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Conselho de Administração do CBA designa novos diretores com intuito de se aproximar do setor privado

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O Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), conta com dois novos diretores em seus quadros. Carlos Henrique Soares foi o escolhido para assumir a diretoria de bionegócios e Alcinara Souza, a diretoria administrativa.

A designação dos novos membros ocorreu nesta quarta-feira (12), em reunião extraordinária do Conselho de Administração do CBA presidida pelo secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioeconomia, Rodrigo Rollemberg. “A transformação de biotecnologia para bionegócios pela qual passa o CBA não é simples e exige a escolha de profissionais qualificados, que contribuam com visão estratégica para um diálogo mais próximo com o setor privado e entidades como a Fiocruz”, argumentou.

O novo diretor de bionegócios, Carlos Henrique Soares Carvalho, tem experiência como coordenador da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e como vice-diretor de gestão e desenvolvimento institucional da Fiocruz Amazônia, além de passagens pelo Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e por várias universidades e centros de ensino. Doutor em administração, Carlos conta ainda com formação em Engenharia Industrial.

Já a nova diretora administrativa, Alcinara Souza, conta com amplas experiências na administração de empresas como Pepsi-Cola, Gradiente, Fundança Universitas de Estudos Amazônicos, Whirlpool Amazonas, entre outros. Pós-graduada em auditória, Alcinara se destaca em áreas como planejamento estratégico, estudos de viabilidade econômico-financeira e domínio em reestruturação de áreas e processos de finanças.

O CBA é uma organização social dedicada a promover bionegócios na Amazônia, integrando pesquisa científica, inovação e sustentabilidade para valorizar e proteger a biodiversidade da região, em estreita colaboração com diversas entidades e comunidades locais para desenvolver soluções que combinam desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

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Minha Casa, Minha Vida é tema de debate

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Brasília (DF) – O comitê técnico de habitação se reuniu, nesta quarta-feira (19), como parte da 56ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades. No primeiro encontro do ano, a pasta tratou sobre os programas habitacionais do governo federal, proporcionando números e projeções do Minha Casa, Minha Vida para providenciar mais moradias pelo país em 2025.

Encontro fez parte da 56ª Reunião Ordinária do Conselho das CidadesCrédito: JD Vasconcelos.
Encontro fez parte da 56ª Reunião Ordinária do Conselho das CidadesCrédito: JD Vasconcelos.

“Foi uma reunião muito democrática e aberta. Pudemos colocar os números, resultados e perspectivas do Minha Casa, Minha Vida para este ano. Também pudemos ouvir perguntas e sugestões de melhoria por parte dos conselheiros e membros do comitê, é importante ter essa troca”, disse o secretário nacional de habitação, Augusto Rabelo.

Durante o encontro, o secretário apresentou o que está acontecendo na política nacional de habitacional e fez encaminhamentos para encontrar soluções aos pedidos dos membros do comitê. Também foi abordado o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e outras formas de financiamento para os programas habitacionais.

“Entendo que é muito positivo ter esse tipo de debate, aberto, franco, com todos na mesma direção, que é termos mais habitações para as famílias que precisam. Espero que, deste dia em diante, que teremos outras reuniões do Conselho Nacional das Cidades, nós possamos continuar aprofundando e melhorando a política habitacional brasileira e o Minha Casa, Minha Vida”, acrescentou o secretário.

 Primeiro dia de atividades

 A 56ª Reunião Ordinária do ConCidades começou nesta quarta (19), com a apresentação de um seminário sobre o Sistema Único de Mobilidade (SUM), além de outros encontros entre comitês técnicos.

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“Nesses três dias, vamos tratar de temas diversos, falar das políticas setoriais do ministério e sobre a 6ª CNC, que é um marco muito importante da retomada da participação nas políticas públicas urbanas”, disse a coordenadora geral do Conselho das Cidades, Fernanda Ludmilla.

Simultaneamente ao encontro do comitê técnico de habitação, também se reuniram os grupos de desenvolvimento urbano e metropolitano, saneamento ambiental, mobilidade urbana e periferias.

Na quinta-feira (20), a programação inclui reuniões dos segmentos, com debate sobre pauta e preenchimento do censo do ConCidades, análises de conjunturas, balanços e deliberação para ajustes no regimento interno da 6ª Conferência Nacional de Cidades. O último dia, sexta-feira (21), será para o relato dos comitês técnicos e a deliberação de moções e resoluções.

O Conselho das Cidades é composto por representantes e da sociedade civil, com o objetivo de debater e propor diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), de olho na Conferência Nacional das Cidades, que ocorre no segundo semestre.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades

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MJSP leiloa Lamborghini avaliado em mais de R$ 1,5 milhão

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Brasília, 19/03/2025 – Um Lamborghini Urus, ano 2018, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, está sendo leiloado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O pregão será on-line e as ofertas podem ser feitas até 28 de março, às 17h, pelo site Leiloeiro Público Oficial. O lance inicial é de R$ 1.149.348,75.

O veículo foi apreendido pela Polícia Federal na operação Black Monday, que investigava uma organização criminosa de lavagem de dinheiro, e está estacionado no pátio do Leilões PB, em Bayeux, Paraíba (PB). Podem participar do pregão pessoas físicas ou jurídicas.

Os interessados poderão conhecer presencialmente o veículo em 26 e 27 de março, das 9h às 15h. O local de visitação será no Leilões PB — BR 230 com BR 101, Km 32,2, s/nº, Manguinhos, Bayeux (PB). O agendamento deve ser feito pelos telefones (83) 3045-9205 ou (83) 98706-3661.

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (83) 3045-9205.

Gestão de ativos

A comercialização do carro de luxo é feita pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). O valor arrecadado será revertido para o Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol).

A Senad é responsável pela gestão, em favor da União, dos ativos apreendidos e perdidos em decorrência do tráfico de drogas e de crimes conexos, para posterior alienação. Por meio da Diretoria da Gestão de Ativos (DGA), são organizados leilões de bens e repasse dos valores adquiridos aos fundos especificados legalmente. Entre eles, estão o Funapol, o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

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Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

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