conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro e diretor-geral da ECSP lamentam morte de enfermeira

Publicado

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, lamentam profundamente o falecimento da enfermeira Fabiana Maria Amado Silva, 39 anos, que trabalhava no Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho ( HMC) desde 01/12/2019.

Conforme noticiado na imprensa, Fabiana foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (1), em sua residência no bairro Parque Paiaguás, município de Várzea Grande. Vítima de homicídio doloso.

“A enfermeira Fabiana foi brutalmente assassinada, estou profundamente abalado com o que aconteceu. Rogo a Deus para que conforte a família neste momento tão difícil e torço para que a polícia chegue até o culpado, e que a justiça seja feita”, disse o prefeito.

Paulo Rós, diretor-geral da ECSP,  destaca que Fabiana era uma funcionária exemplar. “Ótima funcionária, extremamente dedicada ao trabalho, vai deixar um vazio muito grande. Que Deus conforte à família e amigos”, disse.

Fabiana ingressou no HMC após passar em um processo seletivo. Ela atuava como enfermeira no período diurno e cursava o quinto semestre do curso de odontologia. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)
publicidade

CUIABÁ

Assistência Social realiza entrega de 150 cobertores para a população em situação de rua com a chegada de nova frente fria

Publicado

Com a chegada da nova frente fria, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, inicia nesta quarta-feira (09), a distribuição de 150 cobertores da ‘Campanha Aquece Cuiabá’. As entregas serão feitas pela equipe do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop, a partir das 18h, em diferentes pontos de concentração da população em situação de rua.

A distribuição dos cobertores será feita enquanto permanecerem as baixas temperaturas, previstas até o final dessa semana. Desde o mês de abril, já foram distribuídos cerca de dois mil. Os locais percorridos são as regiões da Rodoviária, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz.

Além dessa medida, o Executivo mantém o atendimento por meio do Centro POP. A unidade entregue no final do mês de maio desse ano, é voltada exclusivamente para atendimento desse público, onde é realizado o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento dessas pessoas.

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, realizamos essa abordagem para que essas pessoas sejam encaminhadas para as nossas unidades de acolhimento para adultos como, o Manoel Miraglia, da Guia e do Porto. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A equipe de abordagem social realiza a entrega de 450 refeições diariamente, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário. Essa ação acontece desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no mês de março de 2020.

Leia mais:  Saúde, infraestrutura e fomento à economia são temas da live do prefeito desta terça-feira (9)

“É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho da gestão Emanuel Pinheiro, estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Nova Central Funerária é inaugurada e oferta estrutura mais confortável e digna à população

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá entregou na manhã desta terça-feira (09) a sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” completamente reformada. Agora, a população e servidores contam com uma estrutura moderna e confortável, graças à intervenção feita por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O projeto foi elaborado e executado pela própria empresa pública e englobou ações que promoveram a reestruturação total do local.  Entre elas estão: recuperação da cobertura; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição das portas, forro, mobiliários; pintura interna e externa e instalação de uma nova fachada.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, destacou que desde quando foi inaugurada, em 2001, a sede da Central Municipal de Serviços Funerários nunca recebeu qualquer tipo de reforma, recebendo apenas reparos emergenciais. Segundo ele, o local é de extrema importância para população, pois é onde estão concentrados todos os procedimentos necessários para o sepultamento de um ente querido.

“Todas as pessoas passam pelo local naquele que é talvez o pior momento da vida, que é quando se perde alguém que ama muito. Sendo de baixa renda ou não, todos nós um dia precisaremos de um desses serviços. Então, é um local extremamente importante, que deve ser humanizado. Por isso, ele determinou que fosse feita essa reforma, para que esse espaço possa ofertar mais dignidade e conforto”, disse Júnior.

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, participou da solenidade de entrega e enfatizou também o trabalho que é realizado pelos servidores que atuam no espaço. Stopa lembrou que, além da aptidão para desenvolver as funções, a equipe de atendimento precisa ser sensível e compreensível, mesmo diante de situações desconfortáveis.

Leia mais:  Escola municipal ganha espaço literário organizado com material reciclado

“As pessoas vêm aqui no momento de maior tristeza. E nós precisamos reconhecer a sensibilidade dos nossos servidores. Às vezes, o cidadão perdeu um filho, a mãe, o pai, e chega estressado, nervoso. Nesse momento, cabe à equipe ter a sensibilidade de ouvir, de tratar bem, às vezes até de absorver alguma frase mais impensada. Então eu quero agradecer muito a esses servidores, que fazem a diferença”, pontuou o vice-prefeito.

A solenidade contou ainda com a participação dos secretários municipais de Governo, Luis Claudio, de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, e do gerente da Central Municipal de Serviços Funerários, José Vital Monteiro Maciel Filho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana