conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Deputado Thiago cobra instalação de campus definitivo da Unemat em Rondonópolis

Publicado

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (12), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) usou a tribuna para reafirmar sua cobrança para a instalação de um campus definitivo e cursos regulares na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis.

“Estivemos reunidos com os alunos da Unemat que nos reivindicaram a instalação do campus definitivo e cursos regulares visando a ampliar as oportunidades para a formação da população. Hoje, nossa cidade possui um campus avançado, porém, este ano, irão encerrar algumas turmas dos cursos. Precisamos urgentemente de um campus definitivo que atenderá milhares estudantes em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Na última semana, o deputado também se reuniu com a reitora Vera Marquea e o vice-governador Otaviano Pivetta cobrando à consolidação da Unemat, em Rondonópolis, que possui hoje a segunda maior economia do Estado, sendo que a Universidade Estadual atende também diversos municípios da região e de todo Mato Grosso.

Diante da cobrança do parlamentar, a reitora fez o compromisso de ampliar a oferta de maneira diversificada de cursos na cidade.

O deputado tem lutado em defesa da Unemat há mais de quinze anos em Rondonópolis. Ele já garantiu a destinação de mais de R$ 5 milhões para a criação dos cursos de Jornalismo e Direito, Cursinho Pré-Vestibular e a aquisição de equipamentos para os laboratórios de informática e biblioteca. Para 2025, Thiago Silva também confirmou a implantação da primeira Pós-graduação em Gestão e Planejamento Público, que atenderá a atual demanda existente na cidade e em toda região sudeste.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Wilson Santos contesta PL dos Agrotóxicos e pode acionar a Justiça
publicidade

POLÍTICA MT

Wilson Santos promove o 1° Mutirão de Cidadania Social neste sábado (29)

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do deputado estadual Wilson Santos (PSD), realiza, neste sábado (29), o 1º Mutirão de Cidadania Social de 2025 com uma série de serviços gratuitos para a população de Cuiabá. A ação acontecerá das 7h às 15h, no Centro Comunitário “Andelson Gil do Amaral”, no Jardim Ubirajara.

Durante o evento, o público terá disponível assessoria jurídica, assistência psicológica e orientações sobre saúde mental, balcão de emprego, direcionamentos referentes ao setor imobiliário e de educação superior, doação de mudas, serviços de beleza e saúde, entre outros atendimentos. Na oportunidade, também será promovida a 1ª Oficina de Mosaico, em que os participantes vão aprender a criar peças decorativas com pequenos itens, como cerâmica, vidro, azulejo ou pedra. Eles serão instruídos sobre técnicas de corte, colagem e acabamento em superfícies variadas, como quadros, mesas, vasos ou paredes.

Para o parlamentar, a iniciativa reafirma o seu compromisso com um mandato participativo e voltado para atender as necessidades da população mais vulnerável. “É uma satisfação promover o 1º Mutirão de Cidadania Social, no Jardim Ubirajara, uma comunidade onde estamos presentes há muitos anos e já realizamos diversas ações. Nosso propósito é ouvir as demandas da população e oferecer os serviços que tragam mais dignidade, oportunidades e qualidade de vida. Convido a todos para participarem”, destacou.

O público também poderá levar o seu animal de estimação, cachorro ou gato, para realizar vacinação contra raiva. Também, serão servidos lanches e refrigerantes aos presentes, pipoca e algodão doce e pula-pula para a diversão das crianças. A expectativa do evento é atender centenas de pessoas, oferecendo suporte e fortalecendo as comunidades locais.

Serviço:

O Centro Comunitário “Andelson Gil do Amaral” fica na Rua Albano Martins, n.° 20, bairro Jardim Ubirajara.

Leia mais:  Wilson Santos critica polarização e defende o papel fiscalizador do Legislativo

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná garante ambulância para Boa Esperança do Norte

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) garantiu o envio de uma ambulância para o município de Boa Esperança do Norte (a 388 km de Cuiabá). A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma emenda impositiva empenhada pelo parlamentar. Juca é o primeiro deputado a visitar o município, que é o mais novo de Mato Grosso, oficialmente criado em 2021.

A ambulância será fundamental para garantir um atendimento médico mais rápido e eficiente, especialmente em casos de urgência, facilitando o transporte de pacientes para hospitais e unidades de saúde em cidades vizinhas.

“É uma grande honra ser o primeiro deputado a visitar Boa Esperança do Norte e contribuir com o desenvolvimento do município. A saúde é uma das áreas que mais exige atenção, e estou muito feliz em poder garantir uma ambulância para este município”, declarou o deputado.

A cidade tem se estruturado para atender as demandas da população. Além da ambulância, que é um passo importante para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região, a cidade ainda conta com o apoio de Juca, que se comprometeu a enviar mais recursos para a cidade.

“Sei que a cidade ainda está dando seus primeiros passos, mas com muito trabalho e dedicação, vamos continuar buscando recursos para que os moradores de Boa Esperança do Norte possam contar com serviços essenciais de qualidade. Vamos seguir unidos para melhorar a vida das pessoas em todo o estado, sempre com o compromisso de que a saúde e o bem-estar de cada cidadão são a nossa prioridade”, afirmou o deputado.

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas. O envio da ambulância foi articulado pelos vereadores Professor Wellington, Marcão De Boa Esperança, Pepe De Piratininga, Olenil Lino e Rayala Faleiro, e pelos secretários Itamar Porto de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Silvio André, de Saúde.

Leia mais:  Botelho e lideranças cobram melhorias no fornecimento de energia em Carlinda e Nobres

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana