Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Athletico Paranaense vence o Inter em Porto Alegre, pelo Brasileirão

Publicado

Foram dois golaços, para derrubar um tabu de 25 anos, quebrar a invencibilidade do Inter no Beira-Rio e fazer o Athletico saltar na classificação! Christian e Willian assinaram duas obras de arte e deram ao Furacão, nesta quarta-feira (10), mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, o Rubro-Negro superou um início de muita pressão do adversário, equilibrou as ações e, no segundo tempo, tomou conta do jogo e construiu o triunfo. Além dos autores dos gols, Canobbio e Vitor Bueno saíram do banco para desequilibrar a partida.

O resultado deixa o Athletico com nove pontos conquistados, assumindo provisoriamente a quarta posição. A rodada prossegue e terá mais três jogos nesta quinta-feira (11).

Agora, o Furacão se prepara para o clássico contra o Coritiba, domingo (14), no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Como era esperado, o Internacional iniciou a partida em alta intensidade, pressionando muito a saída de bola do Athletico. Nos primeiros minutos, o time da casa teve boas oportunidades e Bento mais uma vez foi fundamental para que o Rubro-Negro não ficasse em desvantagem no placar.

A partir da metade da primeira etapa, o Furacão equilibrou a partida. E aos 35′, esteve perto de sair na frente, quando Vitor Roque arrancou, deixou a zaga colorada perdida e cruzou para Pablo, que chutou rasteiro e parou na defesa do goleiro Keiller.

No intervalo, Paulo Turra fez duas alterações na equipe. Christian e Canobbio entraram nos lugares de Hugo Moura e Thiago Andrade. E o Athletico passou a ser o dono da partida.

Logo no recomeço da partida, Canobbio e Vitor Roque finalizaram com perigo. Em cobrança de falta, Khellven fez a bola raspar a trave. Canobbio novamente exigiu trabalho do goleiro do Inter.

Leia mais:  FMF e Mixto em reunião na CBF para estreia na Série A1 do Brasileirão Feminino

Aos 33′, veio o primeiro golaço da noite. Canobbio, que infernizava a defesa gaúcha pelo lado esquerdo, fez mais uma grande jogada e tocou para Christian. Na entrada da área, ele dominou e bateu colocado. A bola fez a curva, encobriu o goleiro e ainda tocou a trave antes de entrar. Na gaveta!

Só dava Athletico. Vitor Roque fez o Keiller se desdobrar para evitar que o Furacão ampliasse. Até que, aos 50′, outra pintura sacramentou a vitória. Com o time do Inter quase todo no ataque, Bento acertou um lançamento perfeito para Willian. O camisa 11 matou com categoria com o pé direito e, de canhota, mandou o lençol para cima do goleiro.

Uma obra prima para encerrar a partida!

Ficha técnica: Internacional 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 5ª rodada
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Público total: 13.537
Público pagante: 11.439
Renda: R$ 187.592,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Internacional: Keiller; Fabrício Bustos (Igor Gomes, aos 13′ do 2º tempo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara, no intervalo); Gabriel Baralhas (Estêvão, aos 34′ do 2º tempo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano (Gabriel Barros, aos 13′ do 2º tempo) e Wanderson (Lucca, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Igor Gomes e Gabriel Barros

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Christian, no intervalo) e Alex Santana (Vitor Bueno, aos 18′ do 2º tempo); Pablo (Matheus Felipe, aos 51′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 47′ do 2º tempo) e Thiago Andrade (Canobbio, no intervalo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Christian, aos 33′, e Willian, aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento e Vitor Bueno

Leia mais:  Sport Sinop surpreende e vence Cuiabá por 1 a 0 no Campeonato Mato-grossense

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Gabigol garante empate ao Santos nos acréscimos contra o Corinthians

Publicado

Um clássico paulista de tirar o fôlego terminou em empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22.01), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians, que vencia até os últimos instantes com um gol de Yuri Alberto, viu Gabigol balançar as redes de falta nos acréscimos do segundo tempo, garantindo um ponto dramático para o Santos em casa.

A partida foi marcada pela atuação dos camisas 9 de cada equipe. Yuri Alberto, atacante do Timão, viveu momentos de redenção. Atuando contra o clube que o revelou, o jogador desperdiçou um pênalti sofrido por ele mesmo após uma jogada individual envolvente. Contudo, em apenas três minutos, ele se redimiu ao abrir o placar para o Corinthians. Do outro lado, Gabigol, que vinha tendo uma atuação discreta, se tornou o herói da noite ao converter uma cobrança de falta aos 48 minutos da etapa final, levando a Vila Belmiro à euforia.

O Jogo

O duelo começou equilibrado, mas o Corinthians teve a chance de largar na frente aos 13 minutos. Yuri Alberto, após falha de Rollheiser no meio-campo, avançou em velocidade e foi derrubado por Zé Ivaldo na área, resultando em pênalti. Na cobrança, porém, o atacante mandou para fora. A redenção veio rapidamente: três minutos depois, em uma jogada insistente do ataque corintiano, Yuri Alberto finalizou no canto, superando o goleiro Gabriel Brazão, que já havia feito duas defesas no lance, e abrindo o placar. O Timão administrou a vantagem, controlando o primeiro tempo e não dando chances para o Santos reagir.

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. O Peixe, visivelmente nervoso, encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. O Corinthians, por sua vez, soube administrar o resultado, contendo as investidas adversárias e sem sofrer grandes ameaças até os minutos finais. No entanto, a persistência do Santos foi recompensada nos acréscimos. Aos 46, Gabigol arriscou um chute colocado que passou raspando o travessão. No lance seguinte, o camisa 9 não perdoou: em uma cobrança de falta precisa, empatou a partida, definindo o placar final.

Leia mais:  FMF e Mixto em reunião na CBF para estreia na Série A1 do Brasileirão Feminino

Com o resultado, tanto Corinthians quanto Santos somam cinco pontos. O Timão figura na oitava posição, enquanto o Peixe, com os mesmos pontos, aparece em nono. A disputa pelas oito vagas da segunda fase do Estadual e a fuga do rebaixamento promete ser intensa.

Próximos compromissos

O Santos volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Corinthians jogará contra o Velo Clube, também no domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Benitão, em Rio Claro (SP).

FICHA TÉCNICA
                                                        SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS
Competição Campeonato Paulista (4ª rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 22 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 13.693
Renda R$ 928.598,57
Gol (Corinthians) Yuri Alberto, aos 16′ do 1ºT
Gol (Santos) Gabigol, aos 48′ do 2ºT
Cartões Amarelos (Santos) Igor Vinícius, Arão, Vojvoda, Gabriel Menino, Gabigol, Frías, Robinho Jr.
Cartões Amarelos (Corinthians) Dorival Jr., André Ramalho, Carrillo, André
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Lucas Canetto Bellote
Assistentes Evandro de Melo Lima e Anderson José de Moraes Coelho
VAR Thiago Duarte Peixoto
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Zé Rafael), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Menino), Barreal (Miguelito) e Rollheiser (Robinho Jr.); Thaciano (Lautaro Díaz) e Gabigol.
Corinthians Hugo Souza; Maheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Gabriel Paulista), André, Carrillo (Garro), Matheus Pereira (Charles) e Breno Bidon; Yuri Alberto (Vitinho).

Fonte: Esportes

Leia mais:  Goleada histórica: Novorizontino aplica 4 a 0 no Palmeiras 

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Democrata surpreende Cruzeiro no Mineirão em estreia amarga de Gerson

Publicado

Em uma noite de surpresas no Mineirão, o Cruzeiro sofreu uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Democrata nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que marcou a tão aguardada estreia de Gerson – a contratação mais cara da história do futebol brasileiro pelo clube celeste –, terminou com a festa dos visitantes, graças a um gol de Bryan.

Apesar do revés, a Raposa mantém a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos. Já o Democrata, com este importante triunfo, alcançou sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A, ficando atrás apenas da URT.

O jogo

O Cruzeiro dominou a posse de bola e impôs intensa pressão sobre o adversário durante boa parte do confronto, acumulando impressionantes 33 finalizações e 19 escanteios. No entanto, a superioridade numérica em campo não se traduziu em gols. O gol que selou a vitória do Democrata veio aos 16 minutos da segunda etapa, em um lance que pegou a defesa celeste de surpresa. Após uma bola longa, Fagner tentou recuar de cabeça para o goleiro Cássio, mas o passe falho permitiu que o lateral-esquerdo Bryan, posicionado na área, encobrisse o arqueiro cruzeirense com um toque sutil, calando a torcida no Mineirão.

Próximos compromissos

Para a próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um clássico pela frente, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV. O Democrata, por sua vez, buscará manter o bom momento diante da Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Leia mais:  FMF e Mixto em reunião na CBF para estreia na Série A1 do Brasileirão Feminino
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana