conecte-se conosco


Sorriso

Prefeitura de Sorriso alerta sobre confecção de carteirinhas do Passe Livre

Publicado

Vale destacar que o documento é confeccionado exclusivamente pelo órgão responsável

A Coordenadoria de Transporte Coletivo de Sorriso emitiu um alerta à população sobre a autenticidade das carteirinhas de Passe Livre. O documento, que garante gratuidade no transporte público municipal, é confeccionado exclusivamente pelo órgão responsável e segue critérios estabelecidos para sua emissão.

Atualmente, cerca de 700 pessoas possuem a carteirinha de Passe Livre em Sorriso. O benefício é destinado a servidores públicos, integrantes das forças de segurança, pessoas com deficiência e portadores de doenças graves, entre outros beneficiários.

Diariamente, aproximadamente 1.200 passageiros pagantes utilizam o transporte coletivo, além de 700 alunos e 700 beneficiários do passe livre. O valor de cada tarifa paga é de R$ 3,70.

Nos últimos dias, foi identificada a tentativa de uso de carteirinhas feitas manualmente, sem a validação do órgão competente. Segundo o coordenador de Transporte Coletivo, Leandro Gehlen, a emissão da carteirinha segue um padrão oficial e deve ser realizada apenas pelo departamento responsável. “Alertamos a população que a carteirinha de Passe Livre é emitida exclusivamente pela Coordenadoria de Transporte Coletivo. O uso de documentos falsificados é uma infração e pode trazer consequências legais para quem tentar burlar o sistema”, explicou.

A Prefeitura de Sorriso orienta os usuários que necessitam do benefício a procurarem a Coordenadoria de Transporte Coletivo para verificar os critérios e realizar o cadastro de forma correta, via whatsapp através do telefone (66) 9 9725-1531 que atende somente mensagens. O objetivo é garantir que o serviço continue beneficiando aqueles que realmente se enquadram nas regras do programa.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Programação do Mês da Mulher inclui shows musicais no Lago do Rota
publicidade

Sorriso

Médicos da rede municipal participam de treinamento com foco no suporte avançado de vida

Publicado

Suporte avançado de vida ou, simplesmente SAV, é um conjunto de técnicas e procedimentos médicos que visam estabilizar a condição clínica de um paciente em situação de emergência. E foi para tratar do suporte avançado de vida que médicos atuantes na rede pública participaram de um treinamento ministrado por uma das equipes do SAMU do Município.

“Essa discussão é extremamente importante; todo e qualquer profissional da saúde precisa se manter em constante aprendizado e saber atender uma situação extrema com agilidade e de forma adequada salva vidas”, frisa a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde (Semsa), a enfermeira Cátia Luciano.

Cátia destaca que o treinamento será em três módulos: ontem foi o primeiro grupo, nos dias 28 de março e 1.º de abril, novos grupos devem passar pela orientação.

“Tudo foi organizado e planejado de forma que todos os médicos que atuam nos PSFs possam participar em um dos momentos; escalonamos os módulos justamente para ofertar o momento a todos e não prejudicar o atendimento nas unidades”, explica a coordenadora.

Rede clínica

Hoje, o Município conta com 29 PSFs. Em todos eles é ofertado atendimento clínico, odontológico e de enfermagem. Além do atendimento no bom e velho postinho, Sorriso conta com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava em que diariamente, das 7 às 19 horas, cinco profissionais médicos atuam; das 19 à meia-noite são quatro médicos; e da meia-noite às 7 da manhã são três médicos de plantão.

Também no período noturno o Município também disponibiliza atendimento na Upinha do Santa Clara das 18 horas à meia-noite e na Upinha da Zona Leste das 18 horas às 6 da manhã do dia seguinte. No caso das duas Upinhas, além do trabalho realizado pelo médico responsável pelo espaço, há ainda o reforço clínico prestado via curso de medicina da Faculdade Atenas em dias específicos, quando alunos do curso, sob supervisão de médicos preceptores que incluem o quadro da Atenas, também estão à disposição da população.

Leia mais:  Parceria fortalece recuperação ambiental em Sorriso

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Patrulha Mecanizada auxilia produtores da agricultura familiar no Assentamento Jonas Pinheiro

Publicado

O serviço faz parte das ações da Prefeitura de Sorriso para fortalecer a agricultura familiar

Na tarde desta terça-feira (18), a Patrulha Mecanizada da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar esteve no Assentamento Jonas Pinheiro para atender os produtores locais. O serviço, que faz parte das ações da Prefeitura de Sorriso para fortalecer a agricultura familiar, busca oferecer suporte técnico e estrutural para impulsionar a produção.

A iniciativa se soma a outras ações da Secretaria, como o atendimento técnico aos piscicultores, garantindo que os assentados tenham acesso a equipamentos e serviços essenciais para o preparo do solo, plantio e colheita. “Nosso objetivo é dar condições para que os pequenos produtores possam ampliar sua produtividade e garantir renda para suas famílias. A Patrulha Mecanizada é uma ferramenta fundamental para isso, pois permite que os agricultores tenham acesso a máquinas e equipamentos que facilitam o trabalho no campo”, destacou o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Lucas de Oliveira.

Ainda, de acordo com o secretário, o compromisso da gestão é valorização a agricultura familiar e impulsionar o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Parceria fortalece recuperação ambiental em Sorriso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana