mostrar para eles que é possível, que dá para chegar. Hoje a gente tem o Pedro Bauer aqui, que eu sou treinador dele , e que está virando referência, é o novo campeão pan-americano”, disse Renato.

Leia mais:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega kits psicopedagógicos a profissionais da Educação Especial

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Junho Violeta: Um mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa Idosa em Lucas do Rio Verde

Publicado

Junho é o mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, e a data central para essa importante causa é o dia 15 de junho, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa em 2006. Em Lucas do Rio Verde, a campanha Junho Violeta tem o objetivo de proteger e assegurar os direitos dos nossos idosos.

A violência contra a pessoa idosa se manifesta de inúmeras maneiras, algumas evidentes, outras disfarçadas. Ela pode ser física, com atos que causam dano corporal; psicológica, através de humilhações, ameaças ou isolamento; financeira, quando há apropriação indevida de bens ou rendimentos; sexual, em qualquer ato não consentido; por negligência ou abandono, pela ausência de cuidados básicos ou pelo completo desamparo; e até mesmo institucional, com práticas desrespeitosas em ambientes de cuidado. Reconhecer esses sinais é o primeiro passo para agir.

A secretária de Assistência Social e Habitação, que atua diretamente na proteção da população idosa, reforça o alerta:

“A violência contra idosos é um problema muito preocupante, muitas vezes praticada dentro da própria família. Pode trazer consequências graves para a saúde física, mental e emocional. A secretaria oferece, por meio do CRAS e do CREAS, grupos de fortalecimento de vínculos e ações que buscam promover o respeito e proteger nossos idosos. Vamos todos cuidar melhor deles”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama, Janice Ribeiro.

Onde buscar ajuda em Lucas do Rio Verde?

Denunciar é o primeiro passo para proteger. Casos suspeitos ou confirmados podem ser relatados por meio do Disque 100, canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos, inclusive da população idosa.

Leia mais:  Junho Violeta: Um mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa Idosa em Lucas do Rio Verde

Além disso, o município oferece diversos serviços de apoio por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que atende nas unidades do CRAS, CREAS e no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).

CRAS – Av. Bahia, 908-1004 – Jardim das Palmeiras | (65) 3548-2563
CREAS – Av. Bahia – Jardim das Palmeiras | (65) 3548-2565
COMDIPI – Av. São Paulo, 80 – Bairro Alvorada

Maturidade em movimento: Qualidade de vida para nossos idosos

Além dos serviços de proteção, o município de Lucas do Rio Verde oferece o projeto Maturidade em Movimento, que promove o bem-estar e o fortalecimento de vínculos por meio de atividades físicas, culturais e educativas.

Entre as ações ofertadas estão Pilates solo, Ginástica chinesa, Meditação, Dança, terapia, dinâmicas em grupo, acolhimentos e palestras, tudo com acompanhamento de profissionais especializados.

Locais e horários das atividades:

Segundas e quartas-feiras
Clube do Idoso Alegria de Viver
Av. Espírito Santo, 1433S – Bairro Veneza | Tarde

Terças e quintas-feiras
Clube do Idoso De Bem com a Vida
Rua Espumoso, 511S – Bairro Centro | Tarde

Informações: (65) 99240-1885

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana