conecte-se conosco


ESPORTES

Ministério do Esporte participa da inauguração do Centro de Excelência para Pessoas com Deficiência em Vitória (ES)

Publicado

O Ministério do Esporte marcou presença na inauguração do Centro de Excelência de Esportes para Pessoas com Deficiência Sidney de Carvalho Rosadas, realizado nesta quarta-feira (12/3) em Vitória, Espírito Santo. O espaço foi projetado para ser totalmente acessível, proporcionando um ambiente inclusivo, seguro e adaptado para a população.

Com uma infraestrutura moderna, o centro promoverá qualidade de vida, reabilitação e bem-estar físico por meio do esporte. O local conta com rampas, banheiros adaptados, vestiários inclusivos e tecnologias assistivas, garantindo acessibilidade total aos seus frequentadores.

Durante a cerimônia, o ministro do Esporte, André Fufuca, ao lado governador do Estado, Renato Casagrande, destacou a importância do investimento em infraestrutura esportiva inclusiva e reforçou o compromisso do governo com o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil.

“O que estou vendo aqui hoje só tem em São Paulo e agora em Vitória. Não é apenas uma estrutura física, é um espaço de respeito e dignidade para o esporte paralímpico. Não tenho dúvidas de que, em 20 anos, seremos a maior potência paralímpica do mundo graças a iniciativas como essa”, afirmou Fufuca.

O ministro também anunciou que, no dia 1º de abril, serão divulgados os resultados dos municípios inscritos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, colocou à disposição dos representantes estaduais a construção de Centros Esportivos Comunitários e um núcleo do programa Teativo.

Reformas de Espaços Esportivos
Além da inauguração do centro, também foram entregues as obras de reforma do Ginásio de Ginástica Rítmica e Artística Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho e do Ginásio de Lutas Algênio Moreira de Barros, que integra o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho.

Leia mais:  Representantes do Ministério do Esporte recebem medalha por serviços prestados ao esporte nacional

O evento contou com as presenças dos medalhistas olímpicos Abner Teixeira, do boxe, e Arthur Zanetti, da ginástica artística; e de parlamentares federais e estaduais, além de diversas outras autoridades.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Representantes do Ministério do Esporte recebem medalha por serviços prestados ao esporte nacional

Publicado

O Ministério do Esporte foi reconhecido pelo seu compromisso com o desenvolvimento do esporte brasileiro durante uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (19), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro, em que quatro de seus representantes receberam a Medalha Mérito Desportivo Militar, concedida pelo Ministério da Defesa.

Foram agraciados o ministro André Fufuca, a secretária Nacional de Excelência Esportiva (SNE), Iziane Marques, a presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Adriana Taboza, e o chefe de gabinete da SNE, Vitor Almada. O prêmio destaca o trabalho realizado pela pasta no apoio ao esporte de alto rendimento no Brasil.

“A entrega dessa medalha representa um momento marcante, reafirmando a importância do esporte como instrumento de integração e fortalecimento nacional. Sinto-me profundamente grata por esse reconhecimento e ainda mais motivada a continuar contribuindo para o crescimento do esporte brasileiro”, afirmou Iziane Marques.

A homenagem faz parte da cerimônia promovida pelo Ministério da Defesa que reconhece personalidades e entidades — militares, civis, brasileiras e estrangeiras — que se destacaram em competições esportivas nacionais e internacionais ou que contribuíram para o fortalecimento do desporto militar no país.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol
Continue lendo

ESPORTES

Secretário de Futebol vai conhecer projetos esportivos chineses

Publicado

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, cumprirá agenda internacional em Wenzhou, na China, desta quarta-feira (19/3) até 31 de março, para conhecer projetos esportivos locais. O objetivo da missão é estreitar relações entre os dois países, visando à formação de possíveis parcerias. O convite foi feito pela Vice-Diretoria da Secretaria de Relações Exteriores do Governo de Wenzhou.

Segundo o secretário, a visita do Ministério do Esporte à China representa um marco na história do esporte nacional, em especial para o futebol brasileiro. “O objetivo da viagem é único: estreitar laços entre as duas nações, fomentando a troca de experiências culturais, educacionais e esportiva para jovens atletas, com a realização de visitas a instalações esportivas e educacionais de Wenzhou, cujo governo me convidou para conhecer a infraestrutura local, bem como para pensarmos nas reais possibilidades de implementação de um projeto de intercâmbio esportivo”, afirma.

Para Athirson, um projeto dessa magnitude se mostra fundamental ao desenvolvimento esportivo no Brasil, principalmente do esporte de base, contribuindo de maneira direta para a formação de atletas de sucesso e para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

A visita será uma oportunidade para que a delegação nacional possa conhecer de perto as instalações da cidade chinesa, bem como as instituições governamentais que venham a realizar parcerias para integrar iniciativas de desenvolvimento esportivo.

Durante a agenda serão promovidas reuniões para debater com mais profundidade todos os aspectos relevantes dessa colaboração. O encontro servirá para alinhar expectativas, esclarecer detalhes operacionais e financeiros e acertar os passos finais para a formalização de um acordo que regulamente a parceria entre o Ministério do Esporte e a cidade de Wenzhou.

Leia mais:  Ministério do Esporte orienta contribuintes a transformar imposto em apoio a projetos esportivos

A missão será ainda de extrema importância para reafirmar o compromisso do governo brasileiro com a prática de esportes de base, como o futebol, que são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades físicas, técnicas, mentais e emocionais do cidadão.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana