conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e ocultação de cadáver em São José do Rio Claro

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José do Rio Claro (298 km de Cuiabá), prendeu, na tarde desta terça-feira (11.3), Eliezer Santana Jorge, 25 anos, suspeito de assassinar e ocultar o cadáver de Édimo Gomes de Lima, 26 anos.

Eliezer estava foragido desde o crime, ocorrido no último domingo (9.3). O delegado Raphael Guerra, de São José do Rio Claro, havia representado pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Nesta terça-feira, o suspeito se apresentou na Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em Cuiabá, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele será ouvido, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

O caso

Édimo Gomes de Lima foi assassinado no último domingo (9.3). Ele estava com uma mulher, em uma casa no Bairro Cohab, em São José do Rio Claro, quando foi surpreendido pelo ex-companheiro dela e morto com golpes de faca.

Mais tarde, no mesmo dia, a mulher procurou a polícia, denunciou o ex-companheiro e afirmou ter sido coagida a limpar a cena do crime, incluindo colchão, roupas de cama, piso e qualquer outro vestígio de sangue. Todos os objetos ligados ao crime e o corpo da vítima foram colocados no porta-malas do carro do suspeito.

Em seguida, o suspeito tirou a motocicleta da vítima do local, escondeu, retornou à casa e obrigou a ex-companheira a acompanhá-lo. Os dois seguiram em direção à MT-249, onde o corpo da vítima foi deixado. Depois, foram até um rio e descartaram os pertences da vítima, a arma do crime e demais objetos ligados à ocorrência, como lençóis.

Na sequência, os dois buscaram a filha do casal e foram para um sítio, onde passaram parte do dia. A mulher convenceu o ex-companheiro a levá-la para casa e, ao retornar, relatou os fatos à mãe e à irmã, que a aconselharam a procurar um advogado, que deu início à denúncia à polícia.

Leia mais:  Polícia Civil prende e autua mulher por atendimentos oftalmológicos irregulares em Comodoro

Com auxílio da mulher, a arma do crime e os demais itens descartados foram encontrados e apreendidos. A motocicleta da vítima também foi localizada, próxima ao local do crime.

Localização do corpo

O corpo de Édimo foi localizado no início da noite dessa segunda-feira (10.3), em uma região de mata, a cerca de 3 km de São José do Rio Claro, sentido a Nova Maringá, pela estrada de terra.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a retirada do corpo, que foi encaminhado para Diamantino para perícia. O laudo apontará a causa oficial da morte.

A Polícia Civil segue investigando o crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende padrasto por agressões a enteado de dois anos em Tapurah

Publicado

Um homem que agrediu gravemente o enteado de apenas dois anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (18.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Tapurah. O suspeito, de 27 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na violência doméstica.

As investigações iniciaram após a equipe da Polícia Civil ser acionada pelo Hospital Municipal de Lucas do rio Verde, que relatou o atendimento a uma criança com sinais evidentes de agressão, incluindo hematomas no rosto, pescoço, costas, orelhas e ao redor dos olhos, além de vômitos e náuseas.

Os fatos ocorreram em uma fazenda, na zona rural de Tapurah. A mãe da criança acordou por volta das 4 horas e encontrou o filho desmaiado, porém só conseguiu um táxi para levá-lo ao hospital, ao amanhecer, por volta das 7 horas.

Com o avanço das investigações, os policiais realizaram a oitiva de testemunhas que relataram que a criança frequentemente apresentava hematomas, apontando o padrasto como o principal suspeito de praticar as agressões. Em agressão anterior, a criança ficou tão machucada que a babá não conseguiu dar banho nela.

Relatos também indicam que, na noite anterior, o padrasto e a mãe estavam consumindo bebida alcoólica. Com base nas informações colhidas, os policiais da Delegacia de Tapurah iniciaram as diligências para localização do suspeito conseguindo realizar a sua prisão em flagrante.

Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Foragido por abusos de crianças no Paraná é preso pela Polícia Civil em Comodoro

Publicado

Um homem foragido da Justiça do Paraná por abusos sexuais praticados contra crianças foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de terça-feira (18.3), em diligências realizadas pela Delegacia de Comodoro após troca de informações com a Delegacia de Umuarama (PR).

O procurado, de 61 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal da Umuarama (PR), pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na Gleba Macuquinho, zona rural de Comodoro, a cerca de 80 quilômetros da cidade.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná iniciaram no ano de 2021, após graves denúncias de abuso sexual infantil praticado pelo suspeito. Em um dos casos, o homem teria abusado sexualmente de um menino, de um ano e quatro meses, que morava na casa vizinha.

A situação gerou comoção no bairro e levou a suspeitas de que ele também estava envolvido em outros relatos de abuso de crianças na região. Outros dois menores, netos do suspeito, também relataram terem sido vítimas de abusos anteriormente, apresentando lesões que precisaram de atenção médica.

A ordem de prisão contra o suspeito foi decretada pela Justiça, porém desde então, ele não foi mais localizado, sendo considerado foragido da Justiça. Após troca de informações entre a equipe da Delegacia de Umuarama e a Delegacia de Comodoro foi possível chegar a localização do procurado, que teve a ordem judicial cumprida.

Após a prisão, o abusador foi encaminhado para a Delegacia de Comodoro para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil inicia projeto Papo de Homem para Homem em Canarana
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana