conecte-se conosco


Lucas do Rio Verde

Paulo Nunes assume o SAAE com a missão de dar continuidade aos avanços

Publicado

Com o desafio de dar sequência aos avanços na área de saneamento e garantir serviços de qualidade para a população, Paulo Nunes assumiu, nesta quarta-feira (12), a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde (SAAE). Ele substitui o engenheiro Mauricio Fossatti, que deixa o cargo a pedido para seguir com projetos pessoais.

“O SAAE tem prestado um excelente serviço no saneamento do município, água, esgoto, enfim, e também uma empresa pública saudável. O SAAE anda sozinho, ou seja, tem capacidade de pagar as suas contas, tem capacidade de girar a máquina. Temos um grande desafio no SAAE, que é o avanço na rede de tratamento de esgoto na cidade, hoje temos 47% de rede de tratamento feito, temos mais 14% de rede pronta ainda não tratado, temos um desafio grande de construir mais novas estações de tratamento de esgoto, mas tudo isso está dentro do planejamento. E agora encerra assim um ciclo com a saída do diretor Mauricio, que fez um excelente trabalho nesses últimos quatro anos, e entra, a partir de hoje, o nosso ex-prefeito Paulo Nunes, uma pessoa experiente, capaz, já foi secretário por várias vezes, em várias pastas da administração pública. Desejo e agradeço primeiramente ao Mauricio e desejar ao Paulo Nunes um excelente trabalho nesse grande desafio, que é essa autarquia e que precisa estar muito redonda para atender sempre bem a população”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.

Experiência

Bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Ambiental, Social e Governança, Paulo Nunes tem um extenso histórico de atuação na administração pública. Foi prefeito de Lucas do Rio Verde, vereador e secretário municipal em diferentes áreas, incluindo Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Agricultura e Meio Ambiente. Com essa bagagem, ele assume o SAAE trazendo experiência em gestão pública e políticas sustentáveis.

Leia mais:  Pequenos atletas brilham na 10ª Corrida Kids em Lucas do Rio Verde

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

“É um desafio muito grande. A autarquia hoje tem 150 funcionários, então é uma média empresa com problemas como todas têm. Tenho experiência no serviço público e disponibilidade para isso. Uma coisa que temos que cuidar muito é para que não falte água. Ninguém quer chegar em casa cansado e não ter água para tomar um banho. Também sabemos da importância do esgoto sanitário para o meio ambiente. É um trabalho conjunto entre o SAAE e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e precisamos unir forças para oferecer serviço com qualidade. Precisamos buscar recursos federais e ampliar o investimento do SAAE para melhorar a receita e avançar na universalização.Tenho confiança na equipe técnica e vou procurar fazer o que sempre fiz no serviço público: trabalhar com responsabilidade para trazer resultados para a população”, destacou Paulo Nunes.

Durante a transição, foi destacado o progresso obtido nos últimos 4 anos, especialmente no avanço da universalização do esgotamento sanitário. O índice de atendimento da rede de esgoto no município passou de 32,50% para 47,32%, um avanço expressivo, mas que ainda impõe desafios. Foram investidos em diversas melhorias, como em caminhões higienizadores, aquisição de quase mil contentores, aquisição de maquinários, geradores, bombas, extensão da rede água, entre outros.

Há mais de 30 anos o SAAE tem desempenhado um papel essencial na vida dos luverdenses, assegurando o abastecimento de água tratada e promovendo a conscientização ambiental. Além de fornecer um serviço essencial à saúde pública, a autarquia trabalha na educação da população sobre o uso responsável da água, a separação seletiva do lixo e o descarte correto dos resíduos.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde apresenta cinco projetos na Mostra do Cosems MT

Publicado

A Mostra Estadual de Experiências Exitosas faz parte da programação do 2º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso. O evento começou hoje (19) e segue até sexta-feira (21), em Cuiabá.

O município de Lucas do Rio Verde participa com a apresentação de cinco projetos, dentre os 183 trabalhos selecionados. Em todo o estado, foram mais de 280 experiências inscritas.

A supervisora da Atenção Primária à Saúde Gabrielle Vidal explica que os projetos que serão apresentados, são experiências desenvolvidas nas unidades básicas de saúde (UBSs) e na Vigilância em Saúde e que alcançaram resultados positivos.

Os trabalhos foram selecionados por uma comissão organizadora especializada, tendo como critérios, os resultados alcançados, aplicabilidade, sustentabilidade, alinhamento às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e caráter inovador.

Enquanto Secretaria Municipal de Saúde, nós ficamos muito felizes em poder compartilhar nossos projetos e aprender com os trabalhos apresentados pelos outros municípios. É dessa forma que a saúde pública de Mato Grosso segue avançando”, ressalta a supervisora.

(Foto: )

A mostra tem como objetivo, compartilhar experiências bem-sucedidas, estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando sempre a garantia do direito à saúde.

A premiação será realizada na sexta-feira (21). Serão escolhidos os 40 melhores trabalhos. Os 26 primeiros receberão troféus e representarão o estado na 20ª Mostra Nacional “Brasil, aqui tem SUS” e os 14 seguintes receberão Menção Honrosa.

O congresso tem como tema central “Um olhar acolhedor para a gestão em saúde dos municípios de MT”. Também na programação, mesas temáticas, debates e oficinas sobre diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento da saúde pública.

A expectativa é receber mais de 500 participantes, entre secretários municipais de Saúde, equipes técnicas e assessorias e representantes dos consórcios, vindos de todas as regiões do estado.

Leia mais:  Administração Municipal garante escritura das 90 casas do Fethab

O evento é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

Projetos de Lucas do Rio Verde
“A Implantação do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade na UBS Jardim Primaveras”, com Gabrielle Vidal.

“Tratamento Restaurador Atraumático como Estratégia de Saúde Pública no Ambiente Escolar”, com Giorgio Trentin.

“A Geotecnologia como solução tecnológica no trabalho da Vigilância Ambiental”, com Cláudia Engelmann.

A resposta rápida da Vigilância Ambiental no surgimento do escorpião-amarelo em Lucas do Rio Verde”, com Simone Caetano.

Projeto Vacina em Casa – Diminuindo a taxa de abandono vacinal em uma UBS de Lucas do Rio Verde”, com Rafaela Martins da Silva.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Educação: Prefeitura homologa Processo Seletivo 001/2025

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Governo e Administração, informa que homologou o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, nesta terça-feira (18), que trata sobre o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado *001/2025,* apresentado pela comissão examinadora nomeada pela Portaria nº 88/2025.

Conforme o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, o primeiro certame do ano ofertou vagas para a contratação temporária e formação de cadastro de reserva na Secretaria de Educação.

Foram ofertadas vagas para os cargos de Técnico Administrativo Educacional (Secretaria), Técnico em Infraestrutura (Alimentação), Técnico Administrativo Educacional (Área Monitoria) e Professor de diversos segmentos.

De acordo com o edital, a prova foi avaliada em etapa única, por meio de avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório e/ou análise de experiência profissional.

Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo Instituto Selecon, através do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): (65) 3653-0131, (65) 9 9269-2400,(65) 9 9233-3619 e (21) 2323-3180, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Confira abaixo a lista de classificados:

Confira o Edital completo 001/2025:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretário da Sejus visita Lucas do Rio Verde para avaliar CDP e reforçar parceria na segurança
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana